Releases

0
0
0
s2sdefault

A vacinação contra a gripe segue em Salvador exclusivamente para o público elegível da estratégia. Estão habilitados para receber a dose do imunizante trabalhadores da saúde, crianças entre seis meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª dose naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021.

Esse ano, pouco mais de 416 mil pessoas receberam a vacina contra gripe em Salvador, número considerado abaixo do esperado, já que corresponde a apenas 58% de cobertura do público-alvo. A meta da SMS é imunizar pelo menos 90% do público elegível que reside na cidade.

“A imunização continua sendo a forma mais eficaz para proteção contra gripe. Por isso, estamos convocando todos os indivíduos que compõem a população elegível da estratégia para comparecerem aos postos e atualizar a situação vacinal. Manter a utilização da máscara também é outra medida importante de contingência de disseminação do vírus da gripe”, ressalta a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos.  

Casos – De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde do município, Andréa Salvador, a capital baiana está vivendo um surto de casos de influenza devido ao elevado número de registros em um curto espaço de tempo. Até o momento, 77 casos de influenza foram contabilizados esse ano na cidade e, desse total, 74 foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

“São casos predominantemente do vírus da influenza H3N2 que estão circulando de maneira mais intensa desde o final de novembro. Por esse motivo ligamos o sinal de alerta e estamos convocando a população prioritária para realizar a vacinação e ampliar o percentual de cobertura vacinal. Com isso, esperamos conter o avanço dos casos e quebrar a cadeia de transmissão na capital”, afirma Andréa.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Mulheres usuárias do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO) passaram a ter o direito de solicitar o embarque e desembarque fora dos pontos de parada cadastrados nos itinerários dos ônibus que circulam pela cidade. A medida é válida para o período das 21h às 5h do dia seguinte e visa proporcionar mais segurança para as passageiras em horários de menor movimento na cidade.

Os consórcios OTTrans e Plataforma e as cooperativas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) de Salvador, os chamados “amarelinhos”, terão 15 dias de adaptação e de orientação aos operadores e permissionários que atuam nos veículos. Além disso, os consórcios e as cooperativas do Stec disponibilizarão supervisores para acompanhamento e orientação dos usuários nas estações de transbordo.

“Esta é uma medida mais do que justa, que tenta oferecer uma maior segurança às mulheres que precisam fazer seus deslocamentos no período da noite, especialmente em horários com menor movimentação de pessoas, e assim evitar colocar em risco sua integridade física”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Müller.

O cumprimento da medida será fiscalizado pelas equipes da Semob, que já estão, desde a publicação do ofício, prestando as devidas orientações a motoristas e cobradores que atuam nestes horários. Após o período de adaptação, caso a medida não esteja sendo cumprida, a usuária pode denunciar à Semob, comunicando, sempre que possível, a linha, local e número do veículo, para que sejam adotadas as medidas necessárias.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Com objetivo de ampliar o acesso da população aos testes rápidos contra Covid-19, o ônibus itinerante da Secretaria Municipal da Saúde, o MedMóvel, será instalado nesta terça-feira (14), das 8h às 16h, no estacionamento da UPA Barris, para realização de exames para detecção do coronavírus. A iniciativa visa ainda desafogar o fluxo de atendimentos no gripário dos Barris.

 “Grande parte dos pacientes que estão buscando atendimento no gripário é justamente para realização da testagem da Covid-19. Com a instalação do MedMóvel, vamos garantir um suporte a mais a unidade que irá absorver os pacientes com quadro clínico mais agravado”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

O laudo com o resultado do exame será disponibilizado no local em, no máximo, 30 minutos. Em caso positivo, o paciente assintomático ou com sintomas leves será orientado quanto ao isolamento domiciliar e, caso seja necessário, será atendido no gripário.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
As servidoras municipais de Salvador passam a contar com o curso UNFPA Empodera – pela promoção dos direitos das mulheres. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (13), de forma on-line, com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordelo; e da representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Astrid Bant. 

