0
0
0
s2sdefault

Estimativa é de que 313 mil crianças de 0 a 5 anos incompletos sejam imunizadas em Salvador até o dia 28 de novembro. A Campanha prossegue de segunda a sexta-feira em todos os postos de saúde, das 8h às 17h.

Com o início antecipado para o domingo passado (12), Dia das Crianças, a Campanha de Multivacinação em Salvador prossegue de segunda a sexta-feira em todos os postos de saúde, das 8h às 17h. Até o dia 28 de novembro, quando termina a mobilização nacional, devem ser imunizadas 313 mil crianças de 0 a 5 anos incompletos na capital baiana, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a mobilização serão oferecidos os imunobiológicos BCG, hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus e poliomielite (esquema seqüencial VIP - injetável/VOP – oral), A lista também contempla as vacinas pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Nesta segunda-feira (13), o movimento era considerado normal no Centro de Saúde Ramiro Azevedo, em Nazaré. A dona de casa Edna Silva Santos, mãe dos gêmeos Luca e Luan, de 11 meses, aproveitou uma consulta médica para imunizar os pequenos. “Vim trazer meus filhos para atendimento com o pediatra e, quando cheguei aqui, soube da campanha. Já aproveitei a oportunidade para vaciná-los”.

Já Daiane de Assis, mãe das recém-nascidas Dainanda e Maria Helena, de 1 mês, revela: “Sou mãe de primeira viagem, é a primeira vez que trago minhas filhas para vacinar. Ainda não sei que vacina vão tomar, mas acredito muito que essa é uma forma de protegê-las”.

A coordenadora de enfermagem da Ramiro Azevedo, Márcia Tavares, chama a atenção dos pais e responsáveis para que compareçam às unidades com as crianças, portando o cartão de vacina para avaliação e atualização. Somente na unidade, a estimativa é de que 4 mil crianças sejam imunizadas. “Em novembro, teremos dois sábados específicos de vacinação (dias 8 e 22), das 8h as 17h, para facilitar a vida dos pais que não podem comparecer aos postos durante a semana”, informa Márcia.

A chefe do Setor de Imunização da SMS, Daiane Lemos, explica que a campanha, além de iniciar o esquema de vacinação, também serve para completar e evitar atrasos no calendário básico da criança. “A iniciativa melhora a cobertura vacinal do município e mantém o controle de doenças que são prevenidas por imunobiológicos”, conclui.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...