Lazer

0
0
0
s2sdefault

Do Centro Histórico à Ponta de Humaitá, passando também pelo Rio Vermelho, Parque da Cidade e orla da Boca do Rio: o segundo final de semana do Festival Viva Salvador vai animar os quatro cantos da primeira capital do Brasil, que completa 475 anos no dia 29 de março. Nesta sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), a programação de aniversário traz eventos culturais, esportivos, infantis, de lazer e de gastronomia.

Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), diz que o Viva Salvador tem o objetivo de reforçar a diversidade, característica tão peculiar da cidade. “Somos especiais na promoção da cultura e do entretenimento. O festival foi um sucesso no primeiro final de semana com o pagode de Xanddy, a música alternativa de Pedro Pondé, a MPB de Alexandre Leão e tantas outras atrações mostrando a riqueza cultural que só Salvador tem”, afirmou.

O Viva Salvador começou no sábado, dia 16 de março, e segue até 7 de abril com eventos sobretudo às sexta-feiras e aos sábados e domingo. Baianos e turistas podem conferir as atrações no site do festival (https://festivaldacidade.salvador.ba.gov.br). “Neste final de semana não será diferente, vamos da música ao esporte evidenciando todas as nossas potencialidades. Muito bom poder comemorar com baianos e visitantes que estão em nossa cidade", pontua Edington.

Audiovisual - Quem escolher as ruas do Centro Histórico poderá participar e assistir à gravação do audiovisual da Roda de Samba Reggae, na Praça da Cruz Caída, na sexta-feira (22), a partir das 16h30. DJ Belle, Márcia Castro e convidados fazem parte da produção. No sábado (23), no mesmo horário do dia anterior, estão escalados DJ Belle, Nêssa convida Sambaiana, e Duda Diamba.

Food Park Salvador - No sábado (23), a programação segue com música e gastronomia no Food Park Salvador Boca do Rio, na Orla. Lincoln, DJ Xirita e Vanessa Borges fazem a festa a partir das 18h.

Bailes da Cidade - Para os amantes de orquestras, a Praça do Campo Grande será o cenário para os Bailes da Cidade - no sábado (23), com as orquestras Paulo Primo, Zeca Freitas e a orquestra de Câmara de Salvador (com regência do maestro Ângelo Rafael); e no domingo (24), com as orquestras Fred Dantas e Sérgio Benutti, além do show de Roberta Campos tendo Beto Guedes como convidado. Os shows começam às 17h.

Vamos Ver o Pôr do Sol - No domingo (24), o já tradicional projeto Vamos Ver o Pôr do Sol, com a banda Jammil, acontece  na Ponta do Humaitá.

Mudei de Nome - Também no domingo, o famoso Pranchão com o Mudei de Nome desfila pela orla do Parque dos Ventos, a partir das 11h.

Lavagem do Parque da Cidade - Ainda no dia 24 de março, a partir das 8h, acontece a Lavagem do Parque, no Parque da Cidade, que terá show com bandas de fanfarra, Tio Paulinho, Feira de Arte, Cultura e gastronomia, Babado Novo convidando Pierre Onassis e Marcia Freire, além de apresentação de capoeira e outras ações.

Boca de Brasa – A 7ª edição do Movimento Boca de Brasa levará arte para o Quarteirão das Artes na Barroquinha, nos dias 21, 22 e 23 de março. Serão 50 horas de programação, com a ocupação de sete espaços culturais.  Entre as atividades, haverá painéis, shows, apresentações artísticas, exposições, rodada de negócios e feira de empreendedores. Dos 40 painelistas que participam da programação, estão MV Bill e Ronald Pessanha.

Largo do Pelourinho - O grupo de teatro Aláfia vai apresentar o espetáculo A Cidade da Bahia é Nossa, no Largo do Pelourinho, no dia 22 de março, além de 5 de abril, sempre às 19h.

