Em 2015 está prevista a criação de um posto avançado da unidade Centro/Brotas na Avenida Bonocô.

Funcionando a pleno vapor desde fevereiro, a Prefeitura-Bairro Centro/Brotas já atingiu a marca de 10 mil atendimentos à população realizados na sede, localizada na Rua Guedes de Brito, 1, Centro. No local, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h, os cidadãos podem ter acesso a diversos serviços oferecidos pelos órgãos da Prefeitura, a exemplo das secretarias da Ordem Pública (Semop), Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), além das superintendências de Controle do Uso e Ordenamento do Solo do Município (Sucom) e de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e da Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal).

A unidade tem registrado uma média de 180 atendimentos diários, com demanda maior referente aos programas Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Primeiro Passo. Solicitações para troca de lâmpadas, coleta de lixo, tapa buraco e desobstrução de boca de lobo, dentre outros serviços também são bastante procurados pelos usuários.

Segundo o subprefeito do Centro Histórico/Brotas, Ian Mariani, está prevista em 2015 a criação de um posto avançado da unidade Centro/Brotas na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), próximo à Codesal, em 2015. “A intenção é descentralizar a administração e o oferecimento de serviços à população. Desde a inauguração, temos percebido uma crescente demanda que saltou de 40 para 180 solicitações por dia”, ressaltou.

Demais unidades – Além da Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, outras quatro também já estão em pleno funcionamento com os mesmos serviços oferecidos nas regiões de Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, na sede do NACS), Cajazeiras (Cajazeiras VIII, em frente ao Hospital Jaar Andrade), Cidade Baixa (Rua Porto dos Mastros, na Ribeira) e Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, em Paripe). Nessas unidades também há atendimento de entidades parceiras como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Junta Militar, balcão de conciliação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) e Farmácia Popular. Até o fim do ano, devem ser entregues as unidades da Prefeitura-Bairro do Cabula, Barra, Pau da Lima, Valéria e São Caetano, totalizando dez unidades.