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Lançado no mês de fevereiro deste ano, a Salvador Tech, plataforma direcionada ao mercado tecnológico de Salvador, já registra cerca de 5,6 mil pessoas inscritas e recebeu, em pouco mais de três meses, mais de 34 mil acessos. Desse total, 46% das visitas foram realizadas por adultos com idade igual ou superior a 30 anos.

O diretor da Salvador Tech, Leandro Lima, avalia o interesse de profissionais nessa faixa etária por temas ligados à tecnologia. “Podemos trabalhar esse cenário sob duas perspectivas, sendo a primeira delas de que algumas pessoas na idade de 30 ou mais possam estar desempregadas e estão em busca de novas oportunidades no mercado através de nossa plataforma. A outra é que ainda temos muitas pessoas de mente aberta, com um emprego ou vida estabilizada, mas buscam por conhecimentos em inovação e tecnologia”.

A plataforma é desenvolvida prela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).  O número de acessos também tem chamado a atenção da pasta. “Olhando para esse saldo, ficamos com a expectativa de que esses números cada vez mais possam crescer”, disse Lima.

Durante o acesso, o usuário encontrará uma interface totalmente tecnológica e acessível. Poderão ser encontradas opções de navegação básica, como trilhas com conteúdos básicos e essenciais de matemática, lógica, inglês e português. Na trilha “Carreiras”, o usuário encontrará uma introdução sobre as carreiras de tecnologia do mercado e especializações do mundo tecnológico. 

Além disso, a interface disponibiliza cursos e palestras para desenvolvimento de habilidades comportamentais e performance com grandes nomes do empreendedorismo. Já na trilha técnica, o visitante tem acesso a assuntos técnicos, como programação e design.

Cursos – A Salvador Tech disponibiliza mais de 120 cursos gratuitos e on-line, disponibilizados por mais de dez instituições parceiras. Dentre as opções estão “Lógica de programação essencial”, “Introdução a criação de websites com HTML5 e CSS3”, “Minicurso de Design” e “Introdução ao Excel 2016”. A plataforma pode ser acessada no endereço www.salvadortech.salvador.ba.gov.br .

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O Conjunto Habitacional Guerreira Zeferina, localizada em Praia Grande, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), a visita de agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Paripe, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Na ocasião, os servidores cadastraram as famílias do local, que vivem em situação de vulnerabilidade, para que tenham acesso aos benefícios, programas e serviços socioassistenciais.

De acordo com a coordenadora do Cras de Paripe, Gilçara Paixão, a busca ativa ocorreu a partir de um pedido das lideranças do local, devido à dificuldade que a comunidade tinha em se deslocar até a unidade. Desde a semana passada, quando a ação teve início, 40 pessoas já foram atendidas pelos assistentes sociais no local. “A recepção aqui é muito boa, a comunidade abraça essa ação, que tem como objetivo principal fazer com que eles tenham acesso aos benefícios”, declarou Gilçara

Ainda segundo a coordenadora, as equipes têm ido ao local a cada 15 dias, em média, devido às necessidades de quem vive no conjunto. “Muitos vivem como catadores, por exemplo. Estamos organizando a visita a um bloco específico, com 27 moradores em situação extrema, que precisam muito da assistência social”, completou.

Privacidade – No local, é feito um cadastro dos moradores em uma lista por ordem de chegada. O acolhimento dos agentes é feito de forma privada, em uma sala da Associação de Moradores da Comunidade Guerreira Zeferina, já que há pessoas com demandas de serviço de psicologia, com assuntos particulares. 

A aposentada Maria Célia Nepomuceno, de 64 anos, mora na comunidade há 15 anos, devido à impossibilidade de pagar aluguel. Ela já estava na expectativa da chegada do Cras, e foi uma das primeiras a chegarem na associação. “Isso aqui ajuda muito, a Prefeitura vem até a gente, melhora muito a nossa vida. Tem muita gente que não trabalha, ou vive da pescaria, toda ajuda é válida, agradeço muito”.

