Mais de 12 mil pessoas beneficiadas. Esse é o número de cidadãos contemplados com a nova Unidade de Saúde da Família Dom Avelar, entregue nesta quarta-feira (03) pelo prefeito ACM Neto e o secretário da pasta José Antônio Rodrigues Alves. Com a requalificação, o dispositivo atenderá a comunidade com uma estrutura moderna e pela primeira vez contará com equipes 100% consistidas através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, farmacêutico, assistentes sociais, além de agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias.

"Esta obra substitui a pequena unidade que existia aqui em Dom Avelar. Esta revitalização foi necessária, principalmente, pelo crescimento do bairro e aumento da população", salientou o prefeito, que destacou ainda os avanços alcançados pelo município no setor da saúde em um pouco mais de um ano e oito meses de gestão.

"Hoje estamos chegando a quase 100 unidades de saúde inteiramente reformadas na cidade de Salvador. Só quem depende da saúde pública, só quem não tem dinheiro para pagar plano de saúde ou médico particular sabe a importância de ter uma atenção básica organizada. É por isso que a prioridade da nossa administração é chegar até o final de 2016 com o legado de ter dado à Salvador plenas condições de com esforços próprios da sua Prefeitura, dar seqüência a um conjunto de investimentos como essa cidade nunca viu", acrescentou Neto.

Durante a solenidade o prefeito aproveitou para relembrar os investimentos em infraestrutura realizados pela administração na capital como o que chamou de maior programa de recuperação de escadarias de todos os tempos, limpeza de canais, reforma de passeios e calçadas, além do projeto de iluminação pública.