A Rua Luiz Maria, na localidade da Baixa do Fiscal, passará por uma importante obra de duplicação da via, um dos mais importantes acessos entre o Subúrbio Ferroviário e a Cidade Baixa. A ordem de serviço para início da intervenção foi assinada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (5), na Feira do Curtume.

A obra será realizada pela empresa San Juan, vencedora da licitação, e integra uma série de ações de mobilidade executada pela Prefeitura. Com a duplicação, cada pista terá duas faixas. Um canteiro central vai dividir as duas pistas, que terão passeios de dois metros de largura em cada lado. Os investimentos são da ordem de R$ 8 milhões.

As obras também contam com intervenções na drenagem para conduzir as águas até o canal da Avenida Suburbana, ajudando a solucionar problemas de alagamento na região. “É uma ação muito importante porque vai resolver um problema sério de trânsito de Salvador, pois existe uma retenção muito grande na Calçada, exatamente por conta dessa integração entre a Cidade Baixa e o Subúrbio, feita principalmente aqui na Rua Luiz Maria. Essa rua também sempre teve um sério problema de drenagem, então vamos não apenas duplicar, o que vai permitir o dobro do tráfego de veículos por dia nessa via, mas também resolver um histórico problema de alagamentos e buracos no local”, salientou o prefeito.

Visita ao Subúrbio – Logo depois da assinatura da ordem de serviço, a comitiva de gestores municipais fez uma visita à região do Subúrbio Ferroviário, onde o prefeito foi conferir de perto duas ruas recentemente pavimentadas na comunidade de Lagoa da Paixão, em Paripe: a Rua Juracy Magalhães e a Rua 14 de Setembro, que nunca haviam recebido qualquer tratamento antes. Em seguida, foi a vez de acompanhar o andamento das obras de revitalização da orla de São Tomé de Paripe e Tubarão, previstas para serem entregues até o início de outubro.