O Bolsa Família Móvel, serviço prestado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), promove atendimentos nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) em três localidades. Na Baixa de Quintas, os atendimentos serão realizados nesta quinta-feira (7), na Igreja São Judas Tadeu, localizada na Praça Rodrigo de Menezes, s/n, próximo a subida do cemitério de Quintas dos Lázaros. No mesmo dia, os moradores do bairro de IAPI poderão receber os atendimentos na Associação Cultural América, situada na 1ª Travessa Vila Antonio Balbino.

Na sexta-feira (8), os técnicos da Semps estarão em Cosme de Farias, disponibilizando atendimentos aos moradores da região na sede da União das Entidades Comunitárias (Unec), na praça do fim de linha do bairro. O serviço gratuito funciona das 9 às 16h e, além de tirar dúvidas, realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o objetivo de ampliar o acesso da população carente de Salvador aos programas sociais disponibilizados pelo governo.

Documentos – Para receber atendimento, o responsável legal deve apresentar próprio RG, CPF e título de eleitor; carteira de trabalho (caso assinada levar contracheque); e comprovante de residência. Para cada membro da casa, é necessário levar carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam) e, caso assinada, levar contracheque.

Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é necessário apresentar o cartão de vacinação atualizado e atestado de frequência escolar para pessoas de até 18 anos. Quem já tem algum benefício, levar o cartão e, no caso dos maiores de 60 anos que ainda não possuem o Cartão do Idoso, levar uma foto 3x4 para confecção do documento.