0
0
0
s2sdefault

Devido à proximidade do Dia das Crianças, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Filioli, com o intuito de fiscalizar as lojas de brinquedos e itens infantis em Salvador.

Devido à proximidade do Dia das Crianças, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Filioli, com o intuito de fiscalizar as lojas de brinquedos e itens infantis em Salvador. Os agentes verificam situações como ausência de preço na mercadoria, exposição de produtos em vitrine apenas com valor da parcela, a falta das informações sobre pagamentos e ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos, dentre outros.

Já no primeiro dia de fiscalização, a Codecon autuou a loja Le Biscuit, localizada na Rua do Paraíso, Centro, por comercializar produtos sem tradução e identificação da importadora, sem o selo do Inmetro e sem informações sobre faixa etária. A loja tem prazo de dez dias para se adequar às normas e recolher os brinquedos irregulares, sob pena de multa.

A cliente Rosane Conceição, que tem um filho de 3 anos, acha importante esse tipo de ação. “Se eu comprar um brinquedo que não serve para meu filho e ele tiver qualquer problema, dinheiro não vai pagar meu sofrimento”, ponderou. Já a vendedora Erica Santos lembra que, infelizmente, os consumidores ainda se preocupam mais com o preço do que com a qualidade do brinquedo.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...