Estrutura funciona diariamente no segundo piso do Mercado de Itapuã e conta com 14 estandes reunindo diversos produtos com matéria-prima sustentável

Após um ano de inauguração, o Mercado Municipal de Itapuã vai se firmando como um importante espaço de comércio e lazer para moradores e turistas da capital baiana. Além do comércio de produtos de hortifrutti, mercearia, peixaria e açougue, a estrutura administrada pela Prefeitura também conta com área de lazer e Centro de Artesanato – este último como novidade no local e instalado no segundo piso do Mercado.

Nos 14 estandes disponíveis, os artesãos comercializam produtos feitos principalmente com matéria prima sustentável, como sisal, couro, metal, búzios, casca de coco, argila, madeira, com tecelagem, bijuterias e vestuário. “Na estrutura antiga do mercado não havia espaço para artesanato. No projeto de requalificação, atendendo a um pedido dos próprios artesãos, foi disponibilizado um local para o comércio desses produtos”, explica o coordenador de Feiras e Mercados da Semop, Dennes Henrique. O espaço para exposição das obras foi cedido através de um termo de permissão de uso para exploração do espaço público.

Demais ambientes – Com área total de 2.030,69 m² e investimento de aproximadamente R$4,7 milhões, o Mercado de Itapuã conta no total com 42 boxes, disponibilizados em três pavimentos. Do montante, 17 são disponibilizados para restaurantes, sendo nove na parte superior e oito no térreo. No terceiro piso há palco para realização de apresentações artísticas. “Em um mesmo espaço, as pessoas podem fazer compras, saborear a culinária local e, ainda por cima, aproveitar a vista para o mar”, complementa Henrique. O horário de funcionamento do Mercado é de segunda a sábado, das 6h às 20h, e domingos e feriados, das 6h às 16h.