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Com objetivo de garantir a montagem de camarotes, palanques e outras estruturas do Carnaval 2020, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) passa a permitir a carga e descarga em vias do circuito Centro e Barra-Ondina entre os dias 15 de janeiro e 22 de março. A medida foi estabelecida pela Portaria 036/2020, publicada na edição de sábado (25) do Diário Oficial do Município.

Esse serviço está proibido no período diurno, aos sábados e domingos, entre os dias 18 de janeiro e 22 de março, no Largo do Farol da Barra e na Avenida Oceânica, no trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas.

A portaria não altera as regras para circulação de caminhões e tratores nas outras regiões da cidade, determinadas pelo número 334/2013, que proíbe veículos acima de 6,5 metros de circular entre 6h e 10h, de segunda a sábado, entre 17h e 20h, de segunda a sexta-feira, e entre 9h e 20h, somente aos sábados, domingos e feriados na orla de Salvador.

Áreas liberadas - Circuito Barra-Ondina: Av. Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Raul Drummond e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Rua Afonso Celso, Rua Almirante Marques de Leão, Rua Dias D’Ávila, Rua Dom Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Afonso Celso e a Av. Oceânica), Rua Marquês de Caravelas, Rua Francisco Otaviano, Rua Professor Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Airosa Galvão, Rua Dr. Artur Neiva, Rua Carlos Chiacchio, Rua José Sátiro de Oliveira, Rua Professor Artur de Sá Menezes, Rua da Casa de Pedra, Rua R. Moreira, Av. Oceânica (trecho compreendido do Farol da Barra até a Prefeitura da Aeronáutica) e Av. Centenário. 

Circuito Centro: Rua Araújo Pinho, Viaduto Menininha do Gantóis, Rua João das Botas, Largo do Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Leovigildo Filgueiras (trecho compreendido entre a Rua Comendador José Alves Ferreira e o Largo do Campo Grande), Rua Renato Medrado, Travessa Corneta Lopes, Ladeira da Fonte, Rua Forte de São Pedro, Rua Dr. Aloísio de Carvalho, Rua Chrysippo de Aguiar, Av. Sete de Setembro (trecho compreendido entre o Largo da Vitória e a Praça Castro Alves), Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto, Largo dos Aflitos, Rua Tuiuti, Rua da Faísca, Rua da Forca, Rua Pedro Autran, Rua Jonathas Abott, Travessa Salvador Pires, Rua Clóvis Spínola, Rua São Raimundo, Praça da Piedade, Rua Direita da Piedade, Rua do Salete (trecho compreendido entre a Rua Direita da Piedade e a Rua Alegria dos Barris), Rua Conselheiro Junqueira Ayres, Rua Coqueiros da Piedade, Av. Joana Angélica (trecho compreendido entre a Praça da Piedade e a Rua da Mouraria), Ladeira dos Barris (trecho compreendido entre a Praça da Piedade e a Rua Alegria dos Barris), Av. Vale dos Barris (trecho compreendido entre a Ladeira do Salete e a Rua Clóvis Spínola), Rua do Paraíso, Largo de São Bento, Rua Nova de São Bento, Ladeira das Hortas, Rua Visconde de Ouro Preto, Rua Américo Simas, Rua Francisco Silva, Ladeira da Montanha, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Ladeira da Praça, Rua José Gonçalves, Rua Rui Barbosa, Rua Guedes de Brito, Rua Saldanha da Gama, Rua 28 de Setembro, Rua São Francisco, Rua da Oração, Rua 03 de Maio, Rua 12 de Outubro, Rua Monte Alverne, Rua Ordem 3ª de São Francisco, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Praça Municipal, Rua Chile, Rua do Tira Chapéu, Rua Virgílio Damásio e Rua Pau da Bandeira.

 

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A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está convocando servidores municipais estatutários, comissionados e que atuam em regime especial de direito administrativo (REDA) para oferecer suporte administrativo à pasta no período do Carnaval, de acordo ao aparecimento de demanda. 

Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição exclusivamente através do site carnavalspmj. salvador. ba. gov. br até a próxima quarta-feira (29). Os candidatos convocados serão remunerados de acordo cm os valores estabelecidos no decreto que normatiza a Operação Carnaval deste ano. 

As funções são de assistente social, educador social, pedagogo e psicólogo, nas unidades de acolhimento localizados no Centro ou no circuito Barra/Ondina. No ato da inscrição, os servidores poderão escolher o circuito e turnos preferidos para trabalhar, mas apenas como uma opção, cabendo à SPMJ a definição sobre onde deverão atuar durante a operação. 

No ato da inscrição deverão ser anexados documentos como comprovante de curso de graduação e, caso possua, certificado de especialização, atestado de experiência na área da infância e adolescência – para quem obtiver – além de uma foto 3x4.

A listagem com a identificação dos servidores convocados será publicada posteriormente no Diário Oficial do Município (DOM). 

 

 

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População marca presença na festa de inauguração do novo Centro de Convenções

O novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai atrair eventos do Brasil e do mundo. Mas quem vai tirar mais proveito do equipamento é a população da cidade, sobretudo quem precisa de emprego. Por isso, a Prefeitura decidiu fazer da inauguração oficial do CCS, hoje (26), uma festa popular, totalmente gratuita, de portas abertas para quem quisesse participar. O resultado foi considerado um sucesso. 

"Esse é um dia muito especial para Salvador e para a Bahia, que sintetiza o sonho de nossa cidade, que vai impulsionar a economia e gerar emprego na veia. Entramos no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais, e queremos, no mínimo, retomar a posição que já tivemos de terceiro destino no turismo de negócios do Brasil. Mas acredito que possamos passar o Rio de Janeiro (RJ) e chegar ao segundo lugar, até porque a rede hoteleira vai acompanhar esses investimentos que fizemos aqui e que estamos fazendo na orla, no Centro Histórico e em toda cidade ", declarou o prefeito ACM Neto. 

"Por isso, a gente investiu tanto aqui, numa obra feita em tempo recorde, em 15 meses, com investimento de R$130 milhões, com recursos próprios. Por isso a população está aqui hoje presente abraçando esse equipamento que pode receber até 20 mil pessoas", acrescentou o prefeito, que também foi homenageado com bolo e mensagens de carinho pelo aniversário de 41 anos, completados hoje.

Empregos - Até o momento, 20 eventos já estão contratados para acontecer este ano no CCS, segundo a GL Events, empresa que vai administrar o equipamento pelos próximos 25 anos e que tem experiência internacional na área do turismo de negócios. Mas a expectativa é que esse número chegue a 50. Em três anos, a previsão é da realização de 130 eventos. Cada um deles pode gerar de mil a dois mil empregos temporários, estima a Prefeitura. 

"Temos um equipamento versátil, que se adapta à necessidade do evento. Pode ser pequeno, grande ou médio", disse o diretor-geral do CCS, Ludovic Moullin, lembrando que essa agenda começa em março. "Esses eventos que vamos receber irão colocar Salvador num novo patamar de desenvolvimento do turismo de negócios. Quem vai ganhar com isso é a população, pelos empregos. Nada melhor do que trazer a população aqui hoje e colocar o centro no coração de cada um", complementou o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.

Festa - A população começou a chegar cedo para participar da festa de inauguração do novo Centro de Convenções. Tudo ocorreu em clima de tranquilidade. Quem chegou de carro nem precisou pagar estacionamento. A criançada aproveitou, desde às 10h e até as 14h, atividades infantis disponibilizadas dentro do CCS, na chamada Arena Kids, assim como as apresentações de Tio Paulinho e Lore Improta. 

Pai de quatro garotas, o supervisor operacional Anderson Bezerra, 33 anos, fez questão de levar a meninada para conhecer o novo centro e curtir o Show da Lore. Morador de Tancredo Neves, região do Cabula, ele chegou ao espaço antes mesmo das 10h. “Que maravilha esse lugar, bonito, confortável e central. Incrível”, disse, enquanto acompanhava a caçula Cecília, de quatro anos, que se divertia na oficina de desenhos e pintura.  

