A uma semana de serem inauguradas e entregues oficialmente à população, as obras de requalificação da Orla do Subúrbio foram vistoriadas neste sábado (27) pelo prefeito ACM Neto, secretários e técnicos do município. Os trechos de São Tomé de Paripe e Tubarão passaram por uma completa reformulação e receberam piso compartilhado, iluminação em LED e paisagismo, entre outras intervenções. Foram requalificados 14 mil m² em São Tome de Paripe e 10 mil m² em Tubarão, com investimentos de cerca de R$ 9,5 milhões. Os dois trechos serão entregues na próxima sexta-feira (3).

Em São Tomé de Paripe, o pavimento combina estrutura intertravada com cobertura asfáltica e Tubarão conta com pisos intertravados e paralelepípedos, respeitando o perfil de cada um dos locais. Os dois trechos seguem a ideia de compartilhamento de espaço entre veículos e pedestres, já realidade na Barra. No caso de Tubarão, como o trânsito de carros é menor, a ideia é permitir que os veículos circulem como se estivessem em um grande calçadão, com velocidade reduzida. O prefeito e sua equipe caminharam por todos os trechos. “Solicitei alguns ajustes. A obra está linda e a população, feliz”, disse ACM Neto.

Foram feitas intervenções em passeios e drenagem, além da reconstrução de alvenarias, implantação de itens de acessibilidade,
mobiliário urbano, lixeiras seletivas, parque infantil e equipamentos de ginástica. Há também espaço para lazer nos dois trechos: São Tomé conta com pista de skate e um campo de futebol, e Tubarão agora tem uma quadra poliesportiva revitalizada. Os antigos postes da iluminação pública foram substituídos por equipamentos de ferro galvanizado, material mais resistente à corrosão. Em seguida, o prefeito visitou uma contenção de encosta no Alto da Terezinha e foi recebido por dezenas de crianças no campo de futebol do bairro, que está sendo requalificado pela Prefeitura. Outros três campos também foram vistoriados neste sábado: Lobato, Ribeira e Monte Serrat.