0
0
0
s2sdefault

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realiza durante esta sexta-feira (7) uma oficina gastronômica gratuita nas dependências do Centro de Referência e Assistência Social (CRASs) de Itapuã.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realiza durante esta sexta-feira (7) uma oficina gastronômica gratuita nas dependências do Centro de Referência e Assistência Social (CRASs) de Itapuã, na Rua do Abaeté, s/n, em frente à Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté.  O intuito é de conscientizar a população do bairro e adjacências para que todos tenham uma vida saudável e contribuam para preservar as boas condições do meio ambiente.

No turno da manhã foram realizadas oficinas com os temas "Cuidando de mim e do planeta” e “Reaproveitamento dos alimentos”, voltadas para crianças e adultos. A atividade é realizada em parceria com os alunos da Gastromotiva, entidade que desde 2004 promove cursos de qualificação profissional na área de gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além da produção de alimentos, a iniciativa também visa desenvolver nos aprendizes um olhar mais critico e construtivo para o meio ambiente dentro de sua comunidade e gerar alguma renda para essas pessoas.

A dona de casa Daniela Alcântara, 33 anos, falou sobre a importância do evento. “Eu não tinha tanto conhecimento sobre o alimento do dia a dia e sua importância para o desenvolvimento da minha filha de 6 anos”. A colega Adriana Leite, 27 anos, adorou a questão de aproveitamento integral dos alimentos. “Com a melancia aprendi que posso fazer o suco da polpa e dos caroços, da entrecasca faço cocada e da casca uma salada”, relatou, rindo ao lembrar que não sobrará mais nada para a tartaruga que tem em casa.

A integrante da Gastromotiva, Grace Kelly dos Santos, acredita que divulgar algo que aprendeu é multiplicar o conhecimento de forma simples. “É uma experiência gratificante evitar o desperdício para diminuir o impacto ambiental” acrescentou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...