Para Lore Improta, Salvador precisava de um equipamento como o CCS. Antes de dar início ao show, a artista revelou a satisfação de participar do evento de inauguração. “Estou feliz demais com esse espaço tão maravilhoso em nossa cidade. Queria agradecer ao prefeito e parabenizá-lo duas vezes, primeiro por esse feito e depois pela passagem do aniversário”.

Claudia Leitte - Após o descerramento da placa inaugurativa, a programação de inauguração foi encerrada com show gratuito de Cláudia Leitte, na área externa lotada do CCS, próximo ao mar. A cantora mais uma vez parabenizou a Prefeitura pela construção do equipamento e contou com as presenças de ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis no palco no início da apresentação.

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Deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida poderão desfrutar de mais um banho de mar assistido por profissionais, neste sábado (25), das 8h às 12h, na praia de Ondina, em frente Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). O projeto ParaPraia contará com o esporte adaptado na modalidade Stand Up, promovido pele equipe Rua K Sup Club, que realizará uma ação assistida em cinco pranchas. O dia será também de muita música e alegria com a performance do grupo Super Heróis, que promete descontrair ainda mais os banhistas.

A ação acontece sempre aos sábados e vai até o dia 15 de fevereiro, em Ondina. O encerramento ser, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em praia ainda não definida no litoral de Camaçari. O projeto é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), e conta com patrocínio da Braskem e do Salvador Shopping. O projeto tem ainda o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina. 

Em sua sétima edição, a iniciativa se consolida como o principal evento de inclusão no verão no Nordeste. A previsão é de que o projeto mantenha a maior média de participantes de sua história, recebendo mais de 100 banhistas por dia. Diante da enorme procura, o ParaPraia mudou sua estrutura e a logística para manter o conforto e a segurança de seus usuários. Aumentou suas tendas, que agora estão divididas em entrada e saída de banhistas, além de ganhar uma maior extensão de pista para o transporte de cadeiras de rodas na areia.

Sucesso - Entusiasta do projeto, professora da Bahiana e uma das coordenadoras da iniciativa Maria de Lourdes Feitas explica a logística do banho de mar. “Os voluntários, sempre monitorados pelos professores da Escola Bahiana de Medicina, foram divididos em equipes fixas. Temos todo o cuidado node transporte das cadeiras anfíbias e assistência as pessoas de mobilidade reduzida no trajeto das tendas até o mar”, afirma.

Em seis anos, o ParaPraia já atendeu mais de dois mil banhistas, muitos que se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. O projeto é realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, acessórios flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. 

O banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.

 

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Equipes da Prefeitura seguem trabalhando na demolição de imóveis, localizados na Travessa Isabel Souto, em Narandiba, onde um casarão desabou, na tarde de ontem (23). Os técnicos concluíram o serviço na primeira edificação, mas foi necessário montar uma operação especial, que segue em andamento, para colocar no chão o segundo imóvel e o vão de um terceiro, também condenado por apresentar riscos de desabamento. 

Os trabalhos, que só devem ser concluídos neste domingo (26), são realizados por uma força-tarefa envolvendo membros do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC): Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Defesa Civil (Codesal), Secretaria Municipal de Promoção Social de Combate à Pobreza (Sempre), Prefeituras-Bairro, Limpurb, Guarda Municipal, Transalvador e Secretaria de Manutenção (Seman).  

De acordo com engenheiro da Defesa Civil Antônio Figueiredo, que acompanha a operação, algumas medidas de segurança precisaram ser adotadas para que a demolição não atingisse imóveis próximos. “Trabalhar no primeiro foi fácil e rápido. No entanto, a segunda edificação fica muito próxima a outras residências. Por isso, temos que atuar com bastante cautela. Temos operários na gaiola realizando parte da demolição de forma manual, com todo cuidado”, explicou. Segundo o técnico, o vão da terceira construção, que também será demolido, terá um grau de dificuldade menor. “Essa outra será mais simples. A finalização de todo serviço, com terraplanagem e reconstrução do terreno, só mesmo no domingo”, reforçou.  

