Para garantir a saúde dos pequenos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipa para este domingo do Dia das Crianças (12) o início da Campanha de Multivacinação em 15 postos da capital baiana.Na estratégia que acontecerá das 8 às 15h, serão ofertadas para os menores de 5 anos todas as vacinas do calendário básico infantil, com o objetivo de controlar as doenças imunopreveníveis.

Como a campanha visa a atualização da caderneta de vacinação, é imprescindível a apresentação do documento para que os profissionais de saúde avaliem as doses pendentes. Durante a mobilização serão oferecidas as vacinas BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, poliomielite (esquema sequencial VIP - injetável/VOP – oral), pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Em Salvador, aproximadamente 313 mil crianças fazem parte do público alvo da intensificação. A campanha seguirá em todos os postos de saúde da rede municipal até o dia 28 de novembro.

Postos da campanha no domingo

POSTO DE VACINAÇÃO

Centro de Saúde Ramiro de Azevedo