Releases

0
0
0
s2sdefault

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece vagas de emprego para esta segunda-feira (25). Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto); Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, nº 141, anexo ao Colégio Imeja), levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

É possível também ter acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Vagas do SIMM para segunda-feira (25)

Vigilante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, curso de condutor de emergência e vigilante atualizados, CNH D.
Salário: 1.084,00 + Adicional de periculosidade + Benefícios
4 vagas

Confeiteiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
Salário: 1.313,00 + Benefícios
1 vaga

Cozinheiro de Restaurante
Ensino médio completo, 1 ano de experiência
Salário: A combinar
1 vaga

Costureira
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência em costura de fardamento profissional
Salário: 1.050,00
1 vaga

Eletricista de Rede (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Habilitação B, imprescindível Curso de Eletricista de Rede do SENAI ou da Escola de Engenharia Eletromecânica
Salário e Benefícios a combinar
4 vagas

Técnico de Obras (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, Habilitação B, imprescindível Curso de Eletrotécnico ou Eletromecânico
Salário e Benefícios a combinar
4 vagas

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Para inibir a venda irregular de credenciais de moradores, que dão acesso a áreas restritas durante o Carnaval 2019, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tem monitorado redes sociais e sites de compra e venda de produtos, a fim de identificar aqueles que estiverem comercializando os adesivos. Os proprietários que forem flagrados pela autarquia terão as credenciais canceladas para este ano, e o acesso às áreas restritas estará proibido.

Os moradores das zonas de restrição que forem flagrados comercializando os adesivos também não receberão as credenciais no próximo ano. Para que possam adquiri-las novamente, deverão comparecer à autarquia para prestar esclarecimentos. “Estes adesivos devem ser utilizados apenas pelos moradores da região, sendo irregular a comercialização dos mesmos”, afirmou o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller.

A Transalvador alerta que, geralmente, quem compra estes adesivos não são foliões com intenção apenas de curtir a festa, mas sim pessoas com outros interesses – como motoristas de transporte clandestino, que colocam em risco a vida dos passageiros no trânsito. As credenciais que forem identificadas durante a festa terão o acesso proibido e o adesivo será retirado do veículo.

Quantitativo – Cerca de 70 mil adesivos foram enviados pela Transalvador para as 35 mil residências localizadas nas imediações da festa. As credenciais de morador serão exigidas nas barreiras de restrição a partir do dia 27 de fevereiro até o dia 5 de março, terça-feira de Carnaval. Aqueles que ainda não receberam os adesivos devem acessar o site www . mobilidadenocarnaval . salvador . ba . gov . br e comunicar a situação à Transalvador através da seção Fale Conosco. Será enviado um e-mail com informações para que o cidadão compareça à sede do órgão para regularizar a situação.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Uma das grandes novidades do pré-Carnaval este ano, o Salvador, Som & Mar acontece neste sábado (23) com show da banda Lincoln & Duas Medidas e DJ Rafa Gouveia, na Baía de Todos-os-Santos. Os artistas se apresentam a bordo do veleiro Estakanágua, das 12h às 16h, nas proximidades do Solar do Unhão.

Cerca de 60 embarcações estarão ao redor do palco flutuante durante o evento. A estrutura da festa contará com boias e salva-vidas disponíveis para dar suporte e segurança aos foliões que quiserem pular na água para se refrescar e curtir o show em um clima mais intimista.

O Salvador, Som & Mar é uma realização do Grupo Trimar Eventos Náuticos, em parceria a Empresa Salvador Turismo (Saltur). O evento se soma a outras iniciativas desenvolvidas e apoiadas pela Prefeitura para o desenvolvimento do turismo náutico na cidade.

Para o DJ Rafa Gouveia, a festa se junta a outros diferenciais que se consolidaram no pré-Carnaval da capital baiana. "Será a primeira vez que toco para embarcações nesse formato. Achei muito inovador da Prefeitura. É um jeito novo de fazer festa e muito interessante. Temos um litoral enorme e a Bahia Marina cheia de lanches. É uma forma de as pessoas do local terem um atrativo a mais", disse.