Neste sábado (25), a Prefeitura inicia o trabalho no casarão nº20, localizado entre as ruas Conselheiro Dantas, Ourives e Miguel Calmon, no Comércio, que também foi condenado pela Defesa Civil, após suspeita de que parte da fachada ameaça desabar. O local segue isolado desde a quarta-feira (22). O casarão desocupado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já havia sofrido pequenos desabamentos por conta de um incêndio e ficou ainda mais prejudicado depois das chuvas fortes que caíram sobre a capital.

Em nota, o Iphan afirmou que realizou uma vistoria em conjunto com a Defesa Civil foi verificado que houve desabamento de estruturas internas do prédio, com possibilidade de queda de elementos da fachada. Diante do parecer técnico, o instituto autorizou a demolição do imóvel.

Ocorrências - Até o final da tarde desta sexta-feira (24), a Codesal registrou 190 solicitações. Foram oito imóveis alagados, 71 ameaças de desabamento, quatro ameaças de desabamento de muros, 17 ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, oito avaliações de área, 30 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento parcial, 12 deslizamentos de terra, 26 destelhamentos, sete infiltrações e uma pista rompida. Do primeiro dia de janeiro até hoje, a Defesa Civil registrou 499 ameaças de desabamento, 39 desmoronamentos parciais e 15 imóveis que ruíram totalmente.

O órgão ressalta que atende as demandas da população para realizar vistorias em imóveis com risco estrutural em situações de desabamento, desmoronamento parcial ou ameaças de desabamento. A Defesa Civil orienta atenção aos alertas emitidos pelo órgão, seguindo suas orientações. 

No caso de o técnico constatar a necessidade de demolição, elas são solicitadas à Sedur. Em geral, essas construções são feitas de forma irregular, sem acompanhamento de técnico credenciado. Em caso de emergência, a população deve ligar para 199. A Codesal mantém plantão 24 horas. A previsão do tempo para o final de semana é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. A informação é do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).  

 

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A lista das entidades aprovadas para desfilar no Fuzuê e no Furdunço (dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente) já está disponível para consulta através do Diário Oficial do Município (DOM) (dia 21, página 51). As atrações garantirão aos foliões, além da variedade de estilos musicais, a possibilidade de um quantitativo expressivo de horas na folia pré-carnavalesca. 

No Fuzuê, participarão 35 grupos, que expressam manifestações culturais com acompanhamento musical nas versões de charangas, fanfarras, orquestras e percussão, seguindo o modelo dos anos anteriores que busca um resgate dos antigos carnavais. 

Para o Furdunço, foram selecionadas 49 atrações artísticas em modo solo, dupla, trio e banda, que irão preparar os foliões para a festa oficial que iniciará poucos dias depois. 

Alguns dos aprovados para o Fuzuê são o grupo cultural Terno de Reis Rosa Menina, a Fanfarra BBG, a Careta Tradicional de Acupe e o grupo folclórico Zambiapunga. Já para o Furdunço, alguns dos destaques são Ilê Aiyê, Val Macambira e Mula Ruge, Rural Elétrica e Tonho Matéria.  

O Furdunço foi lançado pela Prefeitura em 2014 e o Fuzuê em 2016, com a proposta de valorizar os pequenos equipamentos e manifestações culturais no chão. Desde então, os eventos têm atraído cada vez mais um público que anseia por estender os dias de folia. 

 

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Vinte peças artísticas passam oficialmente a fazer parte do patrimônio cultural de Salvador. O monumento Marco Comemorativo da Fundação da Cidade e 19 painéis do artista Carybé foram tombados pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), com cerimônia ocorrida nesta sexta-feira (24), no Forte São Diogo – Espaço Carybé das Artes, no Porto da Barra. Estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, além de familiares de Carybé.

