Releases

0
0
0
s2sdefault

Moradores de duas localidades de Salvador receberam, neste sábado (16), do prefeito ACM Neto, 368 imóveis populares reformados pelo programa Morar Melhor. Destes, 168 estão localizados na Estrada das Barreiras e outros 200 ficam no bairro de Tancredo Neves. Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015.  Até 2020 a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas em estado de precariedade. Desde o início do programa, 23.532 residências já foram requalificadas.  

Considerada a maior ação de requalificação residencial do país, o Morar Melhor é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e recupera residências em estado precário, aplicando melhorias no valor de até R$ 5 mil, incluindo serviços como pintura, reboco, troca de esquadrias (portas e janelas), instalações sanitárias (vaso e pia) e recuperação ou troca de telhado nas unidades.  

A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo. 

Emoção - Professora e estudante do décimo semestre de Direito, Isabel Lúcia Sacramento dos Santos, 38 anos, disse que ficou emocionada com a visita do prefeito ACM Neto e com as obras realizadas pelo Morar Melhor em sua residência, comprada há três anos - pintura, substituição do telhado, instalação de portas no banheiro e no quarto e colocação de piso. “Foi uma bênção o que a Prefeitura fez para mim, a minha família e aos moradores da Estrada das Barreiras”, disse Isabel Lúcia, que mora na casa reformada com o marido e a filha de sete anos.  

Líder comunitária da Estrada das Barreiras, a estudante de Direito afirmou que o Morar Melhor devolve a dignidade às famílias mais pobres. “Só quem precisa e convive no dia a dia com o desemprego sabe a importância deste projeto. Torço muito para que o prefeito ACM Neto continue trabalhando pelos mais pobres”, disse. 

Depois de colocar o azulejo - marca do programa - na casa de Isabel Lúcia, o prefeito ACM Neto caminhou até o bairro de Tancredo Neves, acompanhado pelo vice, Bruno Reis, secretários, lideranças e moradores. Em Tancredo Neves, ACM Neto visitou a casa de Maria de Fátima Pereira, 46 anos, que também foi reformada pelo Morar Melhor. “Agradeço a Deus por ter colocado o prefeito ACM Neto em minha vida”, disse a moradora.  

Em seu discurso, ACM Neto disse que o Morar Melhor é um dos mais importantes programas sociais em execução no Brasil. “A grande vantagem do Morar Melhor é que os moradores escolhem as obras que querem em suas casas”, afirmou ACM Neto. O prefeito disse ainda que o Morar Melhor será ampliado. "É um programa que está sendo copiado em todo o país. Fico muito feliz por saber que o resultado de nosso trabalho tem levado dignidade para milhares de famílias “. 

Novos anúncios - Durante a cerimônia de entrega das casas, o prefeito autorizou a colocação de 25 pontos de iluminação em LED, atendendo a um pedido da comunidade. ACM Neto anunciou também que a Prefeitura está desenvolvendo um programa de urbanização e córregos e canais, e que os detalhes do projeto serão anunciados nos próximos dias.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Antes mesmo da inauguração oficial, ocorrida na noite desta sexta-feira (15), crianças, jovens, adultos e idosos aproveitavam cada equipamento instalado na área de convivência e lazer requalificada pela Prefeitura em Cajazeiras V. Com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito e secretário de Obras, Bruno Reis, dentre outras autoridades e familiares do homenageado, a Praça Reginaldo Ribeiro de Souza recebeu investimento total de, aproximadamente, R$300 mil, com obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). 

O nome da praça eterniza a memória do comerciante, pai de 16 filhos e um dos primeiros moradores da localidade, falecido há 20 anos e até hoje conhecido pela generosidade e atenção com a comunidade. “Não é preciso ser uma pessoa com título para receber uma homenagem. Seu Reginaldo fez a diferença aqui e por isso é muito importante para todos. Ele merece essa ação da Prefeitura e da comunidade, por ter sido um grande homem e de referência no bairro”, pontuou ACM Neto. 

