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Considerado o maior complexo de tecnologia e inovação industrial da América Latina em conjunto com o Senai Cimatec de Salvador, o Cimatec Park, inaugurado pelo Sistema Fieb nesta segunda-feira (11), em Camaçari, também terá impacto positivo na capital baiana no quesito atração de novos investimentos e qualificação de mão de obra.  

Esta foi a avaliação do prefeito ACM Neto, presente na cerimônia de inauguração que reuniu autoridades como o vice-prefeito Bruno Reis; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban; o governador Rui Costa; e o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, dentre outros convidados. 

"Já há uma conexão muito forte do Cimatec com a estrutura existente em Salvador e, com o Cimatec Park, a soma dos dois será a maior estrutura do tipo da América Latina, não só em termos de preparação de mão de obra, mas também preparação para um novo mundo. É preciso ter a consciência de que o mundo mudou e que os desafios são muitos. Então, é importante que a Bahia e Salvador estejam em posição de vanguarda, de liderança não somente no presente, mas também no futuro", argumentou ACM Neto. 

O presidente da Fieb ressaltou que o Cimatec Park é um grande projeto do Senai para inovação, com o objetivo de interagir e integrar competências, na tentativa de recuperar um tempo atrasado na indústria. "Para isso, temos parceiros como as prefeituras de Salvador e de Camaçari, dentre outros entes, para cada vez mais, juntos, termos mais entregas. Vamos capacitar profissionais para o futuro, nos antecipando para dar repostas para o que o mercado precisar. É preciso ter um diferencial, criar um ambiente que possamos desenvolver nossa inteligência e reter talentos", salientou Ricardo Alban. 

O diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Andrade, ressaltou que o Cimatec Park é fruto de um investimento de mais de R$80 milhões, provenientes dos departamentos Nacional e Regional do Senai, além do BNDES. "Esse é um parque de inovação para as  indústrias transformarem produtos e melhorarem a competitividade na Bahia e Brasil, além de ajudar a atrair investimentos", pontuou. 

Estrutura - Instalada em uma área de 62 mil m², a primeira fase do Cimatec Park compreende uma estrutura de dez galpões industriais e um prédio administrativo. A proposta diferenciada vai atender necessidades nas áreas de Automação, Conformação e União de Materiais, Química, Mineração, Fármacos, Biotecnologia e Construção Civil. 

Um dos diferenciais do projeto é a capacidade de testar o escalonamento de produção. O plano diretor foi elaborado com base em princípios "verdes" de construção, tendo elementos como sistema de captação de água das chuvas, aproveitamento de luz e ventilação natural e processo parcial de reflorestamento para criação de um parque ecológico dentro do complexo.  

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Um atendimento especializado com uma equipe multidisciplinar para pacientes portadores de asma crônica. O Programa para o Controle da Asma (ProAR) é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba), e atende mensalmente mil pacientes, no Multicentro Carlos Gomes, localizado no Centro. Além dos doentes cadastrados, o programa recebe uma média de 20 portadores de asma encaminhados por emergências e unidades básicas de saúde. Desde 2006, a SMS atende e acompanha as pessoas diagnosticadas com a forma mais grave da doença que acomete de 3 a 5% da população da Bahia.

Para o jovem João Ricardo Rodrigues, 19 anos, a asma sempre foi um pesadelo. Identificado com a doença desde nascimento e com constante dificuldade de respirar, precisa tomar medicações e se manter distante das partidas de futebol. No entanto, há quase um ano, desde quando passou a ser atendido pelo ProAr, tem visto a vida mudar. “Eu tenho voltado a fazer coisas que não fazia há muito tempo. Aqui recebo o acompanhamento e a medicação certinha e isso tem feito muita diferença nos meus dias”, revelou o jovem que a cada três meses passa por consultas com pneumologista e farmacêutico para ajustar as doses das medicações.

O paciente que chega ao ProAr é submetido a uma triagem e em seguida atendido por um pneumologista que solicita exames de sangue, radiografia dos pulmões, espirometria e testes alérgicos. Após os resultados, se ficar comprovada a gravidade da doença, ele é admitido e passar a integrar o programa. Durante o acompanhamento no Multicentro, o paciente passa por consultas frequentes e tem o suporte devido com exames, prescrição e dispensação de remédios.

Para o coordenador do programa, o médico pneumologista Ademir Machado, o serviço como o ProAr é fundamental para o controle dos doentes que sofrem com a forma crônica da doença. “Temos um percentual de quase 5% da população baiana com a asma grave. A patologia, se não tratada, pode tapar a glote e matar. Sem falar que pacientes não controlados muitas vezes deixam de ir à escola e em algumas situações são afastados do trabalho. Os assistidos reduzem a morbidade, as hospitalizações e diminuem os gastos públicos com possíveis complicações”, alerta o médico.

