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A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) vistoriou 298 estabelecimentos comerciais de Salvador, durante a Operação Natal 2022. A iniciativa, realizada entre a segunda (19) e a sexta-feira (23), identificou apenas dois estabelecimentos irregulares, que foram notificados por ausência de preço nos produtos.

Para o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana, o baixo número de notificações é resultado das ações educativas feitas pelo órgão. “Durante o ano, foram realizadas diversas palestras, capacitações e até notificações educativas. Esse resultado representa a capacidade de adequação dos lojistas soteropolitanos às normas de consumo. Com menos infrações, consumidores e fornecedores ganham”, considerou.

A ação teve como objetivo proteger os consumidores soteropolitanos de possíveis abusos na hora de procurar o presente ideal. O foco deste ano foram as lojas situadas em comércio de rua, a exemplo da Avenida Sete, mas as lojas situadas nos shoppings também passaram por vistoria.

A lojista Diane Oliveira, de 36 anos, trabalha há mais de cinco anos no comércio na Avenida Sete e conta como a fiscalização é importante. “Uma loja sem preço nos produtos deixa o cliente perdido, principalmente quando está cheia. Por isso, procuramos deixar tudo organizado nesta época e com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível, caso o cliente precise”.

Na loja de eletrônicos, o atendente Daniel Silva contou que a fiscalização é fundamental para o trabalho dele. “Deixa o lojista ciente dos deveres e os clientes em alerta sobre seus direitos também, mostrando a forma mais fácil de resolver um problema, caso venha a acontecer. Essa iniciativa da Codecon é nota dez”.

Dicas para o consumidor - A chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela, dá algumas dicas para os consumidores ficarem sempre atentos. “É sempre bom verificar a política de troca de produtos do estabelecimento, pois os estabelecimentos físicos não são obrigados a realizar a troca do produto se não houver defeito. Por isso, é ideal perguntar ao lojista quais são as condições de troca do local. Além disso, procure exigir a nota fiscal, pois é um documento fundamental para garantir o seu direito e comprovar as condições da mercadoria”.

Outra dica importante é sobre o arrependimento de compras on-line. “Sempre que a contratação dos serviços ou compra de produtos ocorrer via internet, telefone, catálogo ou a domicílio, o consumidor tem o prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto para se arrepender. Os custos da devolução são do vendedor”.

Balanço – Em 2021, dos 235 estabelecimentos vistoriados, 30 estavam irregulares. As notificações foram emitidas por ausência do CDC, ausência de preço, ausência de validade, alvará de funcionamento inacessível e recusa de emissão de nota fiscal. Os estabelecimentos notificados têm um prazo de 20 dias para apresentar defesa. Em caso de infração grave ou reincidência, um auto de infração é emitido e a multa pode chegar a R$9 milhões.

Denúncia – Para denunciar possíveis irregularidades, os canais oficiais são os aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, site (www. codecon. salvador. ba. gov. br), portal do Fala Salvador (falasalvador. ba. gov. br) ou central telefônica 156. O consumidor também pode reclamar ou denunciar presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. As orientações podem ser obtidas no número (71) 3202-6270 ou através das redes sociais do órgão, nas páginas @codeconsalvador (Instagram) e Codecon Salvador (Facebook).

 

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Em razão das férias escolares, quando a demanda de usuários é reduzida de forma expressiva, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá suspender, de forma temporária, o atendimento de duas linhas na região de Narandiba. As linhas 1125-01 – Narandiba/Doron/Hospital da Bahia x Rio Vermelho e 1127 – Narandiba/Doron x São Joaquim/Ribeira deixarão de operar durante a partir desta segunda-feira (26) até a primeira semana de fevereiro, retornando junto com as aulas, e os usuários devem ficar atentos às mudanças no atendimento.

Quem utiliza a 1125-01 e tiver como destino o Saboeiro ou a estação de metrô na Avenida Paralela, deve utilizar as linhas 0933 – Doron / Rio das Pedras x Praça da Sé ou 1125 – Narandiba / Doron x Barra R1. Na Estação Imbuí, o usuário pode integrar com o metrô para a Estação Rodoviária e de lá integrar para seu destino.

Para a Avenida Magalhães Neto, o usuário deve integrar, no ponto do Centro Empresarial Iguatemi, com as linhas 0125 – Parque São Cristóvão x Terminal da França ou com a 1158-01 – Terminal Acesso Norte x Estação Imbuí / Stiep. Já quem tem como destino a Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, ou o Rio Vermelho deve integrar no ponto em frente à Estação Detran, sentido Iguatemi, com as linhas 1231 – Sussuarana x Barra R2 ou com a 1341 – Estação Pirajá x Barra R2.