Ele acrescenta que os foliões podem esperar por um repertório bastante vasto: "Vai ser como a Bahia é: miscigenada. Vai todo o universo da música eletrônica e do pop".

Fuzuê – Em terra, grupos e bandas percussivas agitam os foliões no Fuzuê, neste sábado (23), a partir das 16h. O evento acontece no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e tem a proposta de valorizar as manifestações culturais no chão, resgatando antigos carnavais. Mais de 30 atrações se apresentam, entre elas Tio Paulinho, Mascarados de Maragojipe, Paroano Sai Milhó e As Ganhadeiras de Itapuã.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Com a presença do Rei Momo 2019, Renildo Barbosa, e ao som do Ilê Aiyê, a capital baiana é palco, mais uma vez, do lançamento da campanha nacional do Ministério da Saúde para o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/HIV) durante o Carnaval. A cerimônia foi realizada no auditório do Monte Pascoal Hotel, na Barra, com as presenças do prefeito ACM Neto e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, demais autoridades e imprensa.

O slogan da iniciativa este ano é “Pare, pense e use camisinha”, no intuito de conter o avanço do HIV em homens. Somente em Salvador, a estimativa é de que sejam distribuídos, aproximadamente, 3 milhões de preservativos durante os dias de folia. Na ocasião, o prefeito ACM Neto lembrou que, além da infraestrutura em saúde montada pela administração municipal para atender a moradores e turistas – incluindo o Hospital Municipal, que poderá ser acessado pela primeira vez pelos foliões -, também foram instalados dois postos do Fique Sabendo na cidade. O serviço, que disponibiliza testes rápidos para detecção de ISTs, será ofertado no Multicentro de Saúde Carlos Gomes, no Centro (Circuito Osmar) e no posto avançado localizado na Avenida Marques de Leão, na Barra (Circuito Dodô).

“Mais uma vez, a Prefeitura entra de corpo e alma nesse trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Todas as unidades de saúde móveis montadas pela Prefeitura para o Carnaval, além das equipes volantes em pontos estratégicos dos principais circuitos, vão distribuir preservativos aos foliões. Serão disponibilizados também dois postos Fique Sabendo onde, caso qualquer um dos exames dê positivo, a pessoa vai ter medicação imediata para sífilis e encaminhamento para tratamento das outras patologias com todo o suporte psicossocial e amparo do município. A gente quer aproveitar esse que é o maior momento da cultura e da música baiana para levar uma mensagem de prevenção, educação e conscientização das pessoas para que possam fazer o exame”, afirmou ACM Neto.

O ministro da Saúde lembrou que Salvador é um local com muito axé e ideal para fazer a abertura dessa tradicional campanha, que abre o calendário de ações do Ministério da Saúde referente ao combate às doenças sexualmente transmissíveis. Ele explicou que, por ter um grande apelo, a Aids é utilizada como exemplo no carnaval e os números da doença são utilizados para lembrar às pessoas sobre o comportamento de risco e as consequências. “Este ano, estamos aumento muito a quantidade de preservativos, de testes rápidos e ações de diagnóstico e prevenção, e acredito que vamos atingir todo o público-alvo, que são homens, principalmente na faixa etária de 15 a 39 anos”, ressaltou Mandetta.

Visita – Logo após o lançamento da campanha, as autoridades visitaram duas estruturas móveis de saúde montadas pela Prefeitura na Barra: o posto Fique Sabendo e o módulo de saúde, com 20 leitos. Na ocasião, o prefeito explicou ao ministro o funcionamento dessas estruturas dentro de uma festa grandiosa como o Carnaval, que deverá reunir cerca de 3 milhões de pessoas considerando os dez dias de festa, contando com a pré-folia. No período da tarde, a visita se estende a mais duas instituições: o Hospital Aristides Maltez, em Brotas, e as Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma.

Esquema – Visando garantir assistência à população presente no Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deverá atuar com cerca de 1.500 profissionais durante o período da folia. Será montada uma estrutura de dez Módulos Assistenciais (postos de saúde) funcionando 24 horas nos circuitos oficiais. Essas unidades de atendimento contarão com um total de 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, além da retaguarda de atendimento do SAMU 192 e unidades de emergência/hospitais.

