0
0
0
s2sdefault

O Espaço Cultural da Barroquinha recebe, nesta quarta-feira (6), a partir das 14h, o seminário “Pedra de Xangô – Território Sagrado”. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos.  

O Espaço Cultural da Barroquinha recebe nesta quarta-feira (6), a partir das 14h, o seminário “Pedra de Xangô – Território Sagrado”. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos. Rodeada de imensa área de Mata Atlântica, a Pedra de Xangô está localizada nas imediações de Cajazeiras, na Av. Assis Valente, estrada que liga a região de Fazenda Grande I, Fazenda Grande II, Boca da Mata e Estrada Velha do Aeroporto. O local possui grande importância para os seguidores de religiões de matriz africana que vivem na região. 

O seminário pretende mostrar a importância da Pedra de Xangô como lugar sagrado e elemento de resistência cultural e aglutinador da teia de terreiros da área, bem como buscar a conscientização da sociedade para a preservação e tombamento do monumento natural e o seu entorno.

Serviços

O que: Seminário “Pedra de Xangô – Território Sagrado”

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (entrada franca)

Quando: Quarta-feira (06) a partir das 14h

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...