0
0
0
s2sdefault

A partir do próximo domingo (28) será dada a largada para o Réveillon Salvador 2015, o maior do Brasil. A festa, que segue durante oito dias, começa com uma edição especial da Feira da Cidade na Feira de São Joaquim.

A partir do próximo domingo (28) será dada a largada para o Réveillon Salvador 2015, o maior do Brasil. A festa, que segue durante oito dias, começa de uma forma lúdica e inusitada com uma edição especial da Feira da Cidade na Feira de São Joaquim, a mais tradicional de Salvador. A "Feira na Feira" vai acontecer das 8h às 18h e contará com os shows do pernambucano Otto e da Baiana System.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, iniciar os festejos do maior Réveillon do Brasil com a "Feira na Feira" é levar turistas e baianos para conhecer as cores e sabores da nossa cidade, que são inerentes a maior e mais tradicional feira livre de Salvador. “Isso reforça a ideia que o Réveillon Salvador 2015 é a festa para os sentidos”, frisou Bellintani.
Às 8h, durante um café da manhã preparado pelos feirantes, irá se apresentar a escola de samba Filhos da Feira, formada por feirantes de São Joaquim. Às 13h, sobe ao palco principal a banda Baiana System, que mistura musica eletrônica aos acordes da guitarra baiana. Às 14h30, é a vez do pernambucano Otto, conhecido pela criação do “Samba pra Burro” - resgate de ritmos brasileiros e fundindo-os ao som eletrônico, raiz e modernidade. O encerramento ficará por conta do samba Negro da Fé, também oriundo de São Joaquim.

Segundo Carla Maciel, curadora da Feira da Cidade, essa é um oportunidade de aproximar os grandes chefes da culinária tradicional da feira e vice-versa. “As pessoas que forem a 'Feira na Feira' vão poder aproveitar de todos os sabores, além de conhecer o universo das feiras livre”, destacou. Carla falou também que a intenção é fazer outras edições da Feira da Cidade em São Joaquim e continuar a troca de experiências entre feirantes, artesões e chefes.

A "Feira na Feira", além dos comerciantes locais, vai contar com 20 artesões e 30 chefes renomados, a exemplo de Gabriel Lobo (Amadinho – Mercado do Rio Vermelho), Eliane Dias (Erculano) e Fabrício Lemos (escolhido como o melhor Chefe do ano).

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...