Ao lado da prima Raiane, a gerente comercial Paula Ribeiro, de 23 anos e neta de Reginaldo, era só satisfação com a entrega da praça. “Nossa, a comunidade precisava muito desse espaço. Bastou tirarem os tapumes para as crianças começarem a entrar e brincar aqui. Como tinha um açougue bem em frente, meu avô costumava andar muito por aqui, gostava de dar comida aos pássaros, sentava embaixo de uma árvore que ele plantou ali adiante. Aqui ficou muito bonito e, com certeza, se ele estivesse vivo, ficaria muito feliz com a homenagem e com a beleza desse espaço”, relatou. 

O prefeito ainda salientou que a praça segue a iniciativa promovida desde 2013 pela administração municipal: a de requalificação de praças e espaços públicos, no sentido de devolver a cidade ao cidadão. “Boa parte dos equipamentos estão localizados nas áreas mais populares da cidade. A qualidade do que é feito também é o mesmo tanto nos bairros nobres, quanto na periferia”, completou. 

Estrutura e balanço – A praça tem área total de 1.810 m² e Dispõe de 636 m² de área verde, parque e espaço infantil, mesas de jogos, bancos antivandalismo, palco para eventos, quiosque de apoio, academia de saúde, paisagismo e comunicação visual. A parte de iluminação recebeu instalação de 26 pontos em LED, com potências entre 71 Watts e 142 Watts. 

De janeiro até o momento, a Prefeitura já entregou 30 praças construídas do zero ou reformadas para a população. Desde 2013, já foram reconstruídas, construídas e/ou reformados mais de 400 espaços de convivência e lazer pela administração municipal. 

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os candidatos que se inscreveram para a segunda etapa das aulas gratuitas na Arena Aquática de Salvador têm até este sábado (16) para validar os documentos solicitados. São exigidos RG, CPF, atestados atualizados de médico clínico ou cardiologista, que permita a realização de atividades físicas, e de um dermatologista, sobre doenças de pele. Também devem ser providenciados equipamentos como touca, óculos e traje de banho adequado. 

A segunda etapa de inscrições foi realizada com o objetivo de preencher as 426 vagas que restaram após o processo de inscrição da primeira. Os inscritos terão acesso a aulas de adaptação, iniciação, hidroginástica e de aperfeiçoamento – neste caso, para quem já sabe nadar. 

No local, é possível praticar e aperfeiçoar esportes como nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática, entre outros, tudo com acesso gratuito. Estão aptos a participar desde crianças, com idades acima de sete anos, até idosos, desde que tenham condicionamento físico adequado para as atividades. Os interessados podem conferir o resultado do sorteio da segunda etapa por meio do site www. arenaaquatica . salvador. ba. gov. br.   

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O projeto Mulheres do Paraguaçu, contemplado pelo edital Arte Todo Dia - Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos, desembarca no Espaço Cultural Alagados, no bairro do Uruguai, entre segunda (18) e sábado (23). A iniciativa reúne oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico, Empreendedorismo e de Apresentação e Contação de Histórias.

Iniciado em 2018, o projeto já desenvolveu atividades nas cidades de Cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e na vila de São Francisco do Paraguaçu, distrito de Cachoeira. O grupo aproveita o fato do Rio Paraguaçu também desaguar na Baía de Todos-os-Santos e aporta em Salvador, a fim de desenvolver atividades artístico-culturais com as mulheres do local.

Histórico - Idealizado pela artista e produtora cultural Larissa Leão, o projeto busca valorizar e proteger o conhecimento tradicional de lideranças femininas, representantes da cultura popular e sua relação com o Rio Paraguaçu e seus afluentes. A equipe também é composta por uma diretora teatral e bordadeira, uma contadora de histórias e uma empresária.