A líder comunitária Edinha Leite, de 54 anos, foi uma das pessoas que tiveram a ideia de levar o Cras à comunidade e também aproveitou para atualizar o cadastro. “Para a gente, é uma honra ter serviço aqui, devido aos problemas que a gente tem. E é importante, é uma necessidade nossa ter a Prefeitura na comunidade. O atendimento do Cras aqui é uma parceria que dá certo”, avaliou.

 

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“Inclusão, Diversidade e Equidade na Vida”. Este é o tema da roda de conversa que será promovida pelo Espaço Colabore, nesta sexta-feira (20), a partir das 14h. O encontro tem como objetivo discutir as perspectivas de interação entre os públicos, a partir da diversidade nas organizações. O evento acontece no auditório da instituição, situado no Parque da Cidade, no Itaigara. A atividade faz parte da programação especial de aniversário de três anos da estrutura.

Aberto ao público, o evento terá a participação da educadora social e representante do Coletivo Laleska D' Capri, Paulette Furacão; do presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, Walter Júnior; e da diretora executiva da consultoria Humma +, Cídia Vieira. O bate-papo terá a mediação da jornalista Tainara Azevedo.

De acordo com Walter Júnior, pesquisas apontam que a diversidade nas equipes gera inovação, maior rentabilidade e a inserção das entidades a partir do viés da responsabilidade social. “Esse é um tema que para nós é muito caro. A gente sabe o quanto é difícil promover a inclusão efetiva de pessoas que não sejam brancas e heterossexuais, a partir de uma pauta inclusiva, participativa e colaborativa.  Então, e na medida que é pautada uma agenda positiva e afirmativa de inclusão, a gente difunde a necessidade de fazermos das nossas organizações espaços mais inclusivos e diversos, que vão desde o momento da seleção, para que elas não sejam racistas, LGBTfóbicas e capacitistas”, afirmou.

Colabore – Inaugurado em 2019, o Espaço Colabore é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com o Parque Social/In Pacto e o Sebrae/Sebrae Lab. O Centro de Inovação de Impacto é o primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais, startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

No espaço são promovidas capacitações, atendimentos, eventos, ações e programas. O ambiente conta com 16 contêineres, entre eles coworkings, espaço de inovação, salas multiuso, copa, auditório e áreas verdes.

 

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Salvador será beneficiada com uma estrutura inédita para fortalecer as políticas de combate à violência contra o público feminino: a Casa da Mulher Brasileira. A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (17), a construção imediata do equipamento, que será erguida na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, e reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis, ao lado da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo. Também estiveram presentes à solenidade a vice-prefeita, Ana Paula Matos, representantes do Ministério Público e de entidades de apoio à mulher, além de diversas lideranças.

Aniversariante do dia, o prefeito lembrou que o início da obra é um presente para a cidade, ressaltando a trajetória do projeto e a importância para a capital baiana. "Hoje damos início à construção deste equipamento importantíssimo, que é a Casa da Mulher Brasileira. Bem localizada, em uma área central da cidade, com apoio do Poder Judiciário, da Polícia Civil, Ministério Público, e demais serviços da rede de apoio à mulher na capital baiana”, declarou.

O investimento é de R$14 milhões entre obras e equipamentos. Considerando o terreno de 10 mil m², cedido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o valor chega a quase R$70 milhões. “São investimentos que vão fortalecer as políticas que valorizam ainda mais a força da mulher soteropolitana", completou Bruno Reis. 

"É importante seguir tirando projetos do papel. Se hoje somos conhecidos como capital do turismo, capital cultural e da música, a partir de hoje passará a ser reconhecida como capital da mulher brasileira. Porque aqui elas têm vez e voz. E é assim que a cidade avança, e juntos vamos construir uma cidade melhor", concluiu o chefe do Executivo.

Funcionamento – A Casa da Mulher Brasileira funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída, e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). No local, as assistidas terão acesso, por exemplo, a acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana.

