0
0
0
s2sdefault

A competição deverá reunir 600 esportistas em três modalidades: Natação e Maratonas Aquáticas, Biathlon (Natação e corrida na areia) e Stand Up Paddle, nova prática esportiva que está fazendo sucesso na cidade. 

O mar da Baía de Todos os Santos também será palco das comemorações pelos 466 anos de Salvador. Neste sábado (28), a partir das 7h, no Porto da Barra, acontece a 1ª edição do Desafio dos Fortes. O evento é organizado pela ONG De Peito Aberto, em parceria com a Rinha Comunicação e IS, e faz parte da programação do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura de Salvador com patrocínio do Shopping da Bahia. 

A competição deverá reunir 600 esportistas em três modalidades: Natação e Maratonas Aquáticas, Biathlon (Natação e corrida na areia) e Stand Up Paddle, nova prática esportiva que está fazendo sucesso na cidade. Os atletas vão fazer o percurso entre os fortes São Marcelo, São Diogo e Santa Maria, com saída do Porto da Barra até o Comércio. Campeão mundial de Maratonas Aquáticas, o nadador baiano Alan do Carmo é o padrinho do evento e a expectativa é de que duas mil pessoas acompanhem o evento. 

Ricardo Santana, da ONG Peito Aberto e um dos organizadores da iniciativa, disse que a ideia do desafio surgiu devido à carência de competições desse porte na cidade. “A cidade vem recebendo um grande número de atletas dessas modalidades, então era necessário um evento desse porte. Além disso, vamos aproveitar para fazer uma apresentação ao público externo dos fortes da capital, que são pontos turísticos importantes de Salvador”, disse. 

As provas serão realizadas de forma escalonada. Às 7h começam a competir os atletas da modalidade Biathlon, com 400m de natação e 1km de corrida, na primeira prova e 800m de natação e 2,5km de corrida, na 2ª prova. A partir das 9h será dada a largada do SUP (Stand Up Paddle), com 1km de SUP Kids (9 a 12 anos), 2km SUP Fun Race e Junior (12 a 18 anos), 4km SUP Race Amador, 9km SUP Race e Paddleboard. A atleta Bárbara Brasil, tetracampeã brasileira de Stand Up, vai competir na modalidade SUP de 9km. 

Às 11h acontece a competição mais aguardada, que conta com minidesafio 400m, Speed 800m, e a Prova Principal 4km, válida pelo Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2015 e que vai classificar atletas para a Travessia Salvador/Mar Grande, que acontece em dezembro. Antes disso, às 8h da manhã ocorre o “esquenta” com o Festival de Natação, com percurso de 400 metros entre os fortes de Santa Maria e São Diogo. Todos os participantes serão contemplados com uma medalha e os primeiros colocados de cada modalidade recebem um troféu. 

As inscrições podem ser feitas no Speed Lanche Café, na Ondina, na Avenida Adhemar de Barros, até esta sexta-feira (27), com taxa no valor de R$70. Já as inscrições para a prova de maratona aquática oficial já foram encerradas.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...