Em homenagem ao primeiro ano de atividades do Movimento Salvador Vai de Bike e ao Dia Mundial sem Carro, comemorados hoje, a Prefeitura entregou mais dois novos trechos de ciclofaixas permanentes na cidade.

Em homenagem ao primeiro ano de atividades do Movimento Salvador Vai de Bike e ao Dia Mundial sem Carro, comemorados hoje, a Prefeitura entregou mais dois novos trechos de ciclofaixas permanentes na cidade, desta vez na Avenida Luiz Tarquínio e da Rua da Imperatriz, em Boa Viagem, beneficiando a Cidade Baixa.

Enquanto a Prefeitura avança na área de infraestrutura para atingir a meta de, até 2016, dotar Salvador com 350 km de circuitos cicloviários, o Movimento Salvador Vai de Bike investe na conscientização de todos os atores envolvidos no trânsito com campanhas sobre a importância do compartilhamento de vias. Ao mesmo tempo, a Transalvador aumenta o poder de fiscalização para coibir abusos.

“Sabemos que, além da infraestrutura, o compartilhamento das vias foi fundamental para o sucesso das cidades ao redor do mundo que atualmente se destacam no uso da bicicleta”, afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Ele lembrou que a atual gestão só encontrou a cidade com cerca de 25 quilômetros de circuitos cicloviários. Hoje já são mais de 50 quilômetros.