Já quem costuma utilizar a linha 1127 e tem como destino a Avenida San Martin ou Ribeira, pode utilizar as linhas 1125 ou a 0933 para integrar com o metrô até o Terminal Acesso Norte, onde deverá utilizar a linha 1145 – Terminal Acesso Norte x Ribeira. Quem tem a Ribeira como destino também pode utilizar as linhas 0218 – Ribeira x Pituba ou 0219 – Ribeira x Rodoviária, ambas partindo da estação Rodoviária.

Já aqueles que desejam ir para o bairro de Pernambués devem utilizar, no Terminal Acesso Norte, a linha 1103 – Alto do Coqueirinho / Pernambués x Terminal Acesso Norte. Agentes da Semob e prepostos das concessionárias estarão na região para orientar os usuários sobre as mudanças.

 

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O verão chegou com tudo em Salvador e a Coordenação de Salvamento Marítimo (Salvamar) ampliou o efetivo nas praias da cidade, com os novos agentes aprovados no último concurso, promovido pela Prefeitura. Eles vão atuar na faixa de areia que compreende do Jardim de Alah até Ipitanga, área que conta com a cobertura do órgão. 

Aos 29 anos, o salva-vidas André Conceição contou que a expectativa é bastante alta para começar a atuar. “Passei por um treinamento para estar totalmente preparado para o verão, quando os turistas e cidadãos estão mais presentes nas praias. Pretendo servir da melhor forma, atendendo às demandas da população".

Também iniciando na função, Cleiton Santiago, de 34 anos, diz que a expectativa é a melhor possível. “Depois do treinamento de quase dois meses, tanto de praia como de piscina, e também primeiros socorros, estou pronto para realizar um trabalho de excelência, capacitado e treinado para os salvamentos”. 

Para o coordenador da Salvamar, Kailane Dantas, a chegada dos 15 novos servidores é essencial para a cidade. “A gente consegue trazer para os cidadãos uma segurança melhor nas praias. Todos passaram dois meses em preparação, trabalhando todos os finais de semana, para que estivessem aptos para atuar junto com os demais agentes”.

Cuidados nas praias – Dantas faz questão de destacar a necessidade de o banhista respeitar as normas da Salvamar para uso da praia. Primeiramente, ao chegar ao local, é recomendável procurar um posto com salva-vidas, para informações sobre o melhor lugar para o banho, locais mais perigosos e onde estão as correntes de retorno. “A maioria dos afogamentos pode ser evitada. É importante que os banhistas evitem as áreas sinalizadas com a bandeira vermelha”, destaca.

O coordenador também salienta outro cuidado importante, que é com o consumo de bebidas alcoólicas. Isso porque o álcool na corrente sanguínea pode gerar uma falsa sensação de capacidade física favorável a enfrentar as ondas e correntezas, o que pode ser perigoso. Sendo assim, o ideal é evitar a combinação álcool e banho de mar.

Outro alerta é com as crianças, que facilmente se distraem e afastam-se dos adultos. Neste final de semana, três pequenos se perderam dos responsáveis e foram localizados pela Salvamar. “É essencial não descuidar das crianças, pois o mínimo de distração pode ser fatal. Por isso, é importante manter o olhar fixo neles, sempre por perto, para evitar que se percam e, mais que isso, uma possível ida deles sozinhos ao mar”, destaca.

Aprovação – Militar da reserva, o mineiro José Sérgio Bandeira, de 62 anos, está visitando a cidade e aprovou a presença dos salva-vidas nas praias. “É muito melhor a praia com essa segurança a mais. Estava aqui olhando meu filho, mas quando vi os agentes, me senti mais seguro. Eles brincam no mar e eu fico mais tranquilo”.

A militar reformada da Aeronáutica Nancy Santana, de 63 anos, é moradora de Salvador e também achou positiva a chegada dos novos agentes e a presença deles nas praias. “Em locais de mar aberto, eu prefiro praias com salva-vidas. Certamente dá muito mais segurança porque, por mais experiente que a gente seja, com preparo físico, não dá para comparar a capacidade de um agente de salvamento, ainda mais em locais com muitas crianças, porque, mesmo que não seja filho da gente, a gente se preocupa”.