Capacitação profissional – Atualmente, a equipe do ProAr atua com dois assistentes sociais, dois farmacêuticos, uma enfermeira e quatro pneumologistas. Para melhor atender os pacientes asmáticos, a Prefeitura promoverá uma capacitação dia 23, às 8h, no Auditório do Instituto de Ciências da Saúde, situado na Rua Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela. O curso será para profissionais médicos, enfermeiros, assistentes sociais, preparadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outras especialidades da área de saúde.

Serão dois módulos, um deles teórico, com duração de 8h e que habilita para a realização do segundo módulo, prático, que tem duração de 30 dias. Será emitido certificado para quem concluir o curso. Os participantes submetidos à etapa teórica passarão a desenvolver atividades de capacitação e treinamento em serviço na central ambulatorial de referência do ProAR, com carga horária total de 40h.

As atividades são subdivididas em atendimento ambulatorial de asmáticos graves com discussão de casos; observação das consultas farmacêuticas; observação da dinâmica de consultas de enfermagem; participação nas sessões clínicas semanais; participação das sessões de educação para saúde para pacientes e familiares; técnicas de realização de espirometrias e interpretação de resultados.

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Depois de cinco anos de um forte trabalho de conscientização sobre a importância dos proprietários revitalizarem e garantirem a manutenção dos passeios, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), lança a segunda fase do programa Eu Curto Meu Passeio. O objetivo é promover a reforma das calçadas que oferecem risco à população, privilegiando o pedestre.

A Sedur irá notificar os proprietários dos imóveis para executarem a reforma dos passeios e, caso o responsável não regularize a situação, o município fará o serviço e cobrará o valor referente acrescido de encargos, conforme prevê o artigo 42 da Lei 9.281/2017. Já as comunidades carentes serão incluídas em programas municipais de requalificação e ficarão isentas do serviço.

Quem for notificado deverá informar à Sedur a intenção de revitalizar o passeio por conta própria e o prazo para a conclusão da obra. Quem não se manifestar, terá de arcar com os custos dos serviços que serão realizados pela Prefeitura.

“A qualidade das calçadas reflete o nível de urbanização e desenvolvimento de uma cidade. E nós queremos ver Salvador ainda mais linda, acessível e de fácil mobilidade. Por isso, nesta segunda fase, vamos atuar de forma mais rígida. Já fizemos o trabalho de conscientização e agora vamos colocar a mão na massa”, explica o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

A revitalização das calçadas vai melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade, além de assegurar o bem-estar da população. Para isso, devem seguir um padrão estabelecido pela Prefeitura, com piso antiderrapante de boa resistência e baixo custo, além da implantação de piso táteis, rampas para os cadeirantes e o plantio de árvores. Os modelos com as instruções para garantir a padronização, segurança e conforto de todos estão disponíveis no site www. sedur. salvador. ba. gov. br.

Sustentabilidade - Além da promoção da mobilidade, o programa impulsiona o desenvolvimento de uma cidade mais verde e sustentável. Os passeios podem contar com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, que serão doadas pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). Isso vai favorecer a paisagem urbana, valorizar os imóveis no entorno e ainda proporcionar a melhoria do clima, com a promoção da sombra, o aumento da umidade atmosférica e amenização da poluição. A solicitação pode ser feita ao Delivery Mata Atlântica, através dos telefones 3611-3802 ou 156.

Balanço - O programa Eu Curto Meu Passeio, que foi criado em 2014, notificou, na primeira fase, mais de seis mil donos de imóveis e cerca de 190 km de passeios privados já foram requalificados. Já os passeios públicos são de responsabilidade da Secretária Municipal de Manutenção (Seman) e, nos últimos seis anos, foram recuperados cerca de 36 mil km de calçadas.

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Moradores das zonas de restrição do Carnaval 2020 que queiram receber, em casa, os adesivos para os veículos têm até o próximo dia 20 de novembro para fazer o cadastramento das placas. Faltando 10 dias para o fim do prazo, apenas moradores de cerca de 33% do total de residências aptas a receberem a liberação de circulação realizaram o cadastramento. Das 9,2 mil residências que já foram incluídas no sistema de credenciamento, em quase mil delas os moradores não cadastraram as placas dos veículos.

