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“As obras já fazem efeito antes mesmo da conclusão”, afirma o aposentado Renato Sá, 62 anos, nascido e criado na Rua Urbano Duarte, em Monte Serrat, onde desde o dia 24 de janeiro foi iniciado o trabalho de macrodrenagem, que busca acabar com os constantes alagamentos e dar tranquilidade aos moradores. 

Com recursos municipais e supervisão da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras são sendo executadas pelo Consórcio CBS – Contech e têm previsão de conclusão ainda para o mês de maio. 

O aposentado Renato também demonstra sua expectativa com a entrega da obra. “Finalmente a realidade dos moradores desta rua vai ser mudada. Os alagamentos sempre foram comuns para todos nós. Tenho certeza que essa obra vai trazer um efeito muito positivo para todos. Será uma preocupação a menos”, declara. 

Moradora do bairro há 34 anos, Eufrosina Ferreira, 77, conta que já viu vários amigos perderem diversos móveis por conta dos alagamentos. “Sempre foi assim, o maior sufoco. Quando o tempo começava a fechar, a preocupação reinava. A chuva sempre foi a certeza de alagamentos e até de destruição de imóveis. Espero que com essas obras, não aconteçam mais alagamentos para que possamos viver com tranquilidade”, afirma. 

Com investimento de aproximadamente R$ 2,3 milhões, as obras visam conter a força das águas pluviais. Dessa forma, os alagamentos de ruas serão contidos e as famílias poderão se sentir mais seguras, em especial nas zonas consideradas de risco, dando fim ao sofrimento de anos vivido pelos moradores que conviviam com alagamentos, lama invadindo casas e móveis destruídos.

 

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As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Salvador terminam às 16h desta terça-feira (7). Interessados devem se candidatar a uma das vagas por meio do site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame, e efetuar o pagamento até amanhã (08). Pagamentos efetuados após esse prazo não serão aceitos. As taxas são de R$ 80 para os cargos de nível médio e técnico e de R$ 100 para os de nível superior. 

As inscrições podem ser feitas no site https:// fgvprojetos. fgv. br/ concursos/ pms2019. As provas serão realizadas no dia 16 de junho, no turno da manhã (cargos de nível superior e agente de trânsito e transporte), das 8h às 13h, e no turno da tarde, para as demais funções de nível médio e técnico, das 15h30 às 19h. 

Ao todo, foram lançados três editais no dia 29 de março. O primeiro é dedicado a agente de trânsito e transporte, agente de fiscalização municipal em meio ambiente, fiscal de serviços municipais, agente de salvamento aquático e guarda civil. São 98 vagas, com remuneração que chega a R$ 4.718,39 e carga horária de 40 horas. 

O segundo edital é dedicado às vagas de professores municipais em áreas como pedagogia e licenciatura em língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências físicas e biológicas, educação artística, educação física e língua estrangeira. Há 150 vagas disponíveis, com remuneração que chega a R$ 3.603,80 e carga horário de 20 horas ou 40 horas. 

No terceiro e último edital, a Prefeitura disponibilizou 120 vagas para especialista em políticas públicas, assistente social, psicólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, analista em segurança do trabalho, arquiteto, médico do trabalho, médico perito, médico do Samu, psiquiatra, clínico, ginecologista, pediatra, infectologista, ortopedista, generalista, técnico em enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho. Todos com carga horária de 20, 30 ou 40 horas e remuneração de até R$ 10.902,71.

 

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As obras de macrodrenagem e pavimentação na região da Avenida São Cristóvão, uma das principais vias de acesso ao Aeroporto e Litoral Norte, já estão cerca de 20% concluídas, dentro da proposta de requalificação de um quilômetro da via. Uma das transversais, a 1ª Travessa 3 de Maio, está com mais da metade das obras concluída - 53% do total. Na travessa serão requalificados mais 650 metros.

Realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as intervenções têm como objetivo solucionar definitivamente os transtornos causados por alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

Além disso, serão promovidos serviços como a colocação de piso intertravado, instalação de ciclovias na via central e iluminação de LED para melhorar a qualidade de vidas da comunidade e dos transeuntes.

Com investimento superior a R$9,9 milhões, a ordem de serviço foi assinada em janeiro último e as obras tiveram início imediato. Com duração de 12 meses, a previsão para conclusão e entrega está prevista para dezembro deste ano.

A região contava com um sistema de macrodrenagem antigo e insuficiente para atender as demandas do local. Resultado: constantes alagamentos no período chuvoso. Para resolver o problema, o projeto determina a criação de mais dois canais para melhor escoamento da água da chuva.