Estrutura – A Salvamar dispõe de 270 agentes, distribuídos em 35 postos, ao longo de 28 km de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município. Os profissionais têm a missão de proteger e orientar banhistas e demais frequentadores.

A estrutura de atuação é composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes. Os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo.

Contatos – Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

 

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Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17:30h. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.
Para as vagas que exigem experiência deve ser comprovado em carteira de trabalho.

Serralheiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Auxiliar administrativo
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindíveél informática avançada.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Soldador maçariqueiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
Salário R$2.000,00 + benefícios
3 Vagas

Auxiliar de manutenção predial
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Encarregado de mercearia
Ensino superior completo em Administração ou Logística, 6 meses de experiência, imprescindível disponibilidade para fechamento de loja
Salário R$2.700,00 + benefícios
2 Vagas

Costureira
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.
Salário R$1.313,09 + benefícios
1 Vaga

Vendedor interno
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: curso de informática , vivência em vendas por telefone, TER EXPERIÊNCIA NO RAMO DE CONTROLE DE PRAGAS
(DESINSETIZAÇÃO)
Salário a combinar + benefícios
5 Vagas

Patisseiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário R$1.474,80 + benefícios
1 Vaga

Açougueiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e ter fácil acesso aos bairros: Ondina, Pituba e Paralela
Salário a combinar + benefícios
2 Vagas

Repositor de Hortifrut
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e ter fácil acesso ao LAURO DE FREITAS
Salário a combinar + benefícios
2 Vagas

Eletricista
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: CNH A/B e curso técnico eletricista ou eletrônica básica
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Varredor de Rua (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência como: varredor de rua ou auxiliar de limpeza
Salário R$1.212,00 + benefícios
3 Vagas

Empacotador (vagas exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, sem experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade de horário e para trabalhar em Lauro de Freitas, Imbui e Brotas
Salário a combinar + benefícios
5 Vagas

Auxiliar administrativo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter boa dicção e conhecimento em Informática, desejável conhecimento na área hospitalar
Salário R$1.415,00 + benefícios
1 Vaga

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Com a chegada das festas de final de ano e para garantir uma melhor segurança de soteropolitanos, baianos e turistas, a Guarda Civil Municipal (GCM) lançou, nesta sexta-feira (23), a Operação Verão Azul. A iniciativa visa ampliar as ações de patrulhamento, apoio nas fiscalizações municipais e monitoramento dos espaços públicos. O lançamento da operação ocorreu no Farol da Barra e contou com a presença de viaturas, motos, agentes e alunos em fase final do curso de formação da GCM.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima, essa é uma das ações mais importantes realizadas pela instituição, uma vez que a Guarda contribui para reforçar a segurança dos ambientes e espaços públicos da cidade de Salvador. “Com a chegada do verão, a capital baiana passa a ser bastante frequentada e, por isso, a Guarda lança essa operação reforçando as equipes nos principais locais de fluxo de pessoas nesse período, com foco na região da Barra e do Centro Histórico”, frisou.

Cerca de 70 agentes atuarão de forma direta na operação, com a inserção de quatro viaturas e quatro bicicletas. Além disso, a Banda da Guarda Municipal também irá compor a operação com apresentação às sextas-feiras, a partir das 17h, no Farol da Barra, fazendo um momento cultural para os presentes.

O inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, acrescentou que os agentes estão preparados para atuarem da melhor forma possível, a fim de garantir a segurança dos soteropolitanos. “Preparamos nosso efetivo para que, a partir deste mês de dezembro, todos estejam capacitados para prestar um melhor serviço para a população. A GCM está à disposição da cidade para nossos munícipes e visitantes”.

Vendedor ambulante há mais de 12 anos da região da Barra, Pedro Lima disse que a presença dos agentes vai contribuir para melhorar a sensação de segurança na região. “Gostei bastante dessa operação, com certeza a população se sentirá mais segura para circular e aproveitar o seu passeio. E eu, mais seguro para poder trabalhar”, disse.

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O início das obras do terminal de eletrocarga do BRT de Salvador foi anunciado pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Controle Operacional (CCO) BRT Salvador, na Avenida Barros Reis. Na ocasião, também foi realizada a entrega dos 22 novos ônibus que vão operar no modal.

O investimento para a instalação do terminal de eletrocarga será de R$3,9 milhões e a previsão é de que seja entregue em maio de 2023. O chefe do Executivo municipal ressaltou que a meta de atual gestão é garantir que 30% da frota seja composta por ônibus elétricos.

