A Prefeitura de Salvador, através da força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e com apoio da Polícia Militar, está orientando bares e restaurantes sobre a exigência do passaporte de vacina para ingresso do público nos estabelecimentos. A medida é fruto do decreto estadual publicado na última terça-feira (11), que intensifica medidas restritivas para conter a proliferação da Covid-19 ocorrida com o advento da variante ômicron.
Os clientes devem apresentar o cartão da vacina físico ou a versão digital, disponível nos aplicativos ConectSUS e Carteira de Vacinação Digital (CVD), demonstrando que receberam ao menos duas doses ou a dose única do imunizante contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (13), 85 bares e restaurantes foram vistoriados em 12 bairros da cidade, dentre eles Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Bonfim, Pituba, Itaigara e Ribeira.
O coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, detalhou as vistorias da pasta nesta nova fase. “A força-tarefa já está há dois anos fiscalizando condições de higienização dos espaços, como a disponibilidade de álcool em gel, bem como o uso de máscara e de luvas para a manipulação de alimentos durante a pandemia. Com o alastramento recente das infecções, incluímos a verificação do passaporte da vacina em bares, restaurantes, teatros, cinemas, parques e estádios, conforme o decreto estadual”, informou.
Freitas acrescentou que a força-tarefa, de caráter educativo, mobiliza 120 agentes públicos para sua operação, entre fiscais da Sedur e policiais militares, atuando diariamente em dois turnos. Há reforço das vistorias de quinta-feira a domingo, período de maior circulação de pessoas em bares e restaurantes.
Avaliação – Igor Bispo, 35 anos, gerente de um boteco localizado na Pituba, avaliou como pertinente a ação da Sedur. “Esta iniciativa é muito positiva para que não tenhamos de reviver as restrições mais duras do passado, para que possamos seguir trabalhando e para que as pessoas se vacinem em maior número. Desde ontem, estamos cobrando o passaporte da vacina, com o decreto estadual impresso na portaria do estabelecimento”, comentou.
Gabriel Amorim, 32, advogado, também considerou positiva a ação de vistoria. “Acho válido. Tem que ter fiscalização, principalmente nos ambientes fechados. Estimula as pessoas a buscarem a vacina e há a comprovação de que isso reduz e muito os danos da pandemia”, concluiu.
Bruno Reis lembrou que esta é a primeira vez que o Cras Nordeste/Lucaia passa a ter uma sede própria. “Esta unidade sempre esteve associada a outras estruturas municipais. Agora, as famílias da região passam a ter um local central de atendimento e uma porta de entrada para os serviços da Prefeitura, a exemplo de benefícios eventuais, como o Aluguel Social, e diversos outros serviços de fortalecimento de vínculos”.
Localizado na Rua Lucaia, 68, Rio Vermelho, a nova sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e abrangerá as áreas de Amaralina, Vila Matos, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. O espaço possui recepção, sala para Cadastro Único, cinco salas de atendimentos, duas salas multiuso, um espaço de convivência, sala de coordenação, três sanitários, um almoxarifado, um depósito e uma copa.
O prefeito acrescentou que, em apenas em um ano de gestão, a capital baiana já soma quatro novos centros de referências e que outros três estão previstos para serem entregues este ano. “Dos 28 Cras, chegaremos a 17 requalificados dentro dos recursos de financiamento junto ao Banco Mundial. As demais 11 estruturas, além dos sete Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) da cidade, serão requalificadas dentro de um modelo padrão que iremos adotar. Com isso, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, posicionando melhor as estruturas e oferecendo espaços com muito mais conforto e qualidade”, frisou.
“Desde o início da pandemia, a Prefeitura não tem poupado esforços para oferta de benefícios sociais da cidade. A intenção é seguir avançando para favorecer a população que necessita desses serviços. Aqui está sendo entregue hoje uma unidade nova, equipada com profissionais qualificados para dar suporte a essas famílias”, pontuou o secretário Kiki Bispo.
