Em função do novo modelo de fiação subterrânea do projeto requalificação da Barra implementado pela Prefeitura, as concessionárias de energia e telefonia deverão iniciar, dentