O prefeito ACM Neto esteve nesta terça-feira (26) em Sete de Abril para mais um despacho nos bairros, vistoriando a oferta de serviços públicos municipais e infraestrutura na região. A visita começou pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hélcio Trigueiro, que atende a 131 alunos na creche e pré-escola. O prefeito visitou as instalações e pediu um estudo para ampliação da unidade.

Em seguida, Neto solicitou a requalificação da quadra poliesportiva que fica ao lado do CMEI e atende a toda comunidade. Esse equipamento deve ser incluído no segundo lote de obras realizadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), que prevê investimentos da ordem de R$ 5 milhões, somando-se aos outros R$ 5 milhões colocados através da Diretoria Geral de Esportes (DGEL) para requalificação de 100 praças esportivas.

O prefeito esteve ainda na Unidade Básica de Saúde de Sete de Abril, cuja reforma ganhará velocidade até o final de setembro para ampliação da oferta de serviço e recomposição da equipe de trabalho. Para melhorar ainda mais as condições dos serviços na região, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) busca uma área para implantação de um Multicentro de Saúde.

Já na Escola Municipal Afrânio Peixoto, que atende a 581 alunos da educação infantil, fundamental e de jovens e idosos, o prefeito assistiu a uma apresentação cultural e pôde verificar a entrega dos kits escolares e do fardamento. “A Prefeitura vai cuidar do bairro, podem ficar tranquilos. Vamos requalificar a quadra e estamos buscando locais para ampliar os espaços de lazer para as crianças”, acrescentou.

Ao final, Neto esteve no Instituto São Geraldo, que pertence à Paróquia de Sete de Abril, para orientar os profissionais sobre como sanar débitos para retomar um convênio com a Prefeitura para a oferta de cursos de qualificação profissional. Para fechar a manhã de trabalho nos bairros, o prefeito vistoriou as obras de recapeamento na Rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito, que estão a pleno vapor.