0
0
0
s2sdefault

A obra do compositor baiano Dorival Caymmi é a principal inspiração do espetáculo "Circulando com Caymmi e a poética dos sentidos", apresentado na tarde desta sexta-feira (27), no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, para uma plateia formada por estudantes, idosos e deficientes físicos.

A obra do compositor baiano Dorival Caymmi é a principal inspiração do espetáculo "Circulando com Caymmi e a poética dos sentidos", apresentado na tarde desta sexta-feira (27), no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, para uma plateia formada por estudantes, idosos e deficientes físicos. O evento faz parte do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia, em comemoração aos 466 anos de Salvador. 

Permeando o repertório de Caymmi, o projeto envolve 40 artistas, entre eles pessoas com necessidades especiais como cadeirante, deficiente visual e auditivo e pessoas com síndrome de Down. A coordenadora executiva do projeto, Ninfa Cunha, afirmou que a inclusão social não está apenas no palco. “O público também é contemplado com a acessibilidade. Por isso, o espetáculo possui audiodescrição e intérprete de Libras em suas apresentações." 

Durante a apresentação, os atores cantam, dançam e sapateiam. A aposentada Ailda Carneiro, 70 anos, aprovou a peça. "Essa atração mostra que todas as pessoas são capazes. É uma inclusão social que conscientiza o público sobre a importância da diversidade e que todos nós podemos conviver e trabalhar juntos, independente das diferenças". 

A apresentação também foi prestigiada pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento. "Esse espetáculo é o resultado da importância que a Prefeitura tem dado à cultura de Salvador e à inclusão social." Ela complementou que os editais municipais de cultura têm priorizado a diversidade, dando acesso a todos os tipos de arte. 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...