A Transalvador estima que aproximadamente 27,7 mil residências estejam dentro das 12 subzonas de restrição de circulação. O prazo inicial era de 31 de outubro mas foi prorrogado para a nova data para que uma quantidade maior de moradores pudesse ter a comodidade de receber na própria residência os adesivos. Quem não realizar o procedimento online, terá de ir em postos que serão montados pela autarquia municipal.

Pela internet, o procedimento é gratuito e deve ser feito pelo site da Transalvador. Como nos anos anteriores, cada imóvel terá direito a até dois adesivos. Para cadastrar as placas, o proprietário do imóvel ou o inquilino deverá informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel.

Em seguida, o sistema enviará para o e-mail informado um código de acesso. Após isso, ao ingressar no sistema, poderá ser informado o número do Renavam e placa do veículo a ser cadastrado. O veículo não precisa ser, necessariamente pertencente ao proprietário do imóvel.

Posto de atendimento - A Transalvador disponibilizou um balcão de atendimento para orientar e efetuar o cadastramento. Até o dia 20 de novembro o balcão funciona na sede do órgão, no Vale dos Barris, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Cadastro fora do prazo – Os adesivos só serão entregues nas residências dos moradores que credenciaram as placas dos veículos até 20 de novembro no site da Transalvador. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento.

Zonas de restrição – Como em anos anteriores, o Carnaval de 2020 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados.

A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16. Essa é uma infração de natureza média, prevista no art. 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito ainda a 4 pontos na CNH.

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Qual é propósito presente na rotina de quem trabalha diariamente para servir ao cidadão? Esta foi uma das reflexões feitas por servidores e colaboradores da Prefeitura de Salvador que lotaram o auditório do Fiesta Bahia Hotel, no Itaigara, na manhã desta segunda-feira (11), para conferir o “Workshop Conexões – Compreendendo o Poder do Propósito”. O evento teve a presença do prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, e faz parte do Programa de Valorização do Servidor. 

Ao lado dos facilitadores Eduardo Almeida, CEO do Ikigai Brasil, e Kiko Kislansky, co-fundador da Euzaria Moda Consciente, o prefeito ACM Neto lembrou que um dos principais desafios enfrentados ao chegar à Prefeitura, em 2013, foi montar e motivar uma equipe de pessoas envolvidas em um mesmo propósito: desenvolver a cidade e servir melhor ao cidadão. A medida resultou em sucessivas avaliações da gestão de Salvador como a melhor do país.

“O que renova diariamente a motivação para o trabalho é saber que estamos deixando um legado para a cidade. Isso não seria possível ser realizado sozinho. Agradeço a todos pelo empenho de fazer de Salvador a primeira e melhor capital do país”, afirmou o prefeito. 

Motivação – O secretário Thiago Dantas salientou que o workshop é mais um evento realizado com o intuito de promover a atualização de conteúdo na área de gestão para o funcionalismo municipal. “Com isso, estamos cumprindo a meta de trazer a capacitação para 100% dos líderes da Prefeitura”, pontuou.

Além de mais aprendizado, o evento também promove a reunião dos servidores e traz motivação para as tarefas do dia a dia, como ressaltou a gerente da Unidade de Saúde da Família Fazenda Coutos I, Camile Saverá. “É uma iniciativa ótima e o tema está ligado diretamente às nossas atividades, porque em tudo na vida a gente tem que ter um propósito. No meu setor, o propósito é gerir melhor a unidade, com todos os serviços funcionando e oferecendo uma melhor estrutura e atendimento”, disse.

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Visando garantir um trânsito ainda mais seguro para todos na capital baiana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) começou a realizar blitze da Lei Seca também durante o dia. As abordagens, que já eram realizadas diariamente no período noturno, passam a acontecer durante todo o dia em pontos estratégicos da capital baiana. 

“Temos percebido que as presenças das nossas equipes nas ruas, combatendo abusos no trânsito, têm ajudado a reduzir a quantidade de acidentes na cidade. Por isso a nossa decisão de ampliar o combate a uma prática tão nociva, que é a combinação do álcool com direção”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador. 

Outra infração que será observada pelos agentes de trânsito durantes estas ações é o uso do cinto de segurança pelos passageiros do banco traseiro dos veículos. Apesar de ser de uso obrigatório desde 1997, com o atual Código de Trânsito, o cinto de segurança ainda é negligenciado pelos passageiros, especialmente os que utilizam o banco de trás do veículo. 

Operação - Desde 2013, as blitze da Lei Seca promovidas pela autarquia municipal passaram a ser diárias, buscando reduzir o número de acidentes causados pela mistura de álcool e direção. Entre 2013 e 2018, 219.240 condutores passaram pelas operações. 