Binário – Outra grande ação realizada pela Prefeitura na área de mobilidade em São Cristóvão é a criação de um binário viário. A medida possibilitou o sentido único na Avenida Aliomar Baleeiro (sentido shopping) e retorno pelas ruas Lauro de Freitas e 3 de Maio, sentido Estrada Velha do Aeroporto, melhorando a fluidez do tráfego na região.

O projeto, desenvolvido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e executado pela Sucop, também englobou a requalificação asfáltica destas vias, além de implantação de sinalização horizontal e vertical. O investimento foi de R$424 mil.

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Das 225 vagas disponíveis pelo Projeto Ginga de Peito Aberto II, na Escola Municipal Vale das Pedrinhas, 139 ainda estão disponíveis. As aulas acontecem sempre no contraturno escolar e têm duração de uma hora. Podem participar do projeto crianças e jovens entre 7 a 17 anos de idade, que devem estar devidamente matriculados na rede municipal de ensino. Eles precisam procurar a undade, no horário de funcionamento, para realizar a inscrição.

Executado pela Organização Social de Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, a iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura,através da Secretaria de Educação (Smed).

No segundo ano de atividades, o projeto está habilitado a ofertar aulas para 450 crianças e jovens. Na Escola Municipal Cristo Rei, em Fazenda Grande II, 65 alunos recebem os ensinamentos. Ainda restam 160 vagas disponíveis. Na Escola Municipal Vale das Pedrinhas apenas 86 alunos estão distribuídos em 12 turmas. Além das aulas de capoeira, as atividades também abordam as questões históricas, com o objetivo de gerar acesso à educação através da cultura popular. Para a diretora da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, Maria Anunciação Sá Teles, a capoeira tem sido uma ferramenta muito importante para o aprendizado dos alunos.

“Com certeza tem impactado muito positivamente nas atividades realizadas em classe. Nas aulas de capoeira, além do aprendizado cognitivo, eles adquirem valores, noções de respeito ao próximo, equilíbrio e como conviver bem em grupo. Temos intercalado os aprendizados da arte com outras disciplinas”, assinalou a diretora. Ainda de acordo com a gestora, a possibilidade de ocupar o turno oposto as aulas com atividades esportivas e artísticas é de grande para as crianças, adolescentes e também para as mães e pais. “Sabemos que pais e mães trabalham e nada melhor do que saber que os filhos estão na escola em segurança aprendendo um esporte”, frisou.

Material gratuito - Desde a semana passada, o projeto está entregando materiais aos alunos dos dois núcleos. Os beneficiados recebem camisa, calça e sandália para serem utilizados durante as aulas. Moradoras da comunidade e estudantes da Escola Vale das Pedrinhas, no turno matutino, as irmãs Giovana e Gisele Cruz, de 9 e 7 anos, fazem as aulas nas segundas e quartas, 14h. Disciplinadas, elas executam todos os movimentos orientados pelo capoeirista André Sideira. Perguntada pela reportagem sobre o sentimento com relação a capoeira, a pequena Gisele responde: “adoro porque também danço quando ele ensina a gingar”, explica a garota.

O coordenador técnico e pedagógico, Anderson Lopes, exaltou a dinâmica das atividades. Para ele, a capoeira é muito mais do que um esporte. “Costumo dizer que é uma ecologia de saberes. Através da Capoeira, aprendemos os fundamentos históricos que englobam a história do nosso povo e a importância do viver em grupo. E por incrível que pareça também aprendemos a cultura da não violência. É uma ferramenta de educação incrível e muito transformadora”, assinala. No núcleo do Vale das Pedrinhas atuam um professor e um auxiliar.

 

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Já imaginou trabalhar em Imbassaí, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte baiano? O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece, nesta terça-feira (7), sete vagas para quatro funções diferentes a serem exercidas em um empreendimento na localidade. São elas: captain (três vagas), maitre (duas vagas), supervisor de steward (uma vaga) e supervisor de pintura (uma vaga), com salário a combinar e benefícios.