Os postos tipo IV, com capacidade para 20 leitos, serão instalados em locais de maior concentração de foliões e, consequentemente, ocorrências. O tipo III oferecerá 15 leitos, o tipo II 10 leitos e o tipo I cinco leitos. Todos contarão com um leito de estabilização, com equipamentos de suporte avançado.

Todos os módulos de saúde contarão com equipe multidisciplinar de médicos intervencionista, enfermeiros, assistente social, técnicos de enfermagem, apoio operacional, recepcionistas, higienizador e digitador. Ainda comporá o grupo assistencial cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofacial, sendo dois móveis e três fixas, situadas nos módulos da Montanha, Adhemar de Barros e Farol da Barra.

A equipe do SAMU funcionará em plantão de 24 horas, com 55 ambulâncias, oito motolâncias, um helicóptero e uma “ambulancha” que contribuirão para o rápido atendimento ao folião, que necessitarem de atendimento médico de urgência ou emergência.

No pré-Carnaval, um módulo de Saúde funcionará no Farol da Barra com cinco leitos e equipe composta por 12 profissionais, sendo dois médicos. No Fuzuê (23/2), no horário de funcionamento é de 17h às 23h. No Furdunço (24/2), a atuação será de 14h às 2h. No Pipoco (26/2), a previsão é de 19h à 1h e, no Circuito Sérgio Bezerra (27/2), o horário será das 18h às 6h.

No Circuito Mestre Bimba, o Centro de Saúde Sabino Silva será estruturado com cinco leitos de observação e um leito de estabilização, que funcionará das 18h a 0h, do dia 2 a 5 de março de 2019, com equipe especializada no atendimento à urgência e emergência.

A Vigilância Sanitária (Visa) terá dez praticáveis fixos espalhados pelos circuitos. O objetivo é otimizar a fiscalização dos carros de apoio e dos trios elétricos, camarotes, comércio formal e informal de alimentos. O trabalho dos fiscais visa evitar surtos alimentares e intoxicações causadas pelo consumo de produtos sem as adequações sanitárias exigidas por lei.

Outra ação importante promovida pela SMS, por meio da Vigilância Epidemiológica (Viep), será a de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DST's) e Aids. A estratégia do programa Fique Sabendo visa incentivar a detecção precoce das (DST’s) através da realização de testes rápidos. Os serviços serão oferecidos gratuitamente ao público através de duas unidades a serem montadas em pontos estratégicos da folia.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Centro de Convenções que a Prefeitura constrói na Boca do Rio será inaugurado no final do ano, mas o equipamento já está sendo muito desejado para a realização de congressos internacionais. Durante audiência com o prefeito ACM Neto na tarde desta quinta-feira (21), o secretário-geral da Virtual Educa, José María Antón, solicitou o espaço para sediar o principal evento que a entidade vai realizar no ano que vem – o 22º Encontro Internacional Virtual Educa.

Organização criada em 2001 para impulsionar a inovação na educação e estimular a transformação social e o desenvolvimento sustentável especialmente na América Latina e o Caribe, a Virtual Educa opera através de alianças com instituições internacionais, agências multilaterais e entidades públicas e privadas, reunindo os setores públicos, empresariais, acadêmicos e a sociedade civil.

“O nosso trabalho é integrar as ações de tecnologia e inovação para melhorar a gestão e a prestação de serviços à comunidade e, com isso, ter mais conhecimentos sobre as necessidades do município”, afirmou o diretor de modernização e tecnologia da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Luis Henrique Gaban. “O encontro com os dirigentes da Virtual Educa foi um dos desdobramentos da viagem que fiz a Dubai representando o prefeito. Lá, pude identificar diversas organizações que utilizam a tecnologia e inovação na educação, entre as quais a Virtual Educa.”

Durante o encontro, realizado no Palácio Thomé de Souza, José María Antón convidou o prefeito ACM Neto, o secretário Bruno Barral e a diretoria de Modernização e tecnologia para participarem do 21º Encontro Internacional Virtual Educa, que será realizado em Lima, no Peru.