Auxílio Brasil – Bruno Reis chamou atenção para o número de beneficiários do Auxílio Brasil em Salvador. A folha de pagamento deste mês de janeiro indica que a cidade receberá R$ 40 milhões para serem distribuídos a mais de 220 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
“Pela primeira vez na história da cidade chegamos a um número tão elevado dos programas Bolsa Família e Auxílio Brasil. Os números mostram o quanto a cidade empobreceu e o quanto as famílias estão passando dificuldades”, afirmou. O gestor acrescentou que a Prefeitura ainda incluirá mais 34 mil novos beneficiários no Auxílio Brasil. Os recursos do programa minimizarão os impactos sociais e econômicos da população, além de estimular a economia local.
Atuação – Os Cras da capital baiana colocam em prática ações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), através de serviços de acolhimento, acompanhamento sociofamiliar; atividades socioeducativas com famílias no contexto comunitário, com serviços como atendimentos individuais e coletivos; visitas domiciliares e institucionais; e encaminhamentos à rede socioassistencial.
Além disso, realizam oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo; incentivo à geração de trabalho e renda, através de capacitação e intermediação de mão de obra; articulação e fortalecimento de grupos sociais locais; orientações, entre outros. Agora, também cadastra e inclui famílias no benefício social Auxílio Brasil.
O público-alvo atendido é famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social (extrema pobreza e pobreza); privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos) e fragilização de vínculos afetivos (discriminação etária, étnicas, de gênero ou por deficiência).
Balanço – Com a entrega do Cras Nordeste/Lucaia, Salvador passa a ter 14 unidades requalificadas nos últimos anos. As demais estão situadas nas regiões de Cajazeiras, Calabetão, Fazenda Grande do Retiro, Bairro da Paz, Itapuã, Lagoa da Paixão, Nova Esperança/Ceasa, São Cristóvão, Itapagipe, Paripe, Brotas, Castelo Branco e Lobato.
No total, a Prefeitura investiu um total de R$10 milhões na renovação dos espaços, que fazem parte do projeto Salvador Social, criado a partir da parceria entre o Banco Mundial e a administração municipal, através da Sempre.
“O Ministério da Saúde diz que é necessário uma UPA para cada 300 mil habitantes. A nossa cidade tem dez unidades municipais, mais outras três do Estado, além de cinco PAs (pronto-atendimentos), quatro gripários e, agora, mais quatro unidades que irão virar mini-Upas, totalizando 26 unidades. Ou seja, temos estrutura suficiente para atender à demanda e vazão numa condição normal. Mas, hoje, estamos vivendo uma situação excepcional”, destacou o prefeito.
Ele ressaltou que a maioria dos pacientes à procura das unidades de pronto-atendimento da cidade, atualmente, sofre de problemas vasculares, AVC, infarto e câncer. O aumento desse fluxo, de acordo com Bruno Reis, é fruto de uma demanda reprimida causada pela pandemia.
Além disso, a capital baiana tem assistido, ainda, a uma grande quantidade de pessoas vindas de outras cidades. “Hoje, 78% dos leitos de UTI e enfermaria estão ocupados por pacientes do interior. Nunca fizemos essa distinção. São todos irmãos nossos, baianos, e que têm direito de lutar por suas vidas”, salientou Bruno Reis.
Alerta – O chefe do Executivo municipal alertou para os frequentes aumentos de casos de coronavírus no Brasil e no mundo. Em Salvador, comparou, o fator RT que mede a transmissão viral entre indivíduos nunca esteve tão elevado.
“Mas, graças à vacina e a Deus, a pressão hoje no sistema de saúde é na porta das UPAs. No passado, o problema estava nas UPAs e hospitais de campanha. Naquela ocasião, algumas pessoas ficavam aguardando até 72 horas para serem reguladas. Hoje temos 62% de ocupação de leitos de UTI, e os pacientes que precisam no mesmo dia são regulados para os hospitais”, disse.
A capital baiana registra 99% da população com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, 90% dos cidadãos tomaram a segunda e 31% voltaram para receber a aplicação de reforço. “É isso que está permitindo enfrentarmos o vírus e suas variantes, como a ômicron, com segurança maior do que enfrentamos no passado”, destacou Bruno Reis. Ele lembrou que 80% das pessoas que demandam por leitos de UTI e enfermaria não completaram o esquema vacinal.
Vacinação infantil – Um lote com 88 mil doses da vacina Pfizer para imunização das crianças entre 5 a 11 anos contra o coronavírus está previsto para chegar hoje (14) na Bahia. Desse montante, Salvador deve receber em torno de 17 mil unidades. Caso o lote chegue em tempo hábil, a cidade inicia ainda nesta tarde a vacinação das crianças com deficiência que são assistidas por organizações sociais.