O curso tem o objetivo de fomentar processos formativos para mulheres profissionais, que trabalham na gestão administrativa de Salvador, oferecendo capacitação totalmente on-line e autoguiada sobre a promoção dos direitos das mulheres, saúde sexual e reprodutiva e diversidade, entre outros temas. Para participar, basta ser profissional da Prefeitura, realizar a inscrição e acessar todo o conteúdo do curso. A plataforma foi disponibilizada para as servidoras através de e-mail e ficará disponível até março de 2022.  

A iniciativa busca promover, especialmente, três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser atingidos até 2030 por 193 países. O ODS 3, por exemplo, busca assegurar vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades. Já o ODS 5 tem como ideia defender a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e jovens. Por fim, o ODS 17, que propõe o fortalecimento de parcerias globais para o desenvolvimento sustentável.

Combate à violência – Para a vice-prefeita, a gestão busca de todas as formas combater a violência contra mulher. “Para isso acontecer de maneira efetiva é necessário fomentar a construção de autonomia, capacitação e empoderamento”, afirmou. Ana Paula destacou ainda a parceria com a UNFPA como fundamental no trabalho de capacitação para prestação de um serviço de melhor qualidade para as comunidades.

A secretária Fernanda Lordelo pontuou que o curso traz uma pauta muito importante, que é a questão dos direitos da mulher. “Quando nós falamos de empoderamento, estamos disseminando informações, conversando e dialogando para que, conhecendo os próprios direitos, as mulheres possam lutar. Esta é uma capacitação que faz parte de um programa de formação continuada do município e busca assegurar vida saudável, promover o bem o bem-estar de todos e a igualdade de gênero”, garantiu. 

Para a representante do UNFPA, Astrid Bant, a expectativa é que a plataforma mobilize ações de apoio e empoderamento. “Buscamos também sensibilizar as profissionais para o compromisso com a promoção dos direitos das mulheres, dignidade e cidadania, em seus espaços de atuação”.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.

Supervisor de farmácia

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável estar cursando Administração, Gestão Comercial, Farmácia ou Engenharia De Produção, imprescindível ter trabalhado em farmácia.

Salário: 1.500,00 + benefícios

5 Vagas

Atendente de farmácia

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter trabalhado em farmácia.

Salário: 1.170,88 + benefícios

6 Vagas

Açougueiro

Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Repositor de Frios

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade de horário e para trabalhar em Stella Maris.

Salário: a combinar + benefícios

8 Vagas

Conferente de Mercadoria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter experiência com câmara fria e congelados, disponibilidade para trabalhar noite madrugada.

Salário: 1.837,30 + benefícios

1 Vaga

Separador de Mercadoria em Câmara Fria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: experiência com Câmara Fria e ter disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

6 Vagas

Separador de Mercadoria em Câmara Fria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: experiência com Câmara Fria e ter disponibilidade para trabalhar a noite e Conforme a Nova Lei Trabalhista a Forma de Contratação será Intermitente.

Salário: a combinar + benefícios

8 Vagas

Operador de telemarketing ativo

Ensino médio completo, sem experiência, imprescindível boa dicção, escrita e informática básica.

Salário: a combinar + benefícios

40 Vagas

Técnico de Manutenção de Smartphone

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável curso na área e CNH A.

Salário: 1.265,00 + benefícios

1 Vaga

Padeiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris.

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Atendente de Fatiados

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

8 Vagas

Atendente de Padaria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

8 Vagas

Repositor de Hortifruti

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário:  a combinar + benefícios

2 Vagas

Auxiliar de Câmaras Frias

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Cozinheiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário:  a combinar + benefícios

6 Vagas

Operador de Monitoramento Circuito Interno de TV

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Auxiliar de Cozinha

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade para trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário:  a combinar + benefícios

1 Vaga

Operador de Caixa

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: experiência recente como Caixa nas seguintes áreas: Farmácia, Padaria, Lanchonete e Loja, ter disponibilidade de trabalhar em Stella Maris e disponibilidade de horário.

