O Parque da Cidade, recentemente requalificado pela Prefeitura, será mais uma opção de lazer para as festividades de fim de ano. O espaço funcionará normalmente, de 4h30 às 19h, durante a semana, e de 4h30 às 22h, nos fins de semana, com várias opções de lazer para os soteropolitanos. O parque agora conta com segurança 24 horas por dia, por meio da Guarda Municipal, um espaço permanente para oficina de grafite, o circuito de slackline, quadras de futebol e vôlei, além de uma das maiores pistas públicas de skate do país.

Para as crianças, há também três novos parques infantis integrativos – entre construídos e reformados –, com projeto que considerou a acessibilidade para quem tem dificuldade de locomoção. Aos que preferem meditar, foi montada a Praça Confúcio, com o reposicionamento da estátua do filósofo chinês doada à Bahia pela província de Shandong, na China. A obra, que estava depositada no parque sem o devido cuidado, ganhou destaque no centro da Praça, a partir da requalificação feita na área. O local, hoje, é um dos mais frequentados do parque.

No campo das artes plásticas, as obras Sala de Estar, Mosaicos e Jogo Capoeira, de Bel Borba, e Instabilidade, de Gabriel Fonseca, receberam cores novas e ganharam destaque, deixando o parque ainda mais charmoso. O Anfiteatro Dorival Caymmi, completamente reforma e ampliado, ganhou um novo lance de arquibancada, rampas de acesso com corrimãos, alargamento da entrada, reforma dos camarins, cercamento e a construção de banheiros, passando a oferecer mais conforto para público, artista e produtores culturais.

O Parque - Criado em 1973, através de um Decreto Municipal, e inaugurado em 1975, o Parque da Cidade preserva significativo remanescente de Mata Atlântica e restinga em uma área de 724.000 mil metros quadrados. É também o único local da cidade em que se encontram diversas espécies ornamentais e frutíferas, por conta da transição da Mata Atlântica para as dunas. Árvores como Oiti, Ipê e Pau-Brasil, assim como jaqueiras, mangueiras e sapotizeiros, são facilmente encontrados no terreno.