Para se candidatar a uma das oportunidades, é necessário ter nível médio completo, experiência de seis meses no cargo escolhido e disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí. Os interessados nestas e em outras 28 vagas em diferentes funções devem comparecer a um dos postos do SIMM, localizados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto) e Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja). É necessário levar originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone (71) 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

É possível também ter acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Vagas do SIMM para terça-feira (7):

 

Maitre

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí

Salário: a combinar + benefícios

2 vagas

 

Captain

Ensino médio completo, seis meses de experiência, experiência na área de restaurante, disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí

Salário: a combinar + benefícios

3 vagas

 

Supervisor de steward

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Supervisor de pintura

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí, experiência na área de pintura predial

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Motorista de caminhão

Ensino médio incompleto, seis meses de experiência

Salário: R$1.600 + transporte

2 vagas

 

Auxiliar de limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo, três meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

2 vagas

 

Operador de empréstimo consignado

Ensino médio completo, seis meses de experiência na área

Salário: a combinar + comissão e benefícios.

2 vagas

 

Fiscal de supermercado

Ensino médio completo, seis meses de experiência

Salário: a combinar + comissão e benefícios

2 vagas

 

Confeiteiro

Ensino médio completo, seis meses de experiência, sexo indiferente, fácil acesso a Lauro de Freitas

Salário: a combinar + comissão e benefícios

2 vagas

 

Padeiro

Ensino médio completo, seis meses de experiência, desejável conhecimento no ramo de confeitaria

Salário: a combinar + comissão e benefícios

2 vagas

 

Assistente de faturamento

Ensino superior completo em contabilidade ou áreas afins, seis meses de experiência, desejável conhecimento no sistema P&A

Salário: a combinar + comissão e benefícios

1 vaga

 

Operador de telemarketing ativo e receptivo (estágio)

Ensino médio cursando 1º ou 2º ano, sem experiência, conhecimento em informática, imprescindível estar estudando à noite

Salário: R$400 (valor da bolsa) + transporte

7 vagas

 

 

Auxiliar de informática (estágio)

Ensino superior completo na área de Informática, sem experiência, imprescindível conhecimento na linguagem PHP

Salário: a combinar

1 vaga

 

Coordenador de vendas

Ensino médio completo, seis meses de experiência, sexo indiferente

Salário: R$1.500 + comissão e benefícios

2 vagas

 

Agente funerário

Ensino médio completo, seis meses de experiência, sexo indiferente, imprescindível CNH A/B

Salário: R$998 + comissão e benefícios

5 vagas

 

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Está dada a largada para a realização da maior maratona do Nordeste, que acontecerá este ano no dia 15 de setembro. Na terceira edição, a Maratona Salvador, com inscrições já abertas no site www. maratonasalvador. com. br, teve os detalhes apresentados pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, nesta segunda-feira (6), no UCI Cinemas, no Shopping Barra. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Bruno Reis; a gerente do shopping, Karina Brito; e o presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson, dentre outras autoridades, representantes esportivos e imprensa.

O prefeito ressaltou que a Maratona Salvador, além de tentar inserir a capital baiana no calendário oficial de eventos esportivos no país, tem como intuito também movimentar a economia, trazendo turistas para a cidade.

“O desafio da Prefeitura com a Maratona Salvador é, a cada ano, aperfeiçoar, aprimorar e trazer novidades para que Salvador seja inserida nas principais pautas do mundo esportivo. No ano passado, conseguimos fazer um trabalho de divulgação com mais tempo e chegamos a 5 mil participantes de diversas cidades do país. Este ano, queremos superar essa marca e vamos fazer um forte trabalho de divulgação no Brasil, principalmente através das redes sociais”, afirmou ACM Neto.

O presidente da Saltur lembrou que a competição oferece hoje a maior premiação em dinheiro no país – em 2019, serão R$165 mil no total, distribuídos em quatro categorias. “Todo um trabalho está sendo feito para oferecer uma estrutura diferenciada, de forma mais democrática, com todo o rigor técnico em parceria com a federação e introduzindo também conteúdos culturais existentes aqui. O percurso este ano será 100% na orla de Salvador, atendendo aos pedidos dos atletas”, pontuou Isaac Edington.

A competição tem gerado uma expectativa cada vez mais positiva entre os atletas, a exemplo da presidente da Duo Clube Assessoria Esportiva, Eneida Melo, presente no evento. “Essa uma consolidação da corrida de rua em Salvador. Ter uma prova como essa, com uma visibilidade internacional e maior premiação em território brasileiro é muito bom. A prova aqui é extremamente desafiadora porque, apesar de acontecer em setembro, faz muito calor. Fico muito feliz em ver que essa prova está aumentando, ficando cada vez mais bonita e que a Prefeitura está se preocupando cada vez mais com o percurso”, destacou.