Desse total, cerca de 12% dos abordados (27.305) foram autuados por estarem dirigindo após terem consumido bebida alcoólica ou se recusado a passar pelo teste no etilômetro. Nesse mesmo período, a superintendência registrou uma redução de 53,8% o número de vítimas fatais em acidentes na capital baiana. 

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O prefeito ACM Neto inaugurou, nesta sexta-feira (8), a nova iluminação cênica da Igreja do Bonfim. Ao lado da requalificação de toda a Colina Sagrada, entregue recentemente pela Prefeitura, a nova iluminação torna ainda mais bela a basílica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Com mais de 250 lâmpadas em LED, que são mais econômicas e de maior eficácia, a intervenção tem investimento total de R$ 480 mil e faz parte da estrutura do Caminho da Fé, com início nas Obras Sociais de Irmã Dulce e terminando na Igreja da Conceição da Praia.

Acompanhado das filhas, Lívia e Marcela, o prefeito destacou a importância da nova iluminação cênica. "Dessa forma a igreja fica ainda mais bonita. Não tenho palavras para descrever o quanto a igreja ficou bonita com a nova iluminação. Eu fico muito feliz de ver o resultado desse trabalho, que trará ainda mais luz para este lugar sagrado. Quem chega aqui não pode deixar de se emocionar com o resultado. Assim, poderemos aproveitar ainda mais este espaço", disse.

Também presente à inauguração, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, detalhou as intervenções na Cidade Baixa. "Já inauguramos, no início do ano, a requalificação da primeira etapa da Colina Sagrada. Recentemente, a Baixa do Bonfim, e agora a iluminação cênica da basílica. Os reparos do Santuário de Irmã Dulce também têm a intervenção da Prefeitura, num esforço estratégico de fortalecer o turismo religioso. E toda a Cidade Baixa virou um canteiro de obras. E é nesse ritmo acelerado que vamos mudar a cara da cidade e fazer uma Salvador um lugar cada vez melhor, para as pessoas que moram aqui e para os visitantes", salientou.

"O prefeito ACM Neto tem olhado com muito amor, carinho e devoção para a Igreja do Senhor do Bonfim. Procurando revitalizar tudo o que percebe ao vir aqui. Não fomos pedir a nova iluminação. mas, ao visitar as obras, ele viu a igreja escura. Então, com sensibilidade e zelo pela cidade, e pelo sagrado, ele autorizou a nova iluminação da Basílica Santuário. Nosso prefeito devolve hoje a beleza e o esplendor luminoso que é a luz que ilumina nosso caminho e nossas vidas. Temos uma palavra de agradecimento e a promessa de oração por sua saúde, sucesso e votos de vitória, para que o Senhor do Bonfim possa retribuir com graças e bençãos dos céus", afirmou o padre Edson Menezes, pároco da basílica.

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A sexta-feira chegou com festa à Península Itapagipana. Os moradores do bairro da Boa Viagem foram contemplados com a assinatura da ordem de serviço para requalificação da orla do bairro. As intervenções contemplam o trecho entre o Largo da Boa Viagem e o Forte de Monte Serrat, que compreende cerca de 600 metros de extensão.

Na região serão executadas ações estruturais nos acessos e espaços de interação com a praia e a rua que margeia o local. O investimento estimado é de R$ 6,5 milhões, proveniente exclusivamente de recursos municipais, e o lançamento da licitação para o início da obra, que acontecerá em etapa única, deve ocorrer nos próximos dias. As intervenções vão acontecer em uma única etapa, com previsão para entrega em, aproximadamente, seis meses.

"Estamos aqui para resgatar nossa palavra. Essa obra começa hoje e, em abril de 2020, faremos uma grande festa para inaugurar a nova orla da Boa Viagem. Essa é uma obra para o turista, mas também é para o morador, o frequentador da praia e para quem se encanta com a Cidade Baixa. Também é uma obra de importante apelo econômico, pois se soma aos demais dezenove trechos requalificados, permitindo a valorização do espaço público, gerando emprego, distribuindo renda, e Salvador já começa a colher os frutos. Daqui a seis meses, eu posso garantir, teremos uma orla da Boa Viagem que orgulhará toda a cidade", destaca ACM Neto.

Intervenções - Elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o projeto da nova orla de Boa Viagem foi pensando para trazer nova configuração urbano-ambiental à localidade. A praia, onde existe um campo de futebol bastante utilizado para o lazer da comunidade, contará com adequação da arquibancada existente, ganhando acesso direto ao campo e à rua.