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, agradeceu às parcerias formadas para a realização da iniciativa. "Esse projeto é fruto de um trabalho integrado e envolve todos os poderes que atual na rede de proteção à mulher na Bahia, a exemplo da SPMJ, Seinfra, Sucop, FMLF, Casa Civil e Sedur. É um trabalho de grupo, um sonho realizado hoje. Aqui estão os principais serviços de apoio à mulher em situação de violência”, pontuou.

Além disso, as mulheres atendidas serão incentivadas a participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica, já que muitas delas dependem financeiramente do agressor.

Centros de referência – Hoje, a capital baiana conta com três equipamentos municipais de apoio à mulher em situação de violência: o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV), nos Barris; o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II; e o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira.

Nos centros de referência, as atendidas recebem apoio psicossocial e jurídico e são encaminhadas para a rede de assistência à mulher. Já no Centro de Atendimento Irmã Dulce, que funciona 24h, é oferecido acolhimento provisório àquelas que não têm para onde ir, após realizarem a denúncia.

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A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Salvador, nesta terça-feira (17), das 8h às 16h. A imunização contempla a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizada, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

As unidades seguem ainda com a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 65 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas, que tomaram a 3ª dose até 16 de janeiro de 2022. Assim como os idosos e imunossuprimidos, os demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br . Continua também a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, com nome na lista do site da SMS, em instituições de ensino da capital baiana.

DOCUMENTOS:

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Adultos: Deverão apresentar no ato da vacinação o ConectSUS atualizado e documento oficial de identificação com foto.

Voluntários de pesquisas e estudos: Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Imunossuprimidos - 4ª dose e idosos com 65 anos ou mais: Os interessados devem ter 18 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a 3ª dose até a data indicada na estratégia.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

APRAZAMENTOS DESTA TERÇA (17):

*2ª DOSE – CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 6 A 17 ANOS – QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE ATÉ O DIA 19/4/2022

*2ª DOSE – PFIZER PEDIÁTRICA: CRIANÇAS 5 A 11 ANOS – QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE ATÉ O DIA 22/3/2022

*2ª DOSE CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 17/5/2022 – LIBEROU GERAL

*2ª DOSE PFIZER: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS APRAZADAS ATÉ 12/6/2022 – LIBEROU GERAL

*2ª DOSE JANSSEN: PARA QUEM TOMOU A PRIMEIRA DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 16/3/2022

*2ª DOSE OXFORD: APRAZADOS ATÉ 12/6/2022

*2ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS APRAZADAS ATÉ 12/6/2022

*3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 16/1/2022 – LIBEROU GERAL

*3ª DOSE – PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 21/3/2022

*3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 13/12/2021

*4ª DOSE: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS IMUNOCOMPROMETIDAS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ DIA 16/1/2022

*4ª DOSE: IDOSOS COM 69 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ 16/1/2022

POSTOS:

1ª E 2ª DOSES PEDIÁTRICAS: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Alto das Pombas, USF Garcia, USF Imbuí, USF Pituaçu, USF Vale do Matatu, UBS Manoel Victorino (Brotas), UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro), USF Arraial do Retiro, USF Saramandaia, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Cajazeiras IV, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Ministro Alkimin, USF São José de Baixo, USF Jardim das Margaridas, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), USF Mussurunga I, UBS São Cristóvão, USF Vila Verde, USF San Martim III, 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo, Multicentro Liberdade, USF Gal Costa, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Nova Brasília, UBS Castelo Branco, USF Pirajá, UBS Frei Benjamin (Valéria), USF Capelinha, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF São João do Cabrito, USF Colinas de Periperi, USF Alto da Terezinha, USF Fazenda Coutos III, USF Alto de Coutos I, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana. 