Salvador 10 Milhas - No dia 24 de março ocorre no Rio Vermelho a Salvador 10 Milhas – 6ª Corrida da Advocacia. Haverá provas de 5 e de 10 milhas. As inscrições podem ser feitas no site salvador10milhas.com.br.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A partir das 13h desta segunda-feira (6), o Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab) reabre ao público com a premiada exposição “Um Defeito de Cor”, dando seguimento ao Novembro Salvador Capital Afro. Como parte deste momento, a autora do livro homônimo que inspira a exposição, Ana Maria Gonçalves, irá realizar uma roda de conversa gratuita, às 16h30, no segundo piso do Muncab, para falar sobre a obra. Na semana de reabertura do museu, até o dia 12, o acesso será gratuito e os ingressos já podem ser retirados através do link (https://linkme.bio/muncab), assim como para a palestra de Ana Maria Gonçalves.

A reabertura do Muncab integra a programação do Novembro Salvador Capital Afro, iniciativa da prefeitura de Salvador para celebrar e valorizar a ancestralidade e cultura afro-baiana que constituem a cidade mais negra fora da África. Com cerca de 370 obras de mais de 100 artistas do Brasil e do mundo, “Um Defeito de Cor” chega a Salvador após estreia no Museu de Arte do Rio, que recebeu cerca de 165 mil pessoas nos 11 meses em que esteve em exibição. A exposição conta a história de Kehinde, uma africana escravizada que, após muitas adversidades, consegue sua liberdade e parte em busca do filho.

Cintia Maria, diretora do museu, afirma que a reabertura do Muncab em parceria com a Prefeitura de Salvador é parte do compromisso de continuar preservando o patrimônio material e imaterial da cultura afro-brasileira. “Estamos promovendo a discussão sobre a herança afro-diaspórica e a importância da representatividade na sociedade atual. É um convite para entender e valorizar o tecido diversificado que compõe o Brasil, de modo a nos fortalecermos como sociedade. Celebramos a diversidade, mas também reconhecemos as injustiças e as desigualdades que persistem”.

Na roda de conversa, que será mediada por Chicco Assis, diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o público terá a oportunidade única de conhecer a fundo a história do livro, considerado um marco na literatura afrofeminista. “A reabertura do Muncab é um marco importante para o fortalecimento das memórias afro-soteropolitanas, do legado que deixaremos para as gerações vindouras. Ter a exposição e a escritora Ana Maria Gonçalves entre nós provoca uma ampla reflexão: que outras histórias dos nossos Brasis ainda precisam ser contadas para anular a visão do patriarcado branco eurocêntrico que ainda hoje insiste em ser equivocadamente imposta nos livros, nas escolas, na mídia?”, provocou Chico.

Ainda na programação de reabertura do Muncab, Wole Soyinka, primeiro escritor negro vencedor do Nobel de Literatura irá participar do talk “A consciencia do escritor”, às 15h. Ao lado da também escritora e pesquisadora Camila Apresentação, a palestra irá abordar o papel do escritor num mundo turbulento. O talk já está com ingressos esgotados e é a última atração do Festival Liberatum em Salvador.

Texto: Ascom Secult

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Estimular a cultura da guarda responsável de animais entre os soteropolitanos é o intuito da feira de adoção ‘Miau-Dote: Dê Amor e Lar’, realizada com apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) em parceria a Friskies. A ação acontece neste sábado (12) e domingo (13), das 9h às 17h, no Parque da Cidade, bairro da Pituba, em Salvador.

O evento é gratuito e os felinos disponíveis para adoção foram recolhidos por ONG’s após serem abandonados na colônia de gatos do bairro de Piatã, espaço monitorado pela Diretoria de Proteção Animal (Dipa), órgão vinculado a Secis.

A titular da pasta, Marcelle Moraes convida a população para participar do evento. “É uma oportunidade para entender os fluxos de uma adoção responsável. São animais traumatizados pela dor do abandono que só querem ter uma nova chance de participar de uma família. Estamos aguardando por vocês”.

Além dos felinos, que aguardam o carinho dos visitantes ou a adoção, o local conta com estrutura de brinquedos para entreter a criançada e um coffebreak.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Quem passa à tarde pela Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, pode conferir o Cine Dulce, uma das atrações da festa em homenagem à primeira santa brasileira e que acontece até o domingo (13). Neste espaço, milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do "Anjo Bom do Brasil" se reúnem para desfrutar de filmes e produções audiovisuais que contam a história de Santa Dulce dos Pobres.