"Com inovação, inteligência e investimento de recursos públicos, aos poucos, vamos superando os principais desafios do transporte público. Hoje estamos com o BRT em funcionamento, que englobará 44 novos ônibus elétricos, e iniciando a implantação deste eletroterminal. Dessa forma, Salvador avança para ser a capital do Brasil com desempenho em eletromobilidade, que nos ajuda a enfrentar todo desequilíbrio do sistema, principalmente o fato de que a tarifa já não remunera as despesas. Então, é necessário agir com inovação para superar os desafios da melhor forma possível", declarou Bruno Reis.

O gestor também afirmou que o BRT na capital baiana é muito mais do que uma obra de mobilidade. “O sistema tem melhorado o deslocamento das pessoas na região intensa de tráfego da cidade. Os alagamentos que existiam não acontecem mais em períodos de chuva. Nossa previsão é que em outubro do ano que vem, todas as obras do BRT estejam finalizadas para haver um funcionamento pleno, trazendo mais qualidade de vida aos cidadãos".

Desafios – Bruno Reis lembrou ainda que o transporte público era o maior desafio que a cidade teria que enfrentar ao longo dos quatro anos de gestão. "Isso é um problema para todas as grandes cidades do Brasil. Chegamos a executar diretamente um terço da operação e conhecemos com profundidade as demandas do setor. Este ano vamos nos aproximar dos R$90 milhões em recursos para o transporte. Em um cenário onde o combustível aumentou quase 131 % ao ano e o número de passageiros caiu com a chegada da pandemia, a receita do sistema também sofreu uma queda. Mesmo assim, Salvador realizou, em 2021, a maior compra de ônibus dentre as principais cidades do país. Foram 170 unidades com ar condicionado”.

Terminal – O terminal de eletrocarga ficará estrategicamente localizado ao lado da estação Rodoviária, uma das estações de maior demanda, para uso exclusivo dos ônibus elétricos do modal. Será a maior estrutura do tipo no Brasil, tendo capacidade de carregar até 20 ônibus simultaneamente. Já os 22 novos ônibus adquiridos (18 são a diesel e quatro são elétricos) entrarão em operação após a entrega da estação Pituba, que está em fase final de obras e deverá ser inaugurada em janeiro de 2023.

“Com a construção desse eletroterminal, o município de Salvador reforça o compromisso com os desafios para mitigação e adaptação às mudanças climáticas, pois os transportes representam quase 70% das emissões da cidade. Neste sentido, incentivamos o processo de eletrificação de frota de transporte coletivo construindo este que será o maior eletroterminal de recarga de ônibus elétricos do Brasil”, afirmou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Balanço – Até a manhã desta sexta-feira, o sistema havia realizado cerca de 28 mil viagens, percorrendo 152 quilômetros, transportando 726 mil passageiros em velocidade média de 26 km/h.

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Para oferecer cada vez mais um serviço diferenciado aos usuários do transporte coletivo de Salvador, 120 operadores participaram de um curso de capacitação em Libras, voltado para o atendimento do BRT. A ação ocorreu durante este mês de dezembro no Centro de Controle de Operações do modal, na Avenida Barros Reis, e foi promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Durante o curso, os alunos puderam aprender a se comunicar através da linguagem de sinais utilizada pelos surdos, utilizando as letras, números e a formar palavras, buscando facilitar a comunicação entre os operadores e os usuários. Para o coordenador do BRT, Samuel Bacelar, a atividade foi uma experiência enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional. “A forma como foi conduzido este curso trouxe para nós uma nova experiência e um novo entendimento sobre o assunto”, destacou.

Para o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, este curso é mais um diferencial do BRT, que busca oferecer um serviço de qualidade a todos os usuários. “O serviço de transporte público tem que atender a todos com qualidade. Esse curso é mais um diferencial que queremos trazer não apenas para o BRT, mas também expandir para todo o sistema de transporte de Salvador”, afirmou.

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A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Prefeitura de Salvador, recebeu cerca de 92 mil denúncias de poluição sonora, de 1° de janeiro a 20 de dezembro deste ano. As queixas, predominantemente referidas ao barulho produzido em bares, restaurantes, residências e por veículos particulares em área pública, motivaram 17.826 vistorias realizadas pelas equipes lideradas pela Sedur e apreenderam, no mesmo período, 1.606 equipamentos sonoros, localizados, sobretudo, nos bairros de IAPI, Santa Cruz, Itapuã, Pernambués, Pituba, Rio Vermelho e Paripe. 