"Avançamos bastante na política de proteção ao patrimônio cultural de Salvador. Tanto que a possibilidade de tombamento se iniciou em nossa gestão. Hoje, estamos promovendo o tombamento do marco inicial de fundação da nossa cidade e também dos painéis de Carybé. Os principais monumentos da cidade, aquilo que compõe e ajuda a descrever a nossa história e cultura, podem ser tombados pela Prefeitura, numa demonstração de cuidado, proteção e compromisso de ter um olhar especial por esses espaços. A construção do futuro passa, essencialmente, pela preservação do passado", destacou o prefeito.  

O tombamento do Marco Comemorativo da Fundação da Cidade atende ao pedido da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) e da Academia de Letras da Bahia (ALB). O regime de registro provisório teve início em novembro de 2016. Já a solicitação relacionada aos painéis de Carybé partiu do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, a partir da recomendação do conselheiro Nivaldo Andrade.  

O monumento, instalado no Porto da Barra, foi oferecido pela colônia portuguesa da Bahia à cidade e consiste em uma coluna de pedra de Lioz, tendo seis metros de altura, encimada com um escudo português. Foi erguido em homenagem à fundação da primeira capital do Brasil, inaugurado em 29 de março de 1952 em comemoração ao IV Centenário de Salvador.

Sobre os trabalhos de Carybé, a equipe técnica da FGM selecionou, inicialmente, as obras levando em consideração o fato de o artista ter atuado ativamente no período de 1950-1960, com a produção de maior quantidade de painéis em edifícios da cidade, com forte expressão temática, privilegiando elementos da identidade local.
 
Demandas - "As ações de tombamentos partiram de demandas da comunidade referentes à depredação destes painéis, que retratam uma época importante de Salvador. Logo, descobrimos essa quantidade de trabalhos de Carybé. Selecionamos estes 19 e iniciamos o processo de preservação. A partir de agora, estas obras estão protegidas de forma legal. Quanto ao marco, que foi um presente a Salvador pela celebração dos 400 anos de sua fundação, também entrará no circuito geral dos monumentos da cidade, com informações em QR Code, constando todas as informações da obra", disse Fernando Guerreiro

O presidente da FGM anunciou ainda novos tombamentos previstos para a capital, como a Igreja dos Aflitos, a Igreja Ascensão do Senhor, no CAB, e a Festa de Iemanjá, dentre outros.

Alegria da família – Segundo Solange Carybé, filha do artista, a família está muito lisonjeada com o tombamento das obras. “É um ato de reconhecimento da cidade de Salvador para com o trabalho dele. Ele que escolheu morar aqui e estampou a cidade com muitos dos seus murais que são obras públicas. É muito bacana que a Prefeitura reconheça seus artistas e suas belezas”, frisou.

 

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A Prefeitura preparou uma operação especial de serviços para a inauguração oficial do novo Centro de Convenções, neste domingo (26), entre 10h e 14h, com shows gratuitos e abertos ao público de nomes como Lore Improta e Claudia Leitte, na orla da Boca do Rio. O objetivo é garantir que todos aqueles que desejam participar do evento consigam chegar e sair com mais conforto e segurança.  

Transporte - A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar o itinerário de 16 linhas da Pituba para a Boca do Rio, fazendo retorno no 2º posto BR (em frente Colégio Imeja), sentido Itapuã, das 8h às 17h. Já as linhas que passam em frente ao local serão reforçadas durante o evento. 
  
Linhas que terão prolongamento até a Boca do Rio:

1538 Conjunto Pirajá – Pituba
1611 Paripe – Pituba
1616 Plataforma – Pituba
1634 Alto de Coutos – Pituba
1643 Fazenda Coutos – Pituba
1645 Alto de Santa Terezinha/Rio Sena - Pituba
1129 Cabula VI – Pituba
1231 Sussuarana – Barra R2
1238 Jardim Santo Inácio – Pituba
1305-03 Castelo Branco – Aeroclube
1340 Estação Pirajá – Barra 1
1347 Estação Pirajá - Pituba
1363 Pau da Lima – Aeroclube
0412 Duque de Caxias - Pituba
0422 Pero Vaz - Itaigara
0426 Santa Mônica - Pituba

Com a alteração no atendimento, essas linhas que vêm das avenidas ACM e Ceará, sentido bairro-Centro de Convenções, vão seguir pela Avenida ACM, Rua Rio Grande do Sul, Avenida Octávio Mangabeira e Jardim de Alah, retornando no 2º posto BR (sentido Itapuã). Já as linhas que têm como sentido Centro de Convenções-bairro deverão fazer o seguinte itinerário: 2º retorno do posto BR, Avenida Otávio Mangabeira, Praça Nossa Senhora da Luz e, depois, trajeto normal.