As atividades são gratuitas. As oficinas de Criação de Histórias e Bordado Artístico e de Empreendedorismo são direcionadas exclusivamente para o público feminino. Já a Apresentação de Contação de Histórias será aberta ao público.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Em Salvador, as pessoas estão cada vez mais interessadas em manter e cultivar alimentos orgânicos. Neste sábado (16), às 9h, acontecerá a entrega de mais uma horta comunitária na cidade – a terceira apenas no bairro do Itaigara. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), em parceria com a Associação de Moradores da Colina C do Loteamento Itaigara (ACCI).

Doadas pela Secis, as primeiras mudas que serão cultivadas na nova horta, que tem uma área de 54m², serão ervas, temperos e hortaliças, como erva-doce, erva-cidreira, alecrim, manjericão, hortelã, orégano, alface, cebolinha, salsa, coentro, pimenta e tomate, dentre outros. Depois, os membros da associação e os moradores do local ficarão responsáveis por cuidar da horta e colher os alimentos que servirão de sustento para a comunidade e doação.

Pomar – Além disso, a Secis preparou no local uma área para o plantio de cinco árvores frutíferas: duas aceroleiras e três pitangueiras. O plantio dessas mudas será realizado também no sábado (16), pelos técnicos da Secretaria em conjunto com a população.

Essa será a 25ª horta comunitária inaugurada pela Secis, sendo 13 urbanas e 12 em creches e escolas públicas. Em abril, mais uma horta deve ser entregue, dessa vez na Escola Municipal Campinas de Pirajá.

Como solicitar – As comunidades interessadas em implantar uma horta comunitária devem entrar em contato com a Secis, através do telefone (71) 3611-3802. Com o pedido recebido, os técnicos do órgão realizam uma avaliação técnica da área onde os futuros canteiros serão instalados, além de promover reunião com moradores para apresentação do projeto. Também fazem parte da assistência prestada pela Prefeitura a limpeza e roçagem do terreno, suporte para estruturação das leiras e doações das primeiras mudas.

O compromisso de cuidar diariamente da horta depois de entregue é dos moradores solicitantes. Essa manutenção acontece a partir do trabalho compartilhado entre os membros da comunidade, em atividades como regamento, vigilância, limpeza, coleta e manejo dos vegetais. Em geral, os vegetais colhidos nas hortas comunitárias e escolares são utilizados para confecção da merenda escolar e para instituições beneficentes de diversos bairros de Salvador.

Guia – Para ajudar as comunidades sobre como planejar a criação de uma horta, os cuidados que se deve ter com o local destinado ao plantio de hortaliças e de que maneira plantar cada espécie, a Prefeitura criou o Guia para a Implantação e Gestão de Hortas Urbanas e Escolares.

O documento está disponível gratuitamente em versão digital e instrui sobre os cuidados que se deve ter com a escolha do local, como, por exemplo, a drenagem do terreno e da disponibilidade de água para a rega das plantas, até instruções acerca das dimensões dos canteiros onde as mudas serão fixadas, as condições ideais do solo e medidas que ajudam no controle de insetos-praga, ácaros e doenças.

Além disso, o tutorial ensina como cultivar 46 vegetais, entre hortaliças e frutas, e dá dicas da época ideal para se plantar em Salvador. Traz ainda um fichário ilustrativo para consulta rápida das caraterísticas de 30 hortaliças, como cebolinha, berinjela, abóbora e diversos tipos de alfaces.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Com o objetivo de fornecer mecanismos para que o público feminino possa se desvencilhar de situações de violência e de perigo, teve início nesta sexta-feira (15) mais uma turma do curso de defesa pessoal do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV) – localizado na Praça Almirante Coelho Neto, nº 1, Barris. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), tendo como tema “Prevenção à violência no cotidiano da mulher”.

As aulas seguem até o dia 22 de março, das 14h às 16h, com carga horária total de 16 horas. Na primeira tarde de ensinamentos, hoje, o grupo formado por 54 mulheres recebeu informações sobre o funcionamento da GCM e algumas noções de primeiros socorros e defesa pessoal. Elas irão aprender a se desvencilhar de atos violentos como estrangulamento, espancamento e tentativa de estupro.