1ª, 2ª, 3ª E 4ª DOSES: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS - 08 ÀS 16 HORAS

saPostos fixos: USF Sabino Silva (Nordeste de Amaralina), 5º Centro de Saúde (Barris), Multicentro Amaralina, USF Federação, USF Santa Cruz, USF Calabar, USF Parque de Pituaçu, UBS Cesar de Araújo, USF Curralinho, UBS Mário Andréa (Sete Portas), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), UBS Cosme de Farias, USF Sussuarana, USF Arraial do Retiro, USF Calabetão, USF Resgate, USF Mata Escura, USF Estradas das Barreiras, UBS Engomadeira, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras X, USF Boca da Mata, USF Yolanda Pires, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Terreiro de Jesus, USF Pelourinho, UBS Santo Antônio, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Joanes Leste, USF Joanes Centro Oeste, USF São José de Baixo, USF São Cristóvão, USF Alto do Coqueirinho, USF km17 (Itapuã), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Parque São Cristóvão, USF Jardim Campo Verde, USF Coração de Maria, USF Aristides Maltez (São Cristóvão), USF Santa Mônica, USF San Martin I, USF IAPI, USF Cambonas (Via Regional), USF São Marcos, UBS Sete de Abril, USF Dom Avelar, USF Boa Vista de São Caetano, USF Recanto da Lagoa II, USF Antonio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), USF San Martin II, USF Alto do Peru, USF Vista Alegre, USF Itacaranha, USF Beira Mangue, USF Alto de Coutos II,  USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotonio Vilela II, USF Alto do Cruzeiro, USF Nova Constituinte, USF Alto do Congo, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.

 

 

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O projeto Caravana da Mulher segue, neste mês de maio, para o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria. A atividade acontece na quarta-feira (18), das 8h às 12h, oferecendo uma série de serviços gratuitos para a população. A ação é organizada pela Prefeitura, através das secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Saúde (SMS).

Na ocasião, os cidadãos poderão fazer teste rápido para HIV/sífilis/hepatites, Cartão SUS e marcação de mamografia, além de ter acesso a informações e inscrições para os programas Primeiro Passo, Casa Verde e Amarela e CredSalvador, que concede microcrédito facilitado a microempreendedores da capital baiana. Também serão promovidas oficinas de preparação de currículo e para entrevista de emprego, de saúde bucal, de horta em casa e de defesa pessoal.

Estarão disponíveis, ainda, serviços do Família Acolhedora, Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Centro de Referência e Atenção à Mulher, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, espaço de beleza e recreação para crianças, dentre outros.

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A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), apresenta, nesta semana, o programa Casa Legal às comunidades do Alto do Coqueirinho e do Calabetão. A primeira reunião acontece nesta quinta-feira (19), às 18h, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geórgia Maria Barradas Carneiro, localizado na Rua da Colina, no Alto do Coqueirinho.

Já o segundo encontro, também marcado às 18h, ocorre na sexta-feira (20), na Travessa Vila Mara, no bairro do Calabetão. Cada evento deve atender mil unidades imobiliárias em cada bairro, explicando os requisitos para que seus proprietários sejam contemplados pelo Casa Legal.

"Uma das mudanças no programa é que agora nós vamos até o beneficiado. Por isso, pedimos que as pessoas recebam o cadastrador do Casa Legal, devidamente identificado, para o cadastramento e a triagem dos documentos. Desta forma, nós garantimos às famílias mais segurança e comodidade" explicou o titular da Seinfra, Julio Santos.

O Casa Legal, que já atua no Bairro da Paz, Pau da Lima, Sete de Abril, Vila Canária e Caixa d´Água, é um programa criado pela Prefeitura em 2013 para regularizar a situação das pessoas com baixa renda que têm casa na capital baiana, por meio da concessão gratuita do registro de propriedade definitivo do imóvel, formalizado em cartório.   

 

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Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.

Sushiman

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conforme nova lei trabalhista a forma de contratação será no Regime MEI.

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Salgadeiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conforme nova lei trabalhista a forma de contratação será no Regime MEI.

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Auxiliar de limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio incompleto, sem experiência.