As linhas que vêm da Avenida Paulo VI e Rua da Bahia sentido bairro–Centro de Convenções vão seguir pela Avenida Paulo VI, Rua Bahia, Avenida Octávio Mangabeira, Jardim de Alah e retorno 2º posto BR (sentido Itapuã). Os ônibus que fazem o itinerário sentido Centro de Convenções-bairro farão: 2º retorno posto BR, Avenida Otávio Mangabeira e depois itinerário normal

Linhas que serão reforçadas durante o evento:  

0903 Boca do Rio - Lapa/Garibaldi
0907 Boca do Rio - Ribeira
1001 Aeroporto - Sé
1002 Aeroporto – Campo Grande
1018 Alto do Coqueirinho – Campo Grande
1034 Parque São Cristovão - Barroquinha
1059 Estação Mussurunga Campo Grande/ Cardeal da Silva

Módulo de saúde - A Prefeitura vai montar um módulo de saúde para atendimento durante o evento. O equipamento contará com 10 leitos, ambulância do SAMU 192 e cerca de 20 profissionais envolvidos na operação, com funcionamento das 7h às 19h. Assim como aconteceu durante a Festival Virada Salvador, o Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, ficará como ponto estratégico de retaguarda.

Outras ações - A Guarda Civil Municipal estará com 100 agentes presentes para ajudar na segurança. Além disso, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) atuarão na fiscalização e no ordenamento do comércio de rua. A Limpurb vai trabalhar em regime especial para que tudo fique limpo depois do evento e a Transalvador irá ordenar o trânsito no local (não vai haver fechamento de vias). 

 

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Quem ainda não se inscreveu para o edital Prêmio Samba Junino – Ano III tem até o dia 4 de fevereiro para participar, lembrando que não haverá prorrogação das inscrições. O edital vai contemplar propostas voltadas à salvaguarda dessa manifestação artística tipicamente soteropolitana.

Este ano serão escolhidas 13 novas propostas de incentivo, fortalecimento, manutenção e dinamização do patrimônio imaterial de Salvador. A iniciativa vai investir R$ 260 mil no total – sendo R$ 20 mil para cada projeto que contemple produção e reprodução do samba junino, através da realização de ensaios, concursos, festivais, “arrastões”, apresentações, oficinas, produção de material multimídia (CD, DVD, jogos, aplicativos, conteúdo audiovisual), publicações, entre outras, no período junino.

As inscrições são realizadas pelo endereço eletrônico www. premiosambajunino. salvador. ba. gov. br, onde também está disponível o edital para consulta. Qualquer dúvida referente ao edital pode ser encaminhada para o e-mail premiosambajunino @ salvador. ba. gov. br. As propostas selecionadas estão previstas para serem executadas, desde sua pré-produção, entre os dias 10 de maio e 31 de julho deste ano.

O presidente da organização de Samba Duro Junino G7, Nonato Sanskey, ressalta a importância do edital para fortalecer o samba. “É um reconhecimento importante para que venhamos expandir nossa cultura e garantir sua existência para atingir a nova geração, fortalecendo e compartilhando as culturas e tradições existentes em nosso estado”, frisou. 

Serão premiadas pessoas físicas, sejam pesquisadores, representantes de coletivos, federações e grupos de samba junino não formalizados; ou microempreendedores individuais (MEI) certificados para atividades do campo da cultura e/ou instituições de direito privado, sem fins lucrativos e com finalidade cultural declarada em Estatuto Social, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos, e que desenvolvam iniciativas, projetos e ações no segmento.

 

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