Gaban disse também que, nos próximos dias, será formado um grupo de trabalho para analisar os projetos desenvolvidos e implementados pelo Virtual Educa para que sejam definidas as ações que poderão ser realizadas em Salvador.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A partir do hábito de separar resíduos recicláveis é possível obter pontos para serem trocados por alimentos e até descontos em cursos profissionalizantes. No Subúrbio de Salvador, isso já é uma realidade. A Casa SO+MA foi inaugurada na região na quinta-feira (21). Trata-se de um espaço situado na Praça da Revolução, em Periperi, onde os cidadãos podem realizar um cadastro gratuito e entregar materiais reaproveitáveis, como latinhas, garrafa pet, tampinhas, lacres, jornais, revistas, copos e sacolas plásticas. 

 A ação faz parte do programa SO+MA Vantagens, que já é realizado em São Paulo e Curitiba. Os participantes acumulam créditos que podem ser revertidos em produtos da cesta básica como feijão, arroz ou café. Ou, ainda, em desconto em empresas parceiras do programa, com cursos de pequena duração como cabeleireiro, corte e costura, e de cuidador de idosos. Os benefícios podem ser requeridos na própria Casa SO+MA. 

A iniciativa, que conta com parceria da Prefeitura, através da através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), além de apoio da marca Viva Schin e startup SOLOS, se utiliza da mesma lógica de qualquer outro programa de fidelidade, com um diferencial: o comportamento é a moeda de troca. Isto é, quanto maior a quantidade de itens levados, mais pontos são ganhos. 

“O programa procura associar a questão ambiental à oportunidade social. Temos mais de 1.500 famílias participantes do programa e mais de 100 toneladas de materiais encaminhados para a reciclagem, em dois anos de atuação”, explica a idealizadora do SO+MA Vantagens, Cláudia Pires. 

Para o titular da Secis, André Fraga, o programa vai incentivar a política de coleta seletiva na capital baiana. “É um desafio muito grande colocar em prática a coleta seletiva. A Política Nacional de Resíduos Sólidos traz como princípio a logística reversa e responsabilidades compartilhadas, e a Casa SO+MA traz exatamente o que é orientado, promovendo conexão entra a sociedade civil, setor privado, poder publico e o cidadão.” 

Coleta – Os materiais entregues pela população na Casa SO+MA serão coletados semanalmente pela Cooperativa dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary) e encaminhados para a sede da entidade.  Não são aceitos baterias, lâmpadas, medicamentos, isopor nem lixo orgânico. A estrutura funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado, das 9h às 12h. 

De acordo com o diretor administrativo da Cooperguary, Genilvado Ribeiro, conhecido como Tico, a iniciativa vai gerar renda para a comunidade. “Mais de 30 famílias serão beneficiadas diretamente”, destacou. Morador de Periperi, Carlos Antônio Anunciação dos Anjos, 59 anos, fez cadastro e elogiou a ação sustentável: “É uma boa iniciativa, que deixará o bairro mais limpo e incentivará nós, moradores, a ter uma vida saudável.” Mais informações podem ser obtidas pelo site www . somavantagens . com . br .

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Espera por cartela na vaga pública de estacionamento, perda de tempo ao aguardar ônibus no ponto ou, ainda, estresse ao tentar dirigir por uma via congestionada.  Esses e outros problemas podem ser evitados utilizando o Zona Azul Digital, CittaMobi e NOA Cidadão, oferecidos pela Prefeitura para facilitar a vida de motoristas e passageiros que querem curtir o Carnaval numa boa, sem estresse. 

O CittaMobi, lançado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), tem como intuito auxiliar o passageiro dos ônibus de transporte público de Salvador. Com o aplicativo é possível, por exemplo, acompanhar o itinerário da linha de ônibus pretendida, obter informações sobre a relação das linhas que atendem a cada um dos pontos de parada e a previsão real do horário de chegada do ônibus em determinado ponto. Além disso, permite a interação do usuário diretamente com o sistema, comunicando deficiências no serviço. 

