A Prefeitura do Salvador aguarda com todo interesse a oficialização da proposta do governo do Estado em relação às pendências existentes para a integração entre o sistema municipal de transportes por ônibus e o metrô.

A Prefeitura do Salvador aguarda com todo interesse a oficialização da proposta do governo do Estado em relação às pendências existentes para a integração entre o sistema municipal de transportes por ônibus e o metrô, como também o detalhamento da proposta do valor da tarifa, bem como a definição do modelo de integração pretendida pelo governo para os dois sistemas.

Desde o início de agosto, as equipes técnicas do município, governo do Estado e da concessionária CCR vêm se reunindo e trabalhado no assunto. Porém, ainda restam diversas questões técnicas a serem superadas para a efetivação da integração física, operacional e tarifária. A prefeitura esclarece também que, em nenhum momento, pretendeu debater assunto de tal importância através dos veículos de comunicação e que foi o próprio titular da Sedur quem vazou para a imprensa uma carta por ele mesmo endereçada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut).

A Prefeitura permanece à disposição do governo do Estado, por meio da Semut, para analisar essas questões em busca de uma solução que traga benefícios à população de Salvador, da mesma forma que agiu, desde o início da gestão,  para viabilizar a transferência do metrô ao Estado. “A Prefeitura reitera a preocupação em não penalizar de forma alguma o passageiro do sistema de transporte e continua a não aceitar a cobrança de uma tarifa de R$ 3,90 para integração a um metrô de apenas 5 quilômetros, como era desejada pelo Estado", disse Fábio Mota.