Atrativo – A maratona, realizada pela Prefeitura, é uma aposta positiva de diversificação da plataforma de eventos da cidade e vem gerando a cada ano frutos positivos no turismo e na geração de renda. Em 2018, o evento contou com participantes de todos os estados brasileiros, vindos de mais de 150 cidades.

Como nos anos anteriores, a competição segue com quatro modalidades, abrangendo corredores de diferentes performances e níveis técnicos. Com possibilidade para os que optam pelas corridas mais curtas, serão oferecidas as provas de 5k e 10k. Para aqueles que decidem se preparar por mais tempo, há as modalidades 21k e 42k. Os resultados da prova de 42k são válidos para o Ranking Brasileiro de Maratonas – a competição soteropolitana já faz parte do calendário nacional desde a primeira edição, em 2016.

Mudanças – Os atletas que correm a Maratona (42k) e a Meia Maratona (21k) largam do Farol da Barra. Os percursos para ambas as modalidades foram modificados em relação ao ano anterior. Para os 42k, o percurso é de ida e volta pela orla, com saída e chegada no Farol da Barra e retorno em Itapuã. Para a Meia Maratona, após a largada no Farol da Barra os atletas seguirão pela orla, retornando no Jardim de Alah, e voltando também pela orla até chegar ao ponto de partida.

Já os atletas que competem nas modalidades de 5k e 10k terão os mesmos percursos do ano passado. Com saída do Farol da Barra, os corredores seguem pela orla com retornos na Praça Eliana Kertész, em Ondina, e no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, respectivamente.

Preços promocionais – Essa edição inicia com mais uma novidade, que é a disponibilização de três opções de kit para os atletas: Econômico, Básico e Completo. A medida permitirá aos participantes a escolha da melhor composição e o valor adequado à própria realidade.

Para comemorar essa terceira edição, a Maratona de Salvador é lançada com um preço promocional. As inscrições ficarão por R$59 (Kit Econômico), R$69 (Kit Básico) e R$ 79 (Kit Completo) para as provas de 5k e 10k. Para a Maratona (42k) e Meia Maratona (21k), os valores serão de R$ 79 (Kit Econômico), R$ 89 (Kit Básico) e R$ 99 (Kit Completo).

A promoção é válida a partir desta segunda-feira (6) e segue apenas até o próximo dia 19. Todos os finalistas receberão medalhas personalizadas com informações sobre a modalidade da qual participou.

Premiação – Para 2019, os maratonistas que ficarem em primeiro lugar na Categoria Geral masculina e feminina levam para casa R$ 22 mil. Os segundos lugares levam R$ 11 mil; os terceiros, R$9 mil; os quartos colocados, R$7 mil; e os quintos lugares, R$ 5 mil. Para os que competem na Meia Maratona, os prêmios são de R$ 8.500 para o 1° lugar; R$ 5.000 para o 2°, R$ 3.500 para o 3°, R$ 2.500 para o 4° e R$ 1.500 para os que ficarem em 5°.

Para o 1° lugar feminino e masculino dos 10k, o prêmio será de R$ 5.000; o 2º lugar leva R$ 450 e terceiro colocado fica com R$ 350. Já os competidores de 5k disputam por R$ 1.000 no primeiro lugar, R$ 450 no segundo e R$ 300 em terceiro lugar.

Inscrições – Além das inscrições, no site da competição os corredores poderão acompanhar todas as novidades sobre a competição. As informações também estarão disponíveis através do Instagram @maratonasalvador. Será possível saber os detalhes sobre os kits, a estrutura da corrida e as ações de lazer e entretenimento que estão sendo montadas para o momento.

Sucesso – A Maratona Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA). O evento conta com patrocínio apoio do Shopping Barra e da UCI Orient. Na primeira edição em 2017, contou com 3 mil participantes. Já em 2018, esse número quase dobrou e mais de 5 mil atletas estiveram na competição. Para a terceira edição, a Prefeitura espera um aumento de corredores nas quatro modalidades, com novo recorde na principal prova que é a Maratona (42k).

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Como parte da intensa programação de atividades em alusão a campanha Maio Amarelo – mês em que a sociedade busca debater assuntos relacionados à preservação da vida no trânsito –, a Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador) realizou, nesta sexta-feira (3), uma palestra no Instituto Brasil Itália (Icbie), na Ribeira, com foco em pedestres e motociclistas. 

O evento foi voltado para alunos da Escola Estadual Paulo Américo e promovido pelo curso de Transporte Terrestre - Gestão do Transporte e Trânsito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ao todo participaram da atividade 17 alunos com idade entre 16 a 18 anos. 

