A comunidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro, comemora nesta terça-feira (05), às 18h, a inauguração de uma quadra poliesportiva e uma praça para convivência. A entrega será realizada pelo prefeito ACM Neto, pelo secretário da Educação, Jorge Khoury, pelo diretor-geral de Esportes e Lazer, Téo Senna, e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, em evento que acontecerá na Rua Antenor Maia Cardoso, s/n, próximo à creche Professora Lindalva Andrade Mendonça.

A quadra foi completamente reconstruída pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), que instalou novos alambrados, cobertura em polietileno, tabela de basquete com cesta, poste removível para rede de vôlei, trave de futebol de salão e refletores, além da demarcação por pintura e construção de um banheiro.

Também foi criada uma praça para prática de atividades físicas e de lazer com prancha abdominal, barra paralela e barra para musculação. O espaço conta ainda com parque infantil e jogos de mesa, feitos de concreto, que aumentam a vida útil dos equipamentos. Como os equipamentos da praça são pré-moldados, ou seja, foram fabricados no pátio da Desal, foi possível garantir economia nos custos de produção.

O que:  Inauguração de quadra poliesportiva e praça para convivência

Onde: Rua Antenor Maia Cardoso, Fazenda Grande do Retiro

Quando: Terça-feira (05), às 18h