Na tarde desta quinta-feira (10), foi exibido o filme "Irmã Dulce", dirigido por Vicente Amorim, com a participação das atrizes Bianca Comparato, Regina Braga e Glória Pires. A obra narra a jornada da religiosa católica, que enfrentou uma doença respiratória incurável, superou barreiras de machismo, indiferença política e até mesmo dogmas da Igreja, para dedicar sua vida ao cuidado dos menos afortunados.

Uma das pessoas presentes na sessão foi a professora Cristiane de Jesus, da Escola Municipal Hospitalar e Domiciliar Irmã Dulce, localizada no bairro de Amaralina. Ela avaliou positivamente, junto aos colegas de trabalho, a ideia de levar os alunos especiais da unidade para conhecerem melhor a história da santa. "Como amanhã é o Dia do Estudante, pensamos em realizar uma celebração diferente, uma aula de campo, algo especial. A escola, inclusive, recebeu esse nome para homenagear nossa Santa Dulce", lembrou Cristiane.

Enquanto aguardava o início do filme, Idalva Gavazza Moraes, de 62 anos, que trabalha como cuidadora de idosos, compartilhou que, além de conhecer toda a obra, teve a oportunidade de conhecer Irmã Dulce pessoalmente. "Participei de todos os eventos relacionados a ela. Para mim, é uma questão de espiritualidade, caridade e amor. É uma obra muito bela", avaliou.

Idalva ainda ressaltou a trajetória repleta de amor, luz, carinho, dedicação, caridade e amor ao próximo de Santa Dulce dos Pobres, e que tem aproveitado toda a programação desde o último dia 1º. “É algo incrível. Estou pedindo muita saúde para poder vir aqui. Assim que saio do meu trabalho, venho correndo para cá", completou.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A criançada que estiver no Food Park Salvador no próximo domingo (30) vai poder curtir uma atração superespecial: a apresentação do grupo Patrulha Canina. Em formato pocket show, a atração acontece a partir das 16h, na área próxima ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio. O evento é gratuito.

Além disso, os pequenos também poderão curtir o parque infantil presente no local. Para todas as idades, os atrativos são as variedades de alimentos, inclusive voltadas para o público infantil, como algodão doce, pipoca, açaí e hambúrguer kids.

O presidente do Food Park Salvador, Marcos Santos, ressalta que o espaço sempre traz atrativos culturais para o público, além da diversidade gastronômica presente no local. “Queremos que aqui seja um ambiente agradável e apropriado para a família, com conforto e praticidade”, pontua.

Construído pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o Food Park Salvador tem espaço para cerca de 30 food trucks distribuídos em uma estrutura de 12 mil m². No local há mais de 60 vagas de estacionamento Zona Azul, além do parque infantil e banheiros.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O sol tornou ainda mais especial o clima de festa em Fazenda Grande II, neste domingo (16), com a entrega do campo com grama sintética na Rua Professora Julieta Fahel. A cerimônia na Arena Esportiva José Paulo Pinto de Matos, em homenagem a um antigo morador da localidade, contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Junior Magalhães, dos filhos do homenageado, Ana Paula e Eduardo, demais gestores e autoridades municipais, lideranças comunitárias e população.

Com obras promovidas pela Sempre e executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a intervenção no equipamento esportivo envolveu, além da instalação de gramado sintético, a troca de alambrados, construção de muretas e vestiários, colocação de rede de cobertura e de calhas de drenagens. Através da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), foram instalados 48 refletores em LED, dentro do projeto Clareou é Gol.

Em discurso, o prefeito destacou que a missão da vida pública é servir e cuidar das pessoas, a exemplo de obras como as de equipamentos esportivos requalificados. “Campos são investimento social e contribuem para melhorar a segurança, ajudando a afastar crianças e jovens da criminalidade. Um espaço como este é capaz de despertar nas crianças o sonho de ser um jogador de futebol, de seguir uma carreira profissional. Além disso, o esporte é foco, disciplina, respeito à hierarquia e promoção da saúde”, avaliou Bruno Reis.

O gestor também fez um comparativo entre a arena esportiva e a situação de Salvador. “Esse campo antes, em situação precária, era a fotografia da capital antigamente. Hoje a cidade possui um equipamento dessa qualidade, público e de forma gratuita, e que pertence a todos os cidadãos. Estamos licitando mais 100 mil m² de grama sintética, já temos 23 campos com grama sintética e outros 65 estão em vias de serem licitados”, completou o chefe do Executivo municipal.

A entrega contou com apresentações de capoeira e de alunos da Escolinha do Fantástico, de futebol, além das alunas do grupo de balé da CIA Renato Torres, que funcionam no bairro. “Agora o campo está bem melhor, é uma alegria para todos aqui. Vai ajudar muito nos treinamentos das crianças, tá nota dez!”, declarou o diretor da escolinha Valter Cândido, de 60 anos.

“Este campo com grama sintética proporciona não só uma área de lazer para homens e mulheres que jogam futebol, mas também pode ser utilizado para atividades educacionais complementares para meninos e meninas que também gostam de esportes e têm o desejo de jogar futebol”, declarou Renato Torres, diretor da companhia de balé.

O secretário da Sempre ressaltou que, nos últimos anos, a administração municipal tem intensificado os investimentos na construção de equipamentos esportivos, com especial atenção para as comunidades mais vulneráveis. “Essas iniciativas visam promover o esporte e fortalecer os vínculos comunitários. Os esforços demonstram o compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades de prática esportiva e melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo inclusão social e bem-estar em toda a cidade”, disse Junior Magalhães.

Reportagem: Priscila Santos/Secom PMS

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Celebrar o Bicentenário da Independência da Bahia, neste domingo (2), pode ser também uma oportunidade de saborear a diversidade da gastronomia local, erguida a partir da diversidade dos povos envolvidos na luta pela liberdade. Ao longo do percurso dos carros do Caboclo e da Cabocla, no Centro Histórico de Salvador, são vários os pontos onde as iguarias, criadas a partir das influências das etnias indígena, africana e europeia e bem avaliadas pelo público, são vendidas a preços populares. Um breve roteiro de degustação de quitutes e bebidas pode deixar a experiência do 2 de Julho mais completa, barata e gostosa, do jeito que o povo gosta.

Tapioca – O ponto de partida é o Largo da Lapinha, no bairro da Liberdade, onde o desfile começa e é também ponto de venda das guloseimas que não podem faltar nas festas populares da cidade. No Bora de Tapioca, localizada em frente à Igreja da Lapinha, o nome já diz tudo. A ideia é dar a largada para caminhada de 3,5 km até o Pelourinho, "forrando" o estômago com a iguaria de origem indígena, alimento reconhecido como patrimônio histórico e artístico cultural imaterial brasileiro pela Unesco. Ali as tapiocas tradicionais, com recheios de queijo, mista, calabresa e frango com queijos são vendidas a preços que variam entre R$12 e R$15.

Pastel e açaí – Para quem prefere dar uma mordida cheia de energia na herança lusitana, ao lado da praça da Lapinha está localizado o Teté Pastel&Acaí. Dos mais ricos aos mais simples, o pastel é bastante apreciado. Segundo alguns historiadores, a versão brasileira que conhecemos foi trazida pelos portugueses, ainda na época da colonização. No estabelecimento, as versões tradicionais de carne, queijo, presunto e frango custam de R$12,50 a R$15. No local ainda é possível turbinar o lanche com uma porção energética de acaí, fruto de origem brasileira cultivado na região amazônica, e um dos principais alimentos dos povos originários do Norte do país.

Bacalhau – Para quem perdeu a largada do desfile e ainda assim precisa reabastecer antes de encarar a caminhada, movida ao calor do sol da Bahia e muito música, uma boa opção é dar um pulo na Lanchonete Travessa's (situada na Travessa dos Perdões, 65, bairro Santo Antônio além do Carmo). Funcionando próximo ao percurso do cortejo do Dois de Julho, das 9h30 às 23h, diariamente, o local tem nos acepipes feitos à base de bacalhau alguns de seus carros-chefes. No cardápio da casa, a porção do bolinho e a unidade empada são oferecidos a R$6,50 e R$7, respectivamente.

Abará e acarajé – O tabuleiro da baiana não poderia ficar de fora do menu da Independência e a qualidade dos quitutes à base de feijão fradinho e dendê produzidos no Abará da Vovó (Rua Direita do Santo Antônio, 18, bairro Santo Antônio além do Carmo). Os bolinhos preservam a ancestralidade africana, bem no coração do desfile. A culinária de matriz africana é uma das especialidades do espaço. Os petiscos como a passarinha frita na hora, acompanhada de farofa e vinagrete, são um atrativo a mais. Os preços não ultrapassam R$15 a unidade.

Suco – Depois de percorrer as ruas do Santo Antônio e descer a Ladeira do Carmo, o desfile dos caboclos – junto com as fanfarras e grupos de samba – ruma para o Pelourinho, na reta final da etapa matinal do cortejo. A essa altura a boca está seca de tanta saudação e cantoria e nada melhor que uma limonada bem gelada para hidratar e matar a sede. A parada obrigatória para refrescar é o carrinho verde onde o suco de limão com coco – frutos bem brasileiros – criado pelo empreendedor Milton Cavalcante. É sucesso entre soteropolitanos e turistas. A mistura pode ser degustada na barraquinha móvel estacionada em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho. O copo custa R$5, a garrafa de meio litro, R$10, a de um litro sair por R$18 e a de dois litros, R$18.

Sorvetes tropicais – A poucos metros do Largo do Pelourinho, na Rua Portas do Carmo, 12, ou no Elevador Lacerda, um dos principais meios de transporte entre as cidades Alta e Baixa e um dos cartões-postais da cidade, o público pode encontrar duas das filiais da tradicional sorveteria A Cubana, que oferece uma gama de sabores tropicais e refrescantes para satisfação dos paladares mais exigentes. Tem sabor de umbu, mangaba, manga, cupuaçu, graviola, pitanga, cajá, frutos de árvores presentes nos quintais do Recôncavo baiano. Vale experimentar ainda as misturas cremosas, como tapioca, coco verde, amendoim e milho verde. Os sorvetes são vendidos em porções com uma ou mais 'bolas' (R$ 10 cada), na casquinha ou em copo.

Caldo de feijão – Depois de cumprida a primeira e mais efusiva etapa do cortejo, quando os carros do Caboclo e da Cabocla são estacionados na Praça Thomé de Sousa, aguardando a programação da tarde, é hora de finalizar o banquete em grande estilo. A ideia é ir até ao restaurante Alaide do Feijão (Rua Alaíde do Feijão, 26, Pelourinho) e saborear o caldinho da receita de excelência do lugar – a feijoada. O local, que normalmente não funciona aos domingos, vai abrir uma exceção no próximo 2 de Julho, oferecendo o caldo a R$5 a unidade.

Cravinho – Ainda para quem não abre mão em saborear a gastronomia local, a homenagem aos heróis da Independência não estará completa sem um brinde no bar O Cravinho (Largo do Terreiro de Jesus, 3, Pelourinho), uma adega de cachaças de muitos tipos, armazenadas em tonéis, à escolha do freguês, onde a infusão do cravinho é a estrela principal. O drink é marca registrada das festas de largo e não pode ficar de fora das comemorações deste Bicentenário. Dica: Ao brindar, não esqueça de derramar um pouco no chão, compartilhando com o santo a coragem e a alegria dos baianos vitoriosos. O shot custa em torno de R$5.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Praça do Campo Grande, no Centro da capital baiana, será palco de um espetáculo inédito que dará o pontapé inicial à extensa programação comemorativa ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, promovida pela Prefeitura de Salvador. A montagem cênica, denominada 2 de Julho – A Resistência Cabocla, será apresentada nesta sexta-feira (30), das 19h às 20h30, e terá mais duas exibições no próximo sábado (1º), das 17h às 18h30 e das 19h às 20h30. O evento é gratuito para a população.

Conduzida pelo Bando de Teatro Olodum, grupo que possui mais de 30 anos de atuação e de reconhecimento nacional, a iniciativa terá como convidado o ator Érico Brás, conhecido por papéis no filme e na série “Ó Paí, Ó”, além de acumular outras participações em novelas e programas da televisão brasileira. As direções coreográfica e musical são assinadas, respectivamente, por Zebrinha e Jarbas Bittencourt.

“O espetáculo vai tratar de um fato histórico de forma lúdica. Haverá música, dança, teatro, pilares esses que representam bem nossa memória, nosso povo e história. Podemos esperar um espetáculo moderno, contemporâneo e, ao mesmo tempo, que conversará com a identidade da cidade”, descreve a escritora e diretora no Bando de Teatro do Olodum, Cássia Valle.

A peça 2 de Julho – A Resistência Cabocla também chegará ao Subúrbio de Salvador. Os moradores da região poderão assisti-la gratuitamente no dia 7 de julho, no Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360, em Coutos, às 19h. Do dia 10 a 14 do mesmo mês, as apresentações serão realizadas no local, 10h e 14h, para alunos da rede municipal de ensino, através do Projeto Especial Bicentenário nas Escolas.

A iniciativa prevê ainda uma ação formativa ministrada pelo Bando de Teatro Olodum. O grupo compartilhará do próprio método de trabalho, técnicas, princípios éticos, gestão e valores, contribuindo para a formação de novos atores e qualificando aqueles que já têm alguma experiência. A atividade será no formato de workshop e contemplará três turmas de até 20 pessoas, cada uma, nos espaços Boca de Brasa Cidade Baixa, Subúrbio 360 e Cajazeiras.

Sinopse – O espetáculo 2 de Julho – A Resistência Cabocla traz a história de Mirna, uma musicista que prefere sair da filarmônica na qual ela faz parte, antes das comemorações pela Independência do Brasil na Bahia, para não ter que desfilar em prol de uma pátria que ela diz não acreditar. As convicções dela, no entanto, começam a ser questionadas após um inusitado encontro com um caboclo encantado. A partir deste momento, o público é convidado a entrar no portal do tempo e se juntar a eventos compostos com cenas poéticas a partir dos olhares do indígena Tupinambá. Mais informações sobre a programação do 2 de Julho podem ser adquiridas através do site fgm.salvador.ba.gov.br.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Muito baião, xote, xaxado e animação. Assim será o São João do bairro da Saúde, no Centro, que recebe atrações em dois espaços a partir desta sexta-feira (23) até o domingo (25). No Largo da Saúde, acontecem apresentações de trios pé de serra na cidade. Já o Coreto do Jorginho, no Largo do Godinho, será animado pelos shows de Peu Costa, Vinny Gonçalves e Daniel Frota.

A localidade, integrante do circuito “Pra Lá de Bão”, também será palco da Carroçada, ação itinerante alegórica que promove o tradicional casamento do jegue com a jumenta. A manifestação acontece nos dias 24 e 25 de junho e sairá pelas ruas do bairro, finalizando no Largo do Godinho.

Moradora da Saúde há 30 anos, Iramaia Santos conta que passará os festejos juninos no bairro onde foi criada. "Eu e minha família gostamos de ficar por aqui para acompanhar o São João do Pelourinho e também a Carroçada, que é um evento que sempre curtimos e a cada ano vem aumentando, trazendo outras pessoas para o nosso bairro. Depois de quase dois anos de pandemia, sei que será muito animado e reforçará também o São João daqui”.

A vizinha Ana Gorete Melo disse estar bastante animada e cheia de expectativas para a programação. “Para mim, que moro há mais de 20 anos aqui, ver esse bairro tradicional e tão querido ser resgatado para o entretenimento é um sonho. Tô muito empolgada e ansiosa para ver de pertinho a programação. Vai ser demais”, disse.

Demais atrações – O São João do Centro Histórico, realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação do Centro Histórico Empreendedor (Ache) e a Sole Produções, patrocínio da Coca-Cola e apoio da iniciativa privada. A programação completa pode ser conferida no site https:// saojoaocentrohistorico. com. br.

Programação - Largo da Saúde:

Dia 23 (sexta-feira)
18h: Forró Mangueados
21h: Forró de Última Hora

Dia 24 (sábado)
18h: Forró Mangueados
21h: Show: Forró de Última Hora

Dia 25 (domingo)
17h: Forró Mangueados
20h: Dali Costa

Programação - Coreto do Jorginho (Largo do Godinho):

Dia 23 (sexta-feira)
18h: Arrastão da Despedida de Solteiro do Jegue
Show: Daniel Frota
Local: Ruas da Saúde

19h30: Show de Peu Costa

Dia 24 (sábado)
16h: Casamento do Jegue no Arrastão da Carroçada
Show: Banda Junina de Sopro e Percussão
Local: Ruas da Saúde

18h: Show de Vinny Gonçalves

Dia 25 (domingo)
15h: Show de Daniel Frota

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...