0
0
0
s2sdefault

Crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada à Semps, participam no próximo sábado (18), das 8h às 12h, de uma ação em parceria com o Instituto de Olhos Freitas.

Crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Cidade Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), participam no próximo sábado (18), das 8h às 12h, de uma ação em parceria com o Instituto de Olhos Freitas. Na ocasião, 122 jovens farão uma consulta oftalmológica e escolherão armação para produção de óculos de grau, disponibilizados às crianças pelas Óticas Carol e lentes Varilux.

Durante toda a manhã, um grupo de 10 a 20 médicos atenderá as crianças e adolescentes dentro da ação “Um Olhar Solidário”, que beneficia os jovens em situação de vulnerabilidade social e em idade escolar. No dia 30 de setembro, 411 crianças fizeram o exame realizado no refrator computadorizado automático, que é um aparelho utilizado antes da consulta com o oftalmologista e que averigua se o paciente possui miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Segundo Simone Miranda, chefe de gabinete da FCM, foram identificados adolescentes com até 17 graus com miopia, crianças que já tinham grau avançado e foram diagnosticados com aumento nesse grau e até um jovem com perda de visão de um olho. “O caso desta criança chamou a atenção dos médicos da clínica, que estudam inclusive a possibilidade de um transplante, para que ele volte a enxergar com os dois olhos”, afirmou Miranda. A ação contará com representantes da Fundação Cidade Mãe, Parque Social, AABB e os jovens irão acompanhados dos educadores da FCM.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...