No Carnaval, a ferramenta tem um diferencial: o app, que está disponível para Android e iOS, foi customizado levando em conta todas as alterações no trânsito da cidade durante a maior festa de rua do planeta. Foram disponibilizadas diversas informações para os usuários, entre elas a localização dos pontos especiais de táxi, fretamento, mototáxi, transporte por ônibus convencional, complementar e especial do Carnaval, além de todas as barreiras de trânsito com os horários de fechamento e os ascensores, com informações de tarifas e horário de funcionamento. 

“É uma ação para melhorar a vida do folião no Carnaval. Já foi copiado por mais de dez capitais, é um case de sucesso da Prefeitura. Do ponto de vista da gestão, é importante porque os ônibus da cidade são monitorados em tempo real e, pelo conforto, permite que ele se planeje pra só ir ao ponto na hora que os ônibus chegam”, afirma o titular da Semob, Fábio Mota. 

Somente em janeiro último, o aplicativo registrou cerca de 6 milhões de acessos. Durante todo o ano de 2018, foram 66.369.261 acessos. E já foram contabilizados 1,5 milhão de downloads da ferramenta. 

Estacionamento prático - Já o Zona Azul Digital, lançado por meio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), também disponível para Android e iOS, veio para facilitar a vida dos motoristas no momento do estacionamento dos veículos. São 12,5mil vagas de Zona Azul da cidade, cujas tarifas podem ser pagas usando apenas o celular. 

O objetivo do Zona Azul Digital é acabar com problemas como a falta de guardadores e oferecer à população mais opções de pagamento, além de uma tolerância de 15 minutos. Pagamentos via cartão de crédito, débito, e boleto bancário são algumas opções que estão disponíveis. Os créditos podem ser comprados com antecedência ou apenas no momento em que o motorista for estacionar o veículo. Não haverá alteração nos valores já cobrados atualmente, de R$3 por 2h, R$6 por 6h e R$9 por 12h. 

Os créditos ativados e encerrados com saldo de horas podem ser reutilizados em outro logradouro, desde que a regra de utilização seja a mesma. Por exemplo: sendo o crédito inicial adquirido para a regra de 6h, o saldo de horas não poderá ser utilizado em locais com regra de 2h. Em eventos, a cobrança pode variar entre R$10 e R$20, dependendo da sinalização. 

“Ambos os serviços estarão funcionando normalmente durante o Carnaval e o cidadão poderá utilizá-los sempre que precisar de algum serviço da Transalvador. Os condutores poderão utilizar os apps do Zona Azul Digital tanto para estacionar nas vagas próximas ao circuito, quanto em todos os outros locais da cidade onde disponibilizamos os serviços. O NOA Cidadão também funcionará normalmente durante a folia, podendo ser acionado pela população que desejar denunciar qualquer irregularidade no trânsito que esteja acontecendo na cidade”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

Desde que foram implantados, em outubro do ano passado, os aplicativos foram utilizados 65.016 vezes como forma de pagamento para estacionamento numa área de Zona Azul. Já foram feitos 62.435 downloads dos dez aplicativos já credenciados. Para saber quais os aplicativos homologados, basta entrar no site da Transalvador, no endereço www . transalvador . salvador . ba . gov . br. Se a pessoa não tiver plano de internet no celular, ele pode ativar o estacionamento por meio de SMS usando um dos aplicativos ZAD. 

Emergências - Pelo NOA Cidadão, também ligado à Transalvador e disponível para Android e iOS, é possível solicitar atendimentos emergenciais, como remoção de carros estacionamentos irregularmente e reportar acidentes na via. Além disso, o cidadão pode informar problemas na via como irregularidades na sinalização, semáforos sem funcionar corretamente, óleo na pista, veículos quebrados ou outra intercorrência nas vias. 

O reclamante pode também enviar fotos do problema. Essas solicitações são recebidas pelos agentes que atuam no Núcleo de Operação Assistida (NOA), a central de videomonitoramento 24 horas da autarquia.  O cidadão receberá uma mensagem com a resposta à sua demanda ao ter seu atendimento finalizado pela Transalvador. 