“Amanhã (15), durante todo o dia, teremos unidades específicas para vacinar as crianças de 11 anos”, pontuou o gestor, esclarecendo que o município possui 20 mil recadastradas nessa faixa etária. A expectativa é de chegada de mais vacinas nos próximos dias, para ampliar a faixa etária de crianças beneficiadas com a dose.
Para ter acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19, mais de 6 mil crianças foram cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador apenas na última semana. A medida viabiliza inclusão dos menores na lista de habilitados para a vacinação contra o coronavírus e visa subsidiar a gestão municipal no planejamento da estratégia voltada para o público de 5 a 11 anos.
A atualização cadastral pode ser feita de forma on-line no site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal. Aquelas que já realizaram o recadastramento serão introduzidas automaticamente na lista de aptos para a imunização. Até o momento, mais de 155 mil crianças estão cadastradas e fazem parte do público-alvo da vacinação na capital baiana.
“Nossa cidade é reconhecida nacionalmente pela eficiência e planejamento na aplicação da vacinação. Para essa nova fase também contamos com a colaboração dos pais e responsáveis para que realizem esse recadastramento, que permitirá, além do planejamento adequado das ações, garantir que a cidade receba o quantitativo de doses correspondente à demanda existente. Queremos assegurar o maior nível de organização para seguir dando agilidade ao processo de vacinação na cidade”, destacou o subsecretário municipal da Saúde (SMS), Décio Martins.
Transferência e 1ª via – A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Os pais das crianças residentes da capital e que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio pelo site horamarcada.salvador.ba.gov.br .
A documentação exigida dos pais é um documento de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional, carteira de habilitação ou passaporte), CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).
Moradores do Cabula já passam a desfrutar de uma nova estrutura de incentivo à prática de atividades físicas e de convívio social. O prefeito Bruno Reis entregou, na noite desta quinta-feira (13), o centro de esporte e lazer Fernandão, composto por um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e duas praças, situados no condomínio Colinas das Árvores, na Rua Silveira Martins.
O complexo possui infraestrutura ampla e 100% adequada para receber desde os tradicionais “babas” a partidas de vôlei e basquete, além de projetos sociais que atuam para revelar atletas nessas modalidades. “A gente sabe que o campo, a quadra e a praça são equipamentos de lazer que ajudam a criançada a desenvolver atividades, interagir e conviver ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia”, destacou o prefeito.
Ele citou, ainda, outras intervenções projetadas para acontecer no bairro. A lista integra a modernização de toda a iluminação em LED e requalificações da Silveira Martins e da praça Cristiano Buys, solicitação mais votada pela população do entorno através do programa Ouvindo Nosso Bairro.
Estruturas – O campo de futebol e as quadras já existiam na região e foram completamente requalificados recebendo melhorias nas arquibancadas, nos alambrados e pisos. Houve também colocação de muretas, troca das traves dos gols e substituição dos refletores.
Já a praça que integra as instalações do novo centro esportivo possui 340 m² de área, tendo diversos mobiliários para diversão e conforto da população de todas as faixas etárias. A criançada pode se esbaldar em brinquedos como amarelinha, balanço duplo, escorregadeira, gangorra e três mesas de jogos.
Quem quiser praticar alongamentos e exercícios pode aproveitar a academia de ginástica equipada com prancha abdominal, barra de apoio e barra paralela, além de uma academia de saúde equipada com simulador de cavalgada simples, giro triplo vertical e multi-exercitador 6x1.
As novidades no Cabula incluíram, ainda, a inauguração de outro espaço de lazer e convivência, também situado no Colinas das Árvores. Trata-se da Praça Colina Melhor, que possui amarelinha, um balanço duplo em eucalipto, um escorrega em eucalipto. O equipamento tem também academia de saúde com dois simuladores de esqui individual, dois simuladores de remada sentada e um multi-exercitador 7x1.
O investimento total para as intervenções no campo, nas quadras, assim como para a implantação das praças, foi de mais de R$ 500 mil. As obras foram realizadas em conjunto entre as secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), de Ordem Pública (Semop – Iluminação) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).