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Vigilante

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso na área atualizado e disponibilidade para trabalhar em LAURO DE FREITAS

Salário: a combinar + benefícios

3 vagas

Monitor de CFTV

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso na área atualizado e disponibilidade para trabalhar em LAURO DE FREITAS

Salário: a combinar + benefícios

3 vagas

Estoquista

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, requisitos imprescindíveis: TER FÁCIL ACESSO AOS BAIRROS DA BARRA OU PITUBA/
Salário: a combinar + benefícios

2 vagas

Técnico em Eletromecânica (estágio)

Ensino técnico em Eletromecânica incompleto (estar cursando a noite), sem experiência

Bolsa: 700,00 + benefícios

2 vagas

Gerente de transportes 

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível comprovação na área de liderança no ramo de transportes.

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Mecânico de veículos leves

Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Assistente Financeiro

Ensino superior completo em Administração ou Ciências Contábeis, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: Conhecimento de Excel, em Sistemas ERP, OMIE

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Auxiliar administrativo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível boa dicção e Excel intermediário.

Salário: 1.445,71 + benefícios

1 vaga

Analista de Suporte Técnico

Ensino superior completo em Analise de Sistema, Ciência da Computação ou áreas afins, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: Conhecimento Intermediário de Excel, Redes e em Hardware (Manutenção e Conserto)

Salário: 1.300,00 + benefícios

2 vagas

Mecânica de Manutenção de Motocicleta

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter curso na área será um diferencial

Salário: 1.417,00 + benefícios

2 vagas

Mecânico de Caminhão III

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível: disponibilidade para viajar, desejável curso na área

Salário: 2056,53 + benefícios

2 vagas

Recepcionista de Laboratório (vaga para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, 6 meses experiência, imprescindível Conhecimento de Informática

Salário: a combinar + benefícios

3 vagas

Desenvolvedor de Android Pleno/Sênior

Ensino superior completo em Tecnologia da Informação ou áreas afins, 6 meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

2 vagas

Desenvolvedor de Web

Ensino superior completo em Tecnologia da Informação ou áreas afins, 6 meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

2 vagas

Coordenador de Marketing

Ensino superior completo em Marketing, 6 meses de experiência, imprescindível experiência com marketing digital e de produtos

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

Açougueiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente (2018 a 2021), requisitos imprescindíveis: Ter disponibilidade de horário e para trabalhar em Ondina, Itaigara e Lauro de Freitas

Salário: a combinar + benefícios

5 vagas 

 

 

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Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), a Operação Sílere recebeu quase 1,5 mil denúncias da população, promovendo 455 vistorias em Salvador. Ao final da operação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) contabilizou 37 equipamentos de som apreendidos durante a ação, feita em parceria com as polícias Militar e Civil para o combate à poluição sonora na cidade.

As apreensões foram feitas nos bairros de Mussurunga, Itapuã, Tororó, Tancredo Neves, Pau Miúdo, Sete de Abril, Federação, Narandiba, São Gonçalo do Retiro, Jardim das Margaridas, Escada, Parque São Cristóvão e Estrada das Barreiras. Os bairros mais denunciados foram Santa Cruz, Pernambués e Pituba.

A lei municipal 5.354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, permite a emissão de ruídos com níveis até 70 decibéis, das 7h às 22h, e até 60 decibéis, das 22h às 7h. Para o cidadão ou estabelecimento que for flagrado infringindo a lei, a multa varia de R$1.211,73 a R$201.788,90 e os equipamentos sonoros são apreendidos.

Sonora Salvador – Na última semana, a Sedur lançou o aplicativo Sonora Salvador, uma ferramenta onde o cidadão pode fazer a denúncia em tempo real e acompanhar o atendimento, trazendo mais agilidade na prestação do serviço.

O programa está disponível no sistema Android e, em breve, terá a versão iOS, permitindo que o cidadão possa registrar a denúncia de forma rápida e prática. Com dispositivos como a geolocalização e compartilhamento de fotos, as equipes de fiscalização sonora receberão informações mais precisas, que vão ajudar a otimizar o atendimento.

O aplicativo é mais um meio de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura. As denúncias também podem continuar a serem feitas também pelo canal de atendimento da capital baiana, o Fala Salvador, através do número 156. Inclusive, através do aplicativo, será possível acompanhar as denúncias de poluição sonora realizadas por meio do canal.

 

 

 

 

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