Sentada na primeira fileira, a empreendedora Anna Mendes, de 42 anos, mal piscava os olhos. Toda as atenções estavam voltadas para os ensinamentos de defesa pessoal repassados pelo instrutor da GCM. “Se tivesse aprendido no passado, teria sofrido e apanhando menos”, disse ela, que por 15 anos foi vítima de violência doméstica. Há quatro conseguiu colocar um fim no casamento, deixou o agressor e desde então é atendida no Loreta Valadares. “Eu sofri muitas agressões e nunca soube me defender. Aqui aprendemos a nos desviar dos golpes, a sair correndo, a levantar. É uma questão de sobrevivência mesmo”, relatou.

O instrutor de defesa pessoal da GCM, Sidnei de Carvalho, enfatizou que o simples aprendizado de defesa pessoal pode salvar a vida de muitas mulheres. “Algumas noções técnicas de como correr, como se defender de um tapa, soco ou chute pode fazer a diferença na hora de uma agressão”, destacou.

Novas turmas - A secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, fez questão de participar da aula inicial. Durante as explicações dos instrutores da Guarda Municipal, destacou que o curso é apenas uma das tantas ações da gestão pública com intuito de proteger as mulheres. “Ressalto que iniciativas como essa valorizam a mulher, empoderam e trabalham o resgate da autoestima. A ideia não é retribuir a violência e sim ensiná-las como se desviar dela”, frisou.

O curso terá uma segunda turma no mês de maio. Para participar, as interessadas podem entrar em contato com o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares pelo telefone 3235-4268 e 3611-6412. As vagas são limitadas.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

É incalculável o quanto já se escreveu sobre Glauber Rocha no Brasil e no mundo. Sim, ele foi um dos mais importantes cineastas brasileiros, um dos líderes do movimento Cinema Novo - e nem precisa dizer que suas obras contribuíram para um aprimoramento da linguagem utilizada na sétima arte, as quais se caracterizaram por um discurso que exprimia a situação sociopolítica do país na segunda metade do século passado, rompendo com padrões tradicionais da época. No entanto, pouca gente sabe da vida pessoal do artista, para além das telas.

O Setor de Gestão Documental da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), localizado no 2º andar do Instituto de Previdência do Salvador (IPS), em Nazaré, resguarda um acervo com 4 mil caixas de documentos, com 40 mil prontuários de servidores inativos, entre aposentados, falecidos e exonerados. Em meio a tantos papéis, estão aqueles sobre a vida profissional de um dos mais importantes nomes da produção cinematográfica do país. Em 2019, se estivesse vivo, Glauber Rocha completaria 80 anos.

Nascido em 14 de março de 1939 em Vitória da Conquista, no Centro-Sul do estado, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade da Bahia em 1957, mas abandonou os estudos três anos depois para se dedicar ao jornalismo. Exercendo a profissão, foi técnico de Informação e Divulgação na extinta Secretaria de Administração e Finanças (SAF), do dia 18 de março de 1960 até 1º de maio de 1963. Nessa época, quem estava à frente da administração municipal era o prefeito Heitor Dias. O secretário da SAF na ocasião era um dos maiores intelectuais baianos do século XX: o editor, empresário e professor (título que preferia ser chamado) Manoel Pinto de Aguiar, membro da Academia de Letras na Bahia e no Rio de Janeiro, falecido em 1991.

Nos arquivos do Setor de Gestão Documental, a caixa de número 345 contém um envelope com 11 documentos do conquistense. Fichas financeiras, de cadastro, de frequência, guia de inspeção de saúde, memorando e folha corrida revelam alguns dados pessoais. Glauber residia num imóvel na Rua General Labatut, nos Barris, e entrou na Prefeitura sob contrato individual de trabalho. Seus vencimentos mensais chegavam ao valor bruto de 20 mil cruzeiros - pouco mais do que o dobro do salário mínimo instituído em 1960, que era de 9,6 mil cruzeiros. Era uma quantia ínfima para quem quisesse se dar ao luxo de ter um automóvel na época. Para ser ter uma ideia, um Fusca era vendido por 540 mil cruzeiros. Outros modelos populares, como DKW Belcar custava 668 mil cruzeiros e o Willys Dauphine, 530 mil cruzeiros.

