Ilê Aiyê, Jota Quest, Saulo, É o Tchan e Pablo sobem ao palco nesta segunda-feira (28), no Comércio.

já começa a contagem regressiva para o novo ano a partir desta segunda-feira (28), com uma série de shows gratuitos realizados durante cinco dias na Praça Cairu, no Comércio. Maior programação de virada de ano do país, o Réveillon Salvador 2016 é promovido pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e conta com o patrocínio das empresas Bradesco, Hapvida e Schin. São 23 atrações que dividem o palco até a sexta-feira (1º) e que devem agitar um público total de mais de um milhão de pessoas.

Na abertura do evento, às 19h, sobe ao palco toda a energia e a batida marcante do bloco afro Ilê Aiyê, que deverá apresentar no repertório canções como “Negrume da Noite”, “Corpo Excitado” e “Depois Que o Ilê Passar”. Em seguida, às 20h30, é a vez do pop rock do Jota Quest animar o público com o mais recente trabalho, “Pancadélico”, e sucessos que marcaram o público como “Fácil” e “Amor Maior”.

Depois, às 22h30, o cantor Saulo apresentará “Baiuno” no palco da Praça Cairu, sem deixar de lado canções como “Raiz de Todo Bem” e “Agradecer”, do álbum anterior “Saulo Ao Vivo”. Ao parabenizar a Prefeitura pela iniciativa de promover uma grande festa de virada de ano na capital baiana, afirmou que o público da cidade é o melhor que existe. “Aqui é uma terra de gente iluminada, desejo luz para todos”.

A partir de 0h30, a quebradeira do É o Tchan promete balançar a galera com a aposta para o Verão, “Bota a Cara no Sol”, assim como sucessos da carreira. Os vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington esperam uma festa linda, alegre e bastante divertida, e acreditam que o público formado por baianos e visitantes vão gostar bastante do evento.

Para fechar a noite, por volta das 2h30, o cantor Pablo vai destilar bastante “sofrência” com “Desculpa Aí”, nome do mais recente sucesso e do novo trabalho, assim como os hits “Tá Fazendo Falta” e “Porque Homem Não Chora”. “Que vocês desfrutem muito da nossa Bahia, de Salvador, nossa capital linda e que tem um povo acolhedor demais. Aos conterrâneos, vamos fazer aquela festa de sempre, que todos estão acostumados. Alegria que só se vê aqui em nossa terra”, afirma “A Voz Romântica”, como também é