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador, Miriam Bastos, o foco escolhido para a palestra e para nortear as ações do Maio Amarelo este ano é resultante de um resultado positivo em relação a acidentes. 

“Escolhemos o foco com motociclistas e pedestres porque houve um aumento em 50% de acidentes com motociclistas neste trimestre se comparado com o mesmo período do ano anterior. O número mostra ainda que não são os motoristas profissionais que se acidentam, são na maioria jovens que muitas vezes não tem habilitação nem orientação adequada para pilotar”, detalhou. 

Em rápida enquete realizada no local, quatro dos 17 alunos confessaram conduzir motocicleta sem ter habilitação. “Por conta de dados como esse o papel da Transalvador é sensibilizar e promover uma mudança de comportamento. Conduzir uma moto nestes termos é perigoso e tem risco de causar acidentes graves que inclusive podem levar a morte”, completou. 

Durante a palestra foram abordados, entre diversos assuntos, conceitos como os deveres dos pedestres com a forma correta de atravessar ruas e avenidas e a maneira mais adequada de conduzir crianças de forma segura. Ainda foram distribuídos materiais educativos e exibido vídeos para exemplificar os conteúdos tratados no evento.

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Neste fim de semana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará uma ação especial de emissão de credenciais para vagas preferenciais destinadas a idosos, deficientes físicos, gestantes e lactantes. A distribuição ocorrerá na loja Ferreira Costa, na Paralela, no sábado (4) – das 8h às 20h30 – e domingo (5) – das 8h30 às 18h. A iniciativa se estenderá para os demais finais de semana de maio, sempre no mesmo local.

Tem direito ao credenciamento gratuito idosos com idade a partir dos 60 anos, gestantes ou lactantes, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Somente em 2019, a Transalvador já emitiu 3.713 credenciais, das quais 2.730 foram para idosos, 436 para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e 547 para gestantes e lactantes.

Interessados em obter a credencial devem comparecer ao local da ação com formulário de solicitação (disponível no site da Transalvador) preenchido e assinado; documento oficial de identificação com foto, que conste o número do RG e CPF e comprovante de residência. Para deficientes físicos e lactantes também é necessário apresentar atestado médico que indique a deficiência, mobilidade reduzida (com o CID) ou idade gestacional do requerente.

As credenciais também podem ser solicitadas pelo site da Transalvador ou presencialmente na sede do órgão e nas Prefeituras-Bairro de Itapuã, Cajazeiras, San Martin, Cabula, Paripe e Valéria. O documento para idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida é válido para todo o território nacional. Já a credencial para gestantes ou lactantes é válida apenas para Salvador.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contram) determina a reserva de 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado a idosos e 2% para pessoas com deficiência, gestantes e lactantes. Para garantir que o direito dessas pessoas seja respeitado, agentes da Transalvador fazem fiscalizações frequentes em estacionamento de estabelecimentos comerciais.

As ações ocorrem por meio de rondas e de demandas da população registradas no aplicativo NOA Cidadão ou pelo Fala Salvador 156. A orientação é que o condutor deixe a credencial em local visível, dentro do veículo, para que seja facilmente identificada pelo agente de trânsito no momento da fiscalização.

Notificações – Nos quatro primeiros meses deste ano, o órgão emitiu 817 notificações por estacionamento irregular em vagas reservadas a idosos e outras 489 por estacionamento irregular em vagas reservadas às pessoas com deficiência. Quando o agente não constata a credencial no veículo, o condutor é autuado por estacionamento irregular. A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

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Você é empreendedor, tem uma boa ideia, mas não sabe por onde começar para criar a própria startup? O Hub Salvador vai te ajudar. O centro de inovação municipal vai sediar, na próxima segunda-feira (6), das 18h30 às 20h, o evento "Como criar sua startup em Salvador". Representantes de diferentes organizações vão apresentar os recursos disponíveis na cidade e fornecer dicas de como montar uma startup na capital baiana. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site https:// FI.co/ events .

O encontro vai contar com um painel de discussão com representantes de organizações, universidades e fundadores de startups. Na ocasião, os empreendedores vão ter acesso a todo suporte que a comunidade pode oferecer para o desenvolvimento dos negócios e, também, poder tirar dúvidas.

“Essa é uma grande oportunidade de pessoas que estão iniciando ou querem fazer parte desse ecossistema poder dar o primeiro passo, além de interagir com investidores locais e aceleradoras, e saber como funciona um espaço de inovação como o Hub Salvador”, afirma o diretor de parceria público-privada da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Gustavo Menezes.

 

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