Salário: a combinar + benefícios

5 Vagas

Auxiliar de Limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência

Salário: 978,00 + benefícios

1 Vaga

Recepcionista de Laboratório (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível Conhecimento de Informática.

Salário: 1.200,00 + benefícios

1 Vaga

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência, Ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja. Vaga zoneada para Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O prefeito Bruno Reis participou, nesta segunda-feira (13), da cerimônia em homenagem ao Dia Nacional do Marinheiro, no 2º Distrito Naval, no Comércio. O gestor recebeu, ao lado de 21 outros homenageados, a Medalha do Mérito Tamandaré, alusiva ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. A premiação é destinada àqueles que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições navais e realçar seus vultos históricos.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a relação de parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Marinha, em especial durante a pandemia. "Esse prêmio vem em um ano que foi difícil e de superação para todos os brasileiros, em um dos piores momentos da história da cidade, no qual precisamos mobilizar toda a sociedade, a Marinha do Brasil, inclusive, que nos apoiou na distribuição de cestas básicas à população carente, em uma das diversas parcerias em comum. É uma homenagem aos brasileiros, baianos e ao povo soteropolitano, em especial".

Para o vice-almirante Humberto Caldas, o trabalho conjunto entre as instituições é muito importante para o bem-estar do povo soteropolitano. "Trabalhamos em conjunto com ações de logística, desinfecção de área, enfim, várias iniciativas para combater a Covid-19. Em relação à premiação, é preciso ressaltar que o povo brasileiro, como ocorre em todo o planeta, precisa de heróis, e o Almirante Tamandaré é um grande exemplo disso para todos".

Além do prefeito Bruno Reis, foram homenageados gestores como o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e personalidades como o navegador Aleixo Belov.

História – Gaúcho de nascimento, foi na Bahia que Joaquim Marques Lisboa ingressou na Marinha, aos 15 anos, como voluntário da recém-formada Armada Imperial, para combater a esquadra portuguesa nas guerras pela Independência. Posteriormente, ainda como Capitão de Fragata, comandou a Divisão Naval do Centro, Organização Militar então sediada em Salvador, entre 1844 e 1846.

Em 60 anos de carreira, participou ativamente todas as lutas do Brasil Império, dentre elas a Guerra da Independência, Confederação do Equador e Guerra do Paraguai, tendo recebido diversos títulos e honrarias pelos serviços prestados ao país.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Em mais uma iniciativa de apoio a quem foi economicamente prejudicado pela pandemia de Covid-19 em Salvador, a Prefeitura lançou oficialmente, nesta segunda-feira (13), o CredSalvador com inscrições abertas já a partir de hoje. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis, em cerimônia no Teatro Gregório de Mattos (TGM), que contou também com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; da secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes; e demais gestores e autoridades.

A medida é destinada a micros e pequenos empreendedores, autônomos e informais, que passam a ter acesso a uma linha de crédito com juros baixos e menos burocracia. O CredSalvador é o primeiro programa público desta linha na história de Salvador, e tem formato pioneiro entre todas as capitais brasileiras.

O programa disponibiliza um total de R$10 milhões. Para isso, foi criado o Fundo de Crédito Emergencial do Município de Salvador (FCE), vinculado à Semdec. Com juros de 0,5% a.m., os beneficiários poderão solicitar empréstimos com valores entre R$500 e R$15 mil, com carência de três e seis meses, e parcelamento em até 24 meses.

Sobre o CredSalvador, o prefeito lembrou que, ao longo da pandemia, a administração municipal tem auxiliado diversos setores a se reerguer dos prejuízos causados pela crise sanitária. "Indistintamente demos apoio a todos os setores da economia soteropolitana, e os ambulantes, MEIs e autônomos não poderiam ficar de fora. Essa é uma iniciativa inédita na história da cidade, é a primeira vez que a Prefeitura dá esse tipo de incentivo, que vai auxiliar na ampliação das vendas, ampliação do espaço físico, melhoria de produtos. Dessa forma será possível melhorar bastante esses negócios, garantindo novas contratações e alavancando a economia de micro e pequenos empresários de Salvador", declarou Bruno Reis.

