Os moradores da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador têm muito a comemorar. Além das obras nas orlas de São Thomé de Paripe e Tubarão e da nova iluminação em LED que está em processo de implantação na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), a Prefeitura vem intensificando ações de recuperação asfáltica de vias públicas em toda região. Com a execução de novas ações e as previstas, o investimento na malha viária local ultrapassa a marca dos R$ 30 milhões em 2014.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, outras ruas do Subúrbio já estão inseridas no cronograma de recapeamento da cidade. Entre elas estão as ruas Tira Chapéu, Santo Antônio e Travessa Moreira, em Coutos; Nova União, no Lobato; Tertuliano dos Reis, em Plataforma; e Paraguai no bairro de Paripe.

Hoje (06), a Operação Tapa-buraco, realizada através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), beneficiou a Ladeira Santa Filomena, em São Tomé de Paripe, e as ruas Chile, Araxás e Lagoa do Urubu, em Plataforma. Até sexta-feira (08), ainda serão atendidas as localidades de José Joaquim Alves, Agripino Nazareth, Conjunto Baía de Todos os Santos, Bariri do Meio e São Félix, todas em Plataforma. Ao todo, o serviço atenderá durante essa semana 17 vias da região.

Logradouros importantes, como a rua das Pedrinhas, na Estrada Velha de Periperi, Av. São Luiz, na Estrada Velha de Paripe, rua Doutor Eduardo Dotto, Almirante Tamandaré e Almirante Mourão de Sá, ambas em Paripe, já tiveram o processo de recapeamento concluído. Com ações de repavimentação em curso e finalização em algumas vias, os moradores da região podem desfrutar de pistas de maior qualidade para pedestres e veículos, além de proporcionar maior fluidez no trânsito.