A proposta é que a característica de transição e de articulação entre esses pontos não seja perdida mas, sim, potencializada. Para isso, será feita a instalação de deque e implantação de quiosques com área de mesas. A quadra de esporte, que hoje está em situação precária, também será revitalizada.

"Esse é o vigésimo trecho de obra em requalificação na cidade. Com isso, seguimos a estratégia de recuperar toda a orla marítima da capital baiana. É um compromisso para manter a vocação de turismo, sol e praia de Salvador. Dessa forma, estamos reconstruindo a cidade para quem mora aqui e para o turista. Isso é importante para a economia, pois era emprego e renda, desde a baiana de acarajé até o grande empresário. A primeira capital do Brasil tem sempre que ter as pessoas em primeiro lugar", destacouo vice-prefeito e secretário de obras, Bruno Reis.

O Largo da Boa Viagem, onde fica a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e que costuma ser palco de uma das grandes manifestações culturais de Salvador, a procissão marítima do Bom Jesus dos Navegantes, também receberá intervenções que vão valorizar ainda mais o lugar. Será ampliada a escadaria de acesso à praia, de modo que ela também possa funcionar como espaço de estar e como arquibancada para assistir à procissão religiosa, que acontece todo o 1º de janeiro.

Para a coleta de lixo, além da instalação de lixeiras e papeleiras de pequeno porte, haverá colocação de contêiner subterrâneo. Já os canteiros existentes na lateral da igreja deverão ser reconfigurados para criar espaços de convergência que favoreçam a permanência das pessoas. Para melhorar o conforto térmico e ambiental, todas as árvores de porte serão preservadas e novas espécies deverão ser incorporadas, conforme definido no projeto paisagístico.

Estão previstas ainda escadas e rampas em todos os pontos de acesso à praia. Além das melhorias na pavimentação e obras de drenagem, a requalificação da Boa Viagem também englobará nova iluminação pública, colocação de mobiliários urbanos como academias de saúde e equipamentos de lazer.

Histórico – Com processo iniciado em 2013, o projeto de requalificação e urbanização da orla de Salvador já beneficiou 20 trechos do litoral: São Tomé de Paripe, Tubarão, Rua Almeida Brandão (Plataforma/Itacaranha), Ribeira (três trechos), Barra (três trechos), Rio Vermelho (três trechos), Boca do Rio (dois trechos), Jardim de Alah, Piatã, Itapuã (dois trechos), Praça Wilson Lins (Pituba) e Ponta de Humaitá. O investimento total na requalificação da orla já chega a R$300 milhões.

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A 12 dias do Dia da Consciência Negra, a lança que faltava à escultura de Zumbi dos Palmares, situada na Praça da Sé, foi devolvida ao lugar de origem. A Fundação Gregório de Mattos (FGM) investiu cerca de R$ 38 mil no restauro da peça, que foi furtada entre o final de 2018 e início desse ano. Com 2,25 metros de comprimento e cerca de 300 quilos, a lança representa a bravura dos grandes guerreiros africanos.

A espada mukwale, como também é chamada a peça, foi construída na integridade e em bronze, como a anterior, e a escultura de Zumbi dos Palmares também passou por limpeza. “As pessoas aplaudiram muito a devolução da peça. Quem trabalha lá na Praça da Sé ama aquele zumbi. É uma coisa tão mágica. A lança só foi furtada, porque o ato ocorreu à noite”, contou Márcia Magno, artista plástica que assina a escultura.

Márcia já foi diretora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Ela contou que ficou muito feliz em receber o convite para fazer a escultura do grande herói da resistência à escravidão no Brasil. A peça foi inaugurada em 2008.

Segundo ela, a posição de Zumbi tem dois significados: o primeiro indica uma posição de alerta, como um tigre que levanta a perna para dar o bote; e o segundo é o de descanso, como se o guerreiro estivesse descansando uma das pernas, já que ele ficava em constante vigília. “Ele era um rei, mas não precisava de vestes suntuosas, apenas da personalidade de um grande homem”, opinou.

O presidente da FGM, Fernando Guerreiro, pediu à população que tenha cuidado ao patrimônio público. “O patrimônio é a nossa identidade, é a nossa história. É um bem de todos. Tanto tem uma importância muito grande para as gerações que estão vindo, que através desses monumentos conhecem um pouco a história da cidade e do país, como também para os turistas que vêm para cá. Então é importante que a população cuide dessas peças como se fossem dela, porque ali é um patrimônio do cidadão”, afirmou.

 

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