Plataforma digital – Um dos diferenciais do programa está na utilização de uma plataforma digital para solicitar o microcrédito de forma rápida, segura e desburocratizada. O acesso já pode ser feito pelo endereço eletrônico https://credsalvador.nexoos.com.br/. A ferramenta será operacionalizada pela empresa Nexoos, do grupo Ame/Americanas, conforme contrato firmado com a Prefeitura em novembro.

A secretária da Semdec ressaltou que o CredSalvador tem por prioridade o apoio a microempreendedores que não têm acesso fácil aos programas convencionais de crédito. “E isso retorna ao município, pois potencializa nosso PIB, a partir do momento em que a cada R$1 emprestado, R$4,50 retorna como parte do PIB. Além disso, é uma forma de garantir o crescimento e a criação de empregos, além de garantir uma capacitação em gestão financeira e empreendedorismo a todos que quiserem acessar o crédito", declarou Mila Paes.

Além do microcrédito, que será processado por meio de plataforma digital, o beneficiário terá acesso à capacitação em empreendedorismo e gestão financeira, para aplicação nos próprios negócios.

Impacto – Para Rita Santos, presidente da Associação Nacional das Baianas do Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam), para que a ação seja efetiva é importante que a iniciativa possa abranger um grande número de informais. "Este programa veio em boa hora, e espero que venha realmente atender a todos, sem discriminação, pois nem todos são formalizados. E, justamente, por estarmos em pandemia, necessitamos bastante desta ajuda, sejam baianas, vendedores e qualquer microempreendedor. Este é um dinheiro que pode ajudar a reerguer o comércio dessas pessoas e ajudá-las a impulsionar os seus negócios".

Perfil – Para ter acesso ao CredSalvador, o interessado deve ser microempresário individual (MEI), microempresa (ME), cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, bem como profissionais autônomos e liberais com registro, permissão, licença ou alvará de funcionamento em Salvador.

Do total de pedidos, ao menos, 30% será destinado a pessoas negras, garantida a paridade de gênero. No sentido de incentivar o empreendedorismo de mulheres, o programa vai priorizar o microcrédito a mulheres empreendedoras.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Salvador deu um novo salto na busca por mitigar os efeitos das mudanças climáticas, com a chegada de 35 caminhões elétricos que serão usados nas operações da Ambev na cidade. A apresentação dos veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), na Praça Cairu, no Comércio. A capital baiana é a primeira cidade do Nordeste a receber uma frota de caminhões elétricos da empresa.

Além do prefeito Bruno Reis, participaram do evento o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller; o gerente de Relações Institucionais e o diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logística da Ambev, Lucas Baggi e Bernardo Adão, respectivamente; o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Marcus Passos, e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Durante a apresentação dos veículos, o prefeito lembrou a todos os efeitos da intensidade com que as mudanças climáticas vêm ocorrendo, provocando fenômenos como a intensidade das chuvas no mês de novembro em Salvador e os estragos recentes causados pelas chuvas no extremo sul da Bahia.

“Todos esses fenômenos são consequência da emissão dos gases de efeito estufa e veículos elétricos como esse vêm reduzir e mitigar a emissão desses gases. Ficamos felizes pela Ambev estar saindo na frente, pensando na sustentabilidade, no meio ambiente e em construir uma sociedade melhor, cumprindo o seu papel. Nós da Prefeitura demos as condições, modificamos a nossa legislação para permitir que os caminhões elétricos, com um porte um pouco maior, pudessem entrar em funcionamento em Salvador, de forma tal que nós somos a primeira cidade do Nordeste a receber essa frota elétrica da Ambev”, avaliou Bruno Reis.

Esforço – O prefeito ainda ressaltou que a administração municipal também está fazendo um grande esforço para que parte da frota do BRT, que deverá entrar em operação no ano que vem, seja elétrica. “Precisamos adotar essas medidas para, principalmente, evitar que todos os anos precisemos investir mais recursos na manutenção da cidade. Este ano, foram R$120 milhões empregados para recuperar a cidade devido a problemas ocasionados pela chuva, pela alta da maré, entre outros fenômenos, todos eles consequências das mudanças climáticas”.

A meta da empresa é ter 50% da frota nacional eletrificada até 2025. Bernardo Brandão reafirmou o compromisso e felicidade da Ambev em poder contribuir com a eletrificação da logística no Brasil e entregar uma grande frota em Salvador. “Acreditamos que, por meio dela, iremos desbravar novas possibilidades e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas aos veículos elétricos, que são extremamente importantes na redução das emissões de carbono e ruídos nos municípios de todo o país”.

Legislação – A legislação municipal foi flexibilizada em novembro passado e permite que os veículos elétricos possam circular na cidade. Os Veículos Urbanos de Carga Elétrica (Vuc-E), que não estavam previstos na primeira versão do decreto 23975/2013 – regulamentando a carga e descarga na cidade –, foram acrescentados à nova versão do texto. Os caminhões devem possuir características específicas, como largura máxima de 2,5 metros e ter até 7,2 metros de comprimento, e seguir as mesmas regras já previstas para os Veículos Urbanos de Carga (VUC).

Os VUCs, que são os caminhões com largura de até 2,2 metros e até 6,5 metros de comprimento, permanecem liberados das restrições de circulação, podendo trafegar em qualquer dia e horário. Entretanto, devem respeitar a sinalização de parada e demais regras de trânsito.

Já as restrições para tratores e caminhões de grande porte, com até 6,5 metros de comprimento e 2,2 de altura, estão mantidas. Desta forma, a circulação destes veículos fica proibida, nos períodos entre 6h e 10h, de segunda a sábado; entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h, aos sábados, domingos e feriados, nas Áreas de Restrição à Circulação (ARC). Essas áreas abrangem vias como as avenidas ACM, Mário Leal Ferreira (Bonocô), Barros Reis, San Martin, Luís Viana (Paralela), entre outras. Os veículos flagrados circulando fora dos horários permitidos poderão ser autuados de acordo com a legislação.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Salvador recebe, pela terceira vez, um projeto que visa conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitudes, adotando hábitos como o descarte correto de resíduos, preocupação com o pós-consumo e reciclagem. É o Braskem Recicla, iniciativa da startup baiana Solos, em parceria com a Braskem, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis).

Devido à pandemia, as atividades foram realizadas de forma drive-thru em 2020 e em setembro de 2021. Já nesta terceira edição, a ação está sendo realizada na Praça Cairu, em frente ao Mercado Modelo, onde populares e turistas poderão fazer o descarte de forma responsável de materiais recicláveis. O estande ficará na cidade até o próximo domingo (19) e, no local, poderão ser descartados materiais como embalagens plásticas, papel, papelão, óleo de cozinha, metais, isopor e vidros. 

O ativista ambiental Rafael Cerqueira, 24 anos, aproveitou o momento para fazer o descarte de papelão no estande. Para ele, a ação é de extrema importância para a conscientização da sociedade para o descarte correto de recicláveis. “Tudo isso reflete nas outras pessoas a importância de preservar o meio ambiente”, pontuou.

Turista da Paraíba, o engenheiro de Energias Renováveis, Douglas Emanoel Duarte, 34 anos, avaliou a necessidade da iniciativa. “É interessante que o meio ambiente seja preservado. Precisamos garantir para as próximas gerações um desenvolvimento sustentável, visando que eles tenham uma qualidade de vida melhor ou pelo menos similar com a que nós temos hoje”.

Os resíduos recicláveis serão encaminhados para a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary). Estima-se que durante os dias de ação, iniciada na última sexta-feira (10), sejam arrecadadas mais de dez toneladas de resíduos.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Sub-categorias

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...