Ainda com a ferramenta, o usuário pode receber alertas de ocorrências de grande impacto no trânsito em tempo real, e evitar vias que estejam com alguma situação. Também pelo aplicativo é possível fazer o cadastro do veículo, informando no aplicativo o número do Renavan e placa, para que o condutor seja avisado caso seja autuado pelo órgão de trânsito. 

É possível, ainda, consultar a segunda via de notificações e até mesmo ser avisado do vencimento de multas. Ao clicar nas notificações, os detalhes da autuação serão exibidos na tela com informações como prazo de defesa e de apresentação de condutor. Porém, as novas funcionalidades não alteram o envio da notificação por correspondência impressa - as vias amarela e verde. 

O aplicativo também permite que sejam feitas solicitações que envolvam outros órgãos, como queda de árvore ou pontos de alagamento, por exemplo. Em casos de acidentes com vítimas, o cidadão poderá acionar a Transalvador, que irá informar imediatamente a ocorrência ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O aplicativo foi lançado em 2016, quando teve 10.034 acessos. Nos anos seguintes, foram registrados 18.358 acessos em 2017, 21.942 em 2018 e, até o momento, foram contabilizados 2.750 chamadas em 2019. Ao todo, o app já foi baixado 34 mil vezes.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A maioria da população soteropolitana aprova a gestão do prefeito ACM Neto, conforme levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo Bahia Notícias e Grupo Metrópole. Do total de entrevistados, 73% disseram que aprovam a maneira do prefeito de administrar a cidade. Apenas 22,7% desaprovaram, e 4,3 não opinaram. A atual administração municipal foi avaliada como boa (34,4%) e ótima (23%) pelos soteropolitanos. Avaliaram como regular 26,3%, 8,9% como ruim e 6,5% como péssima. Outros 0,9% não souberam ou preferiram não opinar. O Instituto consultou 804 eleitores, entre os dias 17 a 20 deste ano. 

"Chegar ao sétimo ano de gestão com a notícia de que 73% da população de Salvador aprova o meu trabalho é gratificante demais. E eu não estou aqui comemorando apenas o resultado de uma pesquisa, mas sim o carinho e reconhecimento que eu tenho recebido todos os dias em Salvador e em vários cantos do Brasil. É muito bom ser parado no meio de uma comunidade em Salvador, de um shopping, aeroporto, de uma rua em São Paulo ou Brasília e ouvir: 'Salvador está transformada, Neto! Parabéns!'. O sentimento é de realização por saber que hoje nossa cidade vive o melhor momento dos últimos tempos. Vamos continuar seguindo o passo com muito trabalho, humildade, ouvindo a população e, principalmente, sabendo que ainda há muito o que ser feito. Salvador voltou a brilhar, mas a primeira capital do Brasil ainda vai nos orgulhar muito mais", comemorou o prefeito.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Novo titular da Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), o engenheiro Jessé Motta Carvalho Filho traz na bagagem experiência de inciativas públicas e privadas. Iniciou a vida profissional trabalhando na Barragem de Pedra do Cavalo, posteriormente foi por 12 anos diretor da Embasa, passando pelos setores da Engenharia e Operação, onde contribuiu com a implantação do Bahia Azul. Teve experiência como presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas, além de passagem pela Conder, onde trabalhou na obra da Via Expressa.

Para Jessé, o grande desafio ao assumir o cargo é o volume de investimentos e a perspectiva ainda maior nos próximos dois anos. Ele espera dar conta dos investimentos com a atual estrutura, conseguindo manter os prazos previstos e a qualidade, que é a marca da atual gestão.

“A gestão de ACM Neto tem feito muitas obras, muitos investimentos de sucesso, reconhecidos pela população. Espero contribuir para que esse trabalho avance cada vez mais”, aponta o superintendente. Jessé ressalta ainda que conta com o apoio do prefeito, vice prefeito e secretário de infraestrutura para reforçar a equipe e poder vencer os desafios que enfrentará na função.

0
0
0
s2sdefault

Sub-categorias

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...