0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura promove e apoia diversas opções gratuitas neste final de semana para garantir a diversão em família na capital baiana. Feirinha de adoção, exposição de carros antigos, prática de atividades para o corpo e mente e festival de teatro são alguns dos destaques da programação. 

No Parque da Cidade, a diversão começa logo na manhã do sábado (2), com o projeto Ginástica Para Todos. O professor Jaguar comanda a série de atividades que envolve aulas de boxe, dança, treinos funcionais e alongamentos. A programação gratuita é realizada no Anfiteatro, das 6h às 7h. Para participar, basta comparecer trajando roupas leves e calçados adequados. 

Também no sábado, os fãs da história automobilística podem comparecer ao estacionamento do parque, a partir das 8h, para conferir a Exposição de Carros Antigos, organizada pelo Veteran Car Club Bahia. A mostra dura o dia inteiro e já faz parte da programação do local há nove anos. O grupo existe há 12 anos, conta com 69 participantes e possui aproximadamente 300 carros. 

Já no domingo (3), uma boa opção para quem deseja exercitar a mente é a prática de meditação, na Praça Confúcio, das 8h às 9h30. A metodologia da atividade é a Falun Dafa, originária da China, recomendada para todas as idades e que trabalha diretamente na diminuição da ansiedade e do estresse. 

Para os amantes de esportes, a Praça da Capoeira estará reservada das 7h às 16h para partidas de basquete. Já a Alameda dos Ipês recebe, das 8h às 16h, a Feirinha de Adoção com filhotes de cães e gatos. É uma boa oportunidade de acolher um animalzinho e dar para ele um lar feliz e cheio de amor. 

Campo Grande – A Praça 2 de Julho, também conhecida como Campo Grande, ganha a partir do domingo (3), às 9h, a Feira de Arte e Antiguidades de Salvador de forma permanente. Apoiada por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a atividade passa a fazer parte do calendário da cidade e acontecerá todo primeiro domingo do mês. 

O evento reúne móveis, discos raros, livros, imagens de santos, além de diversos objetos de colecionismo, como selos, moedas, quadrinhos, entre outros. A ideia é garimpar aquele item diferente, inusitado ou vintage na lista de sonhos ou desejos que todo mundo tem. Para comodidade do público, o local conta com espaço coberto, bar, lanchonete e estacionamento. 

Jardim dos Namorados – Um dos lugares mais românticos da capital baiana, o Jardim dos Namorados recebe mais uma edição d’A Feira da Cidade, que completa três anos de atividades. Além do mix de arte, moda e gastronomia, o evento traz também atrações musicais e de lazer para o público. No sábado (2), A Feira acontece das 11h às 22h e contará com as apresentações da cantora Brena Gonçalves, ex-The Voice Brasil, e da banda Retrofoguetes. 

Já no domingo (3), o evento será realizado das 9h às 22h e reunirá apresentação do projeto Bem Estar com yoga e os sons dos DJs Big Bross, do norte-americano Maga Bo e de Mauro Telefunksoul, além da banda The Pac Men. O acesso é gratuito e aberto ao público.   

FILTE – O Espaço Cultural da Barroquinha e o Teatro Gregório de Mattos (TGM), administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), são alguns dos locais que recebem a programação da décima edição do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2017. Em celebração pelos dez anos de atividade do grupo Oco Teatro, a iniciativa coloca em cena espetáculos e discussões sobre a profissão de ator. As apresentações têm preços populares de R$ 20 (inteira) e 10 (meia) e a programação completa pode ser conferida no site www.filte.com.br.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...