“O intuito do nosso trabalho não é gerar punição para a população, mas promover operações que busquem a redução e uma conscientização dos impactos causados pela poluição sonora. É muito importante também que o cidadão se eduque para que não faça o uso da atividade sonora de forma irregular, prejudicando a comunidade”, afirma o titular da Sedur, João Xavier. 

A subcoordenadora de Fiscalização Sonora da pasta, Márcia Cardim, comenta que a quantidade de denúncias durante o período de maior restrição imposta pela pandemia surpreendeu, sendo registradas novas modalidades de perturbações auditivas. Dentre elas estão lives amplificadas em residências, bem como a intensificação de ruídos anteriormente secundários, como os gerados por paredões e estabelecimentos clandestinos. 

“A poluição sonora no auge da pandemia causou problemas muito sérios, ensejando um grande número de interdições, enquanto tínhamos, ao mesmo tempo, hospitais lotados. A Sedur tinha de se desdobrar entre a fiscalização sonora e a dos protocolos sanitários, com a cobrança do uso de máscaras e da caderneta de vacinação atualizada”, ilustrou. 

Ações educativas – A subcoordenadora anunciou que as ações de conscientização sobre os malefícios à saúde e à ordem pública do som emitido, em volume muito alto, serão retomadas no início de 2023. Durante a pandemia, foram suspensas as palestras educativas ministradas pela Sedur em escolas e nos bairros mais denunciados por poluição sonora. 

“Certamente vamos reforçar as operações Sílere e Morfeu, promovidas em parceria com as polícias Civil e Militar e órgãos municipais, destinadas ao combate da poluição sonora na capital baiana. No entanto, não tenho dúvida de que só iremos resolver este problema quando a própria sociedade reconhecer de que se trata de uma questão cultural, que fundamentalmente fere o respeito que devemos ter ao direito e ao espaço do outro”, concluiu. 

Denúncias – As denúncias podem ser feitas através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br . Há, ainda, a opção de comunicação dos casos através do aplicativo Sonora Salvador, disponível no Google Play.

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O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 92 vagas de emprego para esta terça-feira (20). Os candidatos devem acessar o site www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30.

Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número (71) 3202-2005 para o agendamento. O atendimento está sendo realizado de forma híbrida, ou seja, presencialmente e remotamente, via WhatsApp – a escolha é feita no momento do agendamento. Para as vagas que exigem experiência deve ser comprovado em carteira de trabalho.

Auxiliar de manutenção predial Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Separador de Mecadoria em Câmara Fria
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: experiência com Câmara Fria e ter disponibilidade de horário
Salário a combinar + benefícios
4 Vagas

Encarregado de mercearia
Ensino superior completo em Administração ou Logística, 6 meses de experiência, imprescindível disponibilidade para fechamento de loja ( VAGA ZONEADA PARA MORADORES DA SUBURBANA e CIDADE BAIXA )
Salário R$2.700,00 + benefícios
2 Vagas

Costureira
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência.
Salário R$1.313,09 + benefícios
1 Vaga

Vendedor interno
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: curso de informática , vivência em vendas por telefone, TER EXPERIÊNCIA NO RAMO DE CONTROLE DE PRAGAS
(DESINSETIZAÇÃO)
Salário a combinar + benefícios
5 Vagas

Auxiliar de cozinha
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e ter fácil acesso aos bairros: Ondina, Pituba e Paralela
Salário a combinar + benefícios
2 Vagas

Patisseiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário R$1.474,80 + benefícios
1 Vaga

Sinaleiro ou Rigger
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Operador de máquinas, com enfâse em Elevador Cremalheira e mini grua
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, IMPRESCINDÍVEL CURSO NA ÁREA
Salário a combinar + benefícios
3 Vagas

Açougueiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e ter fácil acesso aos bairros: Ondina, Pituba e Paralela
Salário a combinar + benefícios
2 Vagas

Repositor de Hortifrut
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e ter fácil acesso ao LAURO DE FREITAS
Salário a combinar + benefícios
2 Vagas

Eletricista
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: CNH A/B e curso técnico eletricista ou eletrônica básica
Salário a combinar + benefícios
1 Vaga

Empacotador (vagas exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, sem experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade de horário e para trabalhar em Lauro de Freitas, Imbui e Brotas
Salário a combinar + benefícios
5 Vagas

Auxiliar administrativo (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível ter boa dicção e conhecimento em Informática, desejável conhecimento na área hospitalar.
Salário R$1.415,00 + benefícios
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