Valorização – Moradora do Cabula há três décadas, a turismóloga Aline Gante, 43 anos, comemorou as entregas das estruturas. Ao lado do sobrinho Caíque Santiago, 14 anos, ela aproveitou a noite para passear próximo aos novos atrativos.
“Precisávamos de tudo isso. Aqui era uma área abandonada, e as crianças não tinham onde brincar. Muitos mobiliários estavam enferrujados, era perigoso. Agora a garotada vai sair mais da frente do computador e ir à rua para se divertir, para conversar. A iluminação que foi colocada está ótima, o que melhorou na segurança. Todas essas melhorias valorizaram a área”, celebrou.
A Prefeitura de Salvador e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) firmaram a cessão do terreno, por parte do órgão federal, que abrigará a Casa da Mulher Brasileira na capital baiana. A oficialização do ato ocorreu nesta quinta-feira (13), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, com as presenças do prefeito Bruno Reis e do superintendente da SPU, Abelardo de Jesus Filho.
Com valor de R$54 milhões, a área de 10 mil m² está situada ao lado do Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. Para a implantação da Casa da Mulher Brasileira, serão investidos R$14 milhões, com recursos federais e municipais, e a estrutura será administrada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
De acordo com o prefeito, a ação será um importante instrumento de apoio à mulher em diversas áreas, reforçando o atendimento já realizado nos Centros de Referência Loreta Valadares e Arlette Magalhães, assim como o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid). “É um equipamento de vai auxiliar a cidade no combate às violências doméstica, sexual, assim, como as demais agressões que podem afligir às mulheres soteropolitanas”, pontuou Bruno Reis.
Também estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; a secretária de Comunicação (Secom), Renata Vidal; a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield; e o superintendente de Obras Públicas de Salvador (Sucop), Orlando Castro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou a capacitação sobre primeiros socorros para servidores e colaboradores da Prefeitura de Salvador. Na terça-feira (12), mais 20 profissionais da administração municipal estiveram presentes na atividade, realizada no Núcleo de Ação Permanente de Vida do Samu, localizado no bairro do Pau Miúdo. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Escritório de Governança Social, dentro do projeto Viva Coração.
Com carga total de 4h e ênfase em situações de emergência, o treinamento foi dividido em duas partes. Na primeira parte, teórica, os treinados puderam receber informações importantes do processo que leva a um indivíduo ter uma parada cardiorrespiratória. Em seguida, a parte prática envolveu simulação de compreensões cardíacas para reanimação. Toda a aula segue os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A chefe de Operações Especiais e Educação Permanente do Samu, Nadja Gonçalves, destaca a importância de todos terem conhecimentos sobre primeiros socorros. “Eu digo sempre que sempre o curso de primeiros socorros é voltado para o ser humano. Então, diante de um caso de parada cardiorrespiratória, você ter alguém preparado para atender e dar um suporte inicial, até que um suporte avançado chegue, é a diferença entre a vida e a morte de alguém”, declarou. Isso porque, a cada minuto que um indivíduo não recebe nenhum tipo de assistência, é 10% menor a oportunidade de ele ser reanimado.
Sempre – Dentre os participantes estavam os servidores da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Sempre). O colaborador Valdir Martins lembrou da importância em ter conhecimentos sobre primeiros socorros.
“Recentemente presenciei uma pessoa ser vítima de parada cardiorrespiratória e, infelizmente, ao redor dela não haviam pessoas capacitadas para realizar esses primeiros socorros. Esse é um treinamento que, além do nosso ambiente de trabalho, poderemos executar em outros locais, como em nossas casas, em nossa vizinhança. Ou seja, ele será útil para nós, enquanto cidadãos, para atuarmos em qualquer emergência”.
A coordenadora do Centro Referência da Assistência Social (Cras) de Mata Escura, Elaine Araújo, disse que a iniciativa é positiva e a ideia é repassar para os colaboradores da unidade o que foi aprendido. “Eu havia feito outras capacitações como essa, inclusive já atuei como brigadista em um hospital. Mas, hoje, para mim, está sendo uma nova experiência, com novos conhecimentos adquiridos”.
A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) realizará, no próximo dia 27, às 9h30, uma nova prova objetiva para os candidatos do processo seletivo para o Programa de Estágio de Ensino Médio. O exame será feito exclusivamente on-line, através do site estagiosemge2021.salvador.ba.gov.br.
