O prefeito ACM Neto esteve nesta quarta-feira (27) em Bom Juá para identificar as principais necessidades da comunidade em mais um despacho nos bairros. As principais demandas apresentadas por moradores estão relacionadas à infraestrutura, especialmente na região conhecida como Marotinho. Moradores pediram ao prefeito intervenções na Rua Direta do Canal, a exemplo de drenagem e requalificação das placas que cobrem o canal. O prefeito, imediatamente, determinou que a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) execute as intervenções, que devem começar já na próxima semana. Também foram autorizadas, em caráter emergencial, obras numa encosta da região, garantindo segurança aos moradores.

O prefeito também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fruto do Amanhã, que atende a 109 alunos na creche e pré-escola. A unidade ainda funciona em estrutura pré-moldada, e será demolida a partir do próximo ano, dando lugar a uma escola com melhores padrões estruturais. O programa de reconstrução de unidades de ensino que foram construídas em pré-moldados prevê intervenções em 42 escolas, sendo 21 em processo de demolição nesse ano, e as outras 21 no próximo ano, a partir do grau de deterioração. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) incluiu o CMEI de Bom Juá no segundo lote de demolições, já que a unidade apresenta boas condições.

Social – Neto esteve ainda no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bom Juá, onde solicitou que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) intensifique as matrículas para os cursos profissionalizantes do Pronatec, favorecendo os jovens da comunidade e do entorno. O processo de instalação de internet para automatizar e agilizar os serviços está em andamento. Também está sendo procurado um imóvel para que o CRAS funcione temporariamente enquanto for executada a reforma da unidade. O início das obras depende apenas da formalização do aluguel do imóvel, já em andamento.