Mesmo com o trabalho na Prefeitura - e casado à época com a atriz Helena Ignez - Glauber produziu, em 1961, o seu primeiro longa-metragem, Barravento, que foi filmado na praia do Buraquinho, em Itapuã. A película possui 80 minutos e conta a história de Firmino, um homem que volta à aldeia de pescadores onde foi criado e questiona o misticismo do povo do local. O longa chamou atenção dos críticos e rendeu premiação no Festival de Karlovy Vary, da antiga Tchecoslováquia.

Entre os documentos, há um que indica que, em abril de 1963, Glauber faltou oito vezes ao trabalho, o que lhe custou um desconto de 5,3 mil cruzeiros no salário. Não era pra menos: um ano depois, em 1964, veio Deus e o Diabo na Terra do Sol, um filme que fala sobre levante, catolicismo e extermínio no sertão. A produção, reconhecida internacionalmente, foi sequenciada por outras não menos importantes, como Terra em Transe (1967) e O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (1969).

Embora tenha trabalhado para o governo municipal da capital baiana por três anos, foi indiscutivelmente no cinema que Glauber se eternizou. Sua filmografia conta com dez longas e oito curtas, com produções feitas no Brasil e também no exterior. O artista foi um dos idealizadores do Cinema Novo, ao lado de cineastas como Cacá Diegues e Paulo César Sarraceni. O movimento propôs ao cinema a exibição da realidade, com mais conteúdo e menor custo, fora dos padrões hollywoodianos. Destacam-se obras com temas ligados à liberdade de expressão, à indústria do cinema e à crítica social. Ele viveu intensamente, produzindo entre o final dos anos 50 e o início dos anos 80, pensando o cinema como uma arte que pode ser feita com “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão”.

Um de seus grandes amigos na juventude, o poeta e jornalista Florisvaldo Mattos, lembra com carinho e saudade dos tempos em que convivia com Glauber. A amizade entre os dois durou mais de 20 anos, de 1957 até a morte do cineasta, em 1981. Embora sem ter convivido com Glauber quando este foi servidor municipal, Florisvaldo lembra de como o amigo via cinema em tudo o que fazia. "Ele via cinema em tudo; tudo para ele tinha um enquadramento; a forma de como aquela cena poderia vista, construída, fotografada, filmada. Estando uma pessoa sentada numa cadeira, a conversar com outra, ele se postava diante, como se estivesse com a câmera na mão, mostrando como seria construída a cena. Agora, o interessante aí é que, para mim, como cineasta Glauber era intimamente um jornalista."

Glauber Rocha foi preso em novembro de 1965, por ter participado de um protesto contra a Ditadura Militar, durante uma reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Rio de Janeiro. Permaneceu 23 dias preso e viveu em exílio entre os anos de 1971 e 1976. Ele morreu em agosto de 1981, aos 42 anos, vítima de um choque bacteriano, dias depois de chegar ao Rio de Janeiro, vindo de Portugal. Na época, seu filho, o também diretor Eryk Rocha, tinha apenas três anos. Há quem diga que Glauber morreu de tristeza pela situação do Brasil. Ele era um dos três filhos de dona Lúcia e seu Adamastor. As irmãs morreram antes: Ana Marcelina, aos 11 anos, vítima de leucemia, e a atriz Anecy Rocha, aos 34 anos, ao cair no fosso de um elevador.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Uma parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) garantirá qualificação profissional aos moradores do Subúrbio Ferroviário. Integrante da programação do Mulher 360, promovido pela Prefeitura neste mês de março, a iniciativa terá abertura oficial na segunda-feira (18), às 8h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, em Coutos.

