Uma das próximas localidades a receber a orla completamente requalificada pela Prefeitura do Salvador, a Ribeira já está com a obra em fase final no segundo trecho da intervenção, na área que vai do Bogari ao Colégio Estadual Costa e Silva. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Infraestrutura (Sindec), Paulo Fontana, a conclusão desta etapa está prevista para o final de setembro ou início de outubro, a depender das condições do tempo.

As demais intervenções dos trechos 3 e 4, entre o Colégio Costa e Silva e a Praça Divina, estão em fase de licitação e a estimativa é que todo projeto seja concluído até o final de ano. O trecho 3 vai envolver duas etapas: a construção da vala única para a fiação, com início marcado para a próxima semana, e instalação da pavimentação, que está em fase de licitação, assim como o trecho 4.

Projeto – O projeto de revitalização de 1,2km de orla da Ribeira faz parte da requalificação da orla de Salvador. Além da melhoria do sistema viário, com a implantação de espaço compartilhado entre pedestres, ciclistas e motoristas, a obra engloba implantação de dutos subterrâneos de serviços, criação de calçadões e implantação de mobiliário urbano, equipamento de ginástica e parque infantil. O investimento total na região é de R$9 milhões.