0
0
0
s2sdefault

O grupo é considerado a melhor companhia de dança folclórica do mundo pela Associação Mundial de Críticos.

Entusiasmada com a apresentação do Balé Folclórico da Bahia, a manicure Anita Carvalho, de 54 anos, buscou palavras para descrever seu sentimento: “Eu não sei o que dizer, estou encantada e muito feliz. Já ouvi falar tanto nesse balé, mas não tinha noção do quanto é lindo assistir de perto”, descreveu. Acompanhada pela filha e duas netas, Anita estava entre as centenas de pessoas que, na noite desta sexta-feira, foram à quadra de esportes da Boca do Rio conferir o espetáculo “Bahia de Todas as Cores”. A atração faz parte da programação do Festival da Cidade, realizado pela Prefeitura em comemoração aos 466 anos de Salvador e que conta com o patrocínio do Shopping da Bahia. 

O diretor do Balé, Vavá Botelho, destacou a oportunidade de se apresentar gratuitamente para os baianos. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Foi muito bom para nós e o público respondeu de uma maneira muito carinhosa. É um prazer mostrar o nosso trabalho para as pessoas de Salvador. Nos apresentamos em tantos palcos pelo mundo, no Pelourinho que é nossa casa, mas fazer um show aberto ao público é uma outra energia”, afirmou. 

Dividido em três atos, o espetáculo “Bahia de Todas as Cores” levou para o público coreografias que representavam elementos da cultura baiana. Caracterizados de orixás, baianas e capoeiristas, 20 dançarinos da companhia animaram a plateia com o samba de roda, maculelê e a ginga da capoeira, além de danças dos rituais de candomblé. “Muito bom. Lindo de se ver. Todos maravilhosos”, elogiou a contadora Analice Barbosa, 29 anos. 

Anualmente, o Balé Folclórico faz mais de 300 apresentações no Pelourinho e já percorreu o mundo em 40 turnês. O grupo é considerado a melhor companhia de dança folclórica do mundo pela Associação Mundial de Críticos. 

Noite do Samba - E tem mais festa na Boca do Rio neste sábado (28), às 20h, com a Noite do Samba trazendo É o Tchan, Batifun e convidados. Celebrando dez anos de carreira, o grupo comandado por Compadre Washington e Beto Jamaica vai trazer no repertório novos e antigos sucessos como “Segura o Tchan”, “Bambolê” e “Colar de Beijos”. Já o Batifun de Alessandro Timbó, Fernando Rufino e Junior Luiz vão apresentar releituras e canções autorais que não vão deixar ninguém parado.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...