Todos os candidatos inscritos no processo seletivo devem realizar o exame. A senha de acesso será enviada para o mesmo e-mail informado no momento da inscrição, até o dia 19. Caso não receba, o estudante deverá encaminhar a solicitação de reenvio da senha, até o dia 21, para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando nome completo e CPF.
Para realizar a prova, o candidato deverá acessar o sistema entre às 9h e 9h25, evitando atrasos. O gabarito será publicado no dia 28 de janeiro e o resultado final está previsto para ser divulgado em 10 de fevereiro, ambos no site gestaopublica.salvador.ba.gov.br/Estágio e nas páginas @semgesalvador e @desenvolvimentoservidorpms no Instagram.
Participam do processo 2.438 estudantes. Ao todo, são 66 vagas, sendo 30 vagas para o turno matutino e 30 para o vespertino - três dessas vagas são destinadas a pessoas com deficiência em cada turno. A carga horária do estágio é de quatro horas e os estudantes recebem o benefício de R$494,94, mais transporte.
A prova realizada no último dia 21 foi anulada, devido a problemas técnicos no envio das senhas aos candidatos.
Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.
Atendente de loja
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível vivência com reposição de mercadorias.
Salário: 1.212,00 + benefícios
1 Vaga
Repositor de Mercearia
Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, ter disponibilidade de horário e para trabalhar em Stella Maris.
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3 Vagas
Atendente Comercial
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Operador Telemarketing especializado
Ensino médio completo, sem experiência, desejável habilidade para realizar negociações e transações bancárias, requisitos imprescindíveis: Conhecimento de Informática e redes sociais.
Salário: a combinar + benefícios
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Ensino médio completo, sem experiência, requisitos imprescindíveis: Conhecimento de Informática, redes sociais e habilidade com vendas.
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50 Vagas
Vendedor de consórcio
Ensino médio completo, sem experiência.
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20 Vagas
Técnico de Fibra Ótica
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, CNH B.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Vendedor porta a porta
Ensino médio completo, 3 meses de experiência, imprescindível boa comunicação e perfil de vendas.
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4 Vagas
Auxiliar de Pessoal (estágio)
Ensino superior incompleto em Recursos Humanos ou Psicologia, sem experiência, ter conhecimento com Pacote Office
Bolsa: 700,00 + benefícios
1 Vaga
Vendedor Interno
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível vivência com carta de crédito, consórcio, financiamento de bens e empréstimo em geral.
Salário: a combinar + benefícios
8 Vagas
Barman
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter disponibilidade para trabalhar tarde/noite.
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Sushiman
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Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
Garçom
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter disponibilidade para trabalhar tarde/noite.
Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
Vendedor Interno de empréstimo (Estágio)
Ensino superior cursando administração ou áreas afins.
Bolsa: 650,00 + benefícios
1 Vaga
Vendedor Interno de empréstimo
Ensino superior completo em administração ou áreas afins.
Salário: 1.270,00 + benefícios
3 Vagas
Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
Coordenador Administrativo de Bar e Restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível experiência no ramo de bar e restaurante.
Salário: 1.985,67 + benefícios
1 Vaga
Cumin
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável residir em Barra e adjacências.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Cozinheiro de Restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável residir em Barra e adjacências.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Barman
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável residir em Barra e adjacências.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Maitre
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável residir em Barra e adjacências.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Emendador de Cabo de Fibra Ótica
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: informática básica, conhecimento com redes e manutenção de computadores, tecnologia e meios de transmissão (cabos trançados, fibra ótica e roteadores), CNH B.
Salário: 1.236,00 + benefícios
20 Vagas
Instalador de Telecomunicações
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, informática básica, conhecimento com tecnologia e meios de transmissão de acesso (cabos trançados, coaxial e fibra ótica), Redes e manutenção de computadores, CNH A/B
Salário: 1.236,00 + benefícios
50 Vagas
Técnico em Enfermagem (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, sem experiência.
Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
Técnico em Enfermagem (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, sem experiência.
Salário: a combinar + benefícios
2 Vagas
Agente de Portaria (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: 1.128,33 + benefícios
2 Vagas
Auxiliar de Limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
Copeiro (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário: a combinar + benefícios
1 Vaga
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