O aniversário de Salvador é no domingo, dia 29, mas é na véspera que o bairro de Periperi recebe o presente. Jackson Costa, Ricardo Bittencourt e as atrizes Cyria Coentro e Maria Menezes vão invadir a Praça da Revolução, às 20h, com as declamações hilariantes dos sucessos do axé, pagode e arrocha do Los Catedrásticos, na apresentação “Nova Mente”. Com homenagens a artistas da música nacional e baiana, a peça, que pela primeira vez será encenada em praça pública, faz parte da programação do Festival da Cidade 2015, evento que comemora o aniversário de Salvador com realização da Prefeitura e patrocínio do Shopping da Bahia.

Para o ator Jackson Costa, a apresentação vai ser uma ótima oportunidade para quem nunca assistiu ao espetáculo. “Já estamos em cartaz há muito tempo com Nova Mente, viajamos bastante e devemos encerrar as apresentações em grande estilo, no meio da rua, onde o público é diferenciado”, contou. O espetáculo é inteiramente gratuito.

Segundo o artista, a apresentação a céu aberto é diferente da maneira conduzida dentro do teatro. “Existe vida na rua, nada acontece dentro do padrão, do engessado. A rua obriga o ator a ser mais ágil, mais vivo, mais esperto, a vencer os imprevistos”, explicou, destacando também as características do público. “A plateia de rua já chega no clima, o ator não precisa envolvê-la, como acontece nos teatros. A rua, por si só, já é viva, movimentada”, continuou o ator que também estreia, assim como o grupo, no Festival da Cidade.

O Los Catedrásticos completa o time de humor que integra a grade de atrações do Festival da Cidade 2015, que este ano foi reforçado com a participação de grandes nomes do segmento artístico. Além do grupo de baianos, também haverá encenações do ator Luís Miranda, com a peça 7 Conto, que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 20h, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, e as apresentações da Stand Up Kombi, capitaneadas por Pisit Mota, que animou nos últimos quatro dias as principais estações de transbordo de Salvador.