Com a presença da titular da pasta, Rogéria Santos, serão apresentados as datas dos cursos de Panificação Avançada, Sequilhos e Fabricação de Pizzas, assim como o início da primeira turma do curso de Confeitaria Avançada, que será ministrado no local, de 18 a 29 de março. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material e certificado.

Os interessados podem se inscrever no próprio local, seguindo o cronograma de inscrição de cada curso. Serão disponibilizados 40 vagas, sendo 20 em cada turma nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever, é necessário apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

“Assim, levamos aos moradores das comunidades a chance de aprender um ofício que gere a eles renda própria e a oportunidade de conquistar a independência financeira, principalmente para as mulheres e jovens, garantindo uma profissão e a esperança de um futuro melhor”, destaca Rogéria.

 

Cronograma:

Confeitaria Avançada

Inscrições: Encerradas

Duração: 18/3 a 29/3 (10 dias)

 

Panificação Avançada

Inscrições: 25/3

Duração: 1º/4 a 18/4 (15 dias)

 

Sequilhos e Petit fours

Inscrições: 8/4

Duração: 22/4 a 30/4 (7 dias)

 

Fabricação de Pizzas

Inscrições: 22/4

Duração: 6/5 a 24/5 (15 dias)

 

Confeitaria Básica

Inscrições: 20/5

Duração: 27/5 a 14/5 (15 dias)

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece vagas de emprego para esta segunda-feira (18). Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio (Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto); Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja), levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

É possível também ter acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

 

Vagas do SIMM para segunda-feira (18):

 Coordenador de Clube Social

Ensino superior completo em Gestão de Eventos, Administração ou áreas afins, seis meses de experiência, imprescindível ter trabalhado com organização de eventos

Salário: R$3.000,00 + benefícios

1 vaga

 

Atendente de Lanchonete

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para trabalhar à noite, ter fácil acesso à região do Pelourinho

Salário : R$998,00 + benefícios

1 vaga

 

Ajudante de carga e descarga

Ensino fundamental completo, seis meses de experiência

Salário: R$998,00 + benefícios

1 vaga

 

Caixa de Restaurante

Ensino médio completo, 1 ano de experiência, imprescindível ter experiência com atendimento

Salário: R$1.202,50 + benefícios

1 vaga

 

Churrasqueiro

Ensino médio completo, 1 ano de experiência em restaurante

Salário: R$1.304,86 + benefícios

1 vaga

 

Ajudante de Cozinha (jovem aprendiz)

Ensino médio incompleto (estar estudando à noite), sem experiência

Bolsa e benefícios a combinar

1 vaga

 

Barman

Ensino médio completo, seis meses de experiência, vaga zoneada para o Imbuí, disponibilidade para trabalhar tarde/noite

Salário: A combinar + benefícios

1 vaga

 

Operador de Máquina Costal

Ensino médio completo, um ano de experiência.

Salário: A combinar + benefícios

1 vaga

 

Técnico em segurança do trabalho

Ensino médio completo, 1 ano de experiência, imprescíndivel curso técnico/ registro da área

Salário: A combinar

1 vaga

 

Encarregado de Açougue

Ensino médio completo, 1 ano de experiência

Salário: A combinar

2 vagas

 

Camareira

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí

Salário: R$1.084,00 + benefícios

1 vaga

 

Técnico em Telefonia e TV

Ensino médio completo, seis meses de experiência, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí

Salário: Da categoria + benefícios

1 vaga

 

Auxiliar de Limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo, três meses de experiência

Salário: R$1.084,00 + benefícios

1 vaga

 

Auxiliar de Garçom (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino fundamental completo, três meses de experiência

Salário: R$1.084,00 + benefícios

1 vaga

 

Estoquista (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, seis meses de experiência

Salário: R$998,00 + benefícios

1 vaga

 

Mecânico de Refrigeração

Ensino médio completo, seis meses de experiência, desejável CNH A ou B, curso na área

Salário: R$1.500,00 + benefícios

2 vagas

0
0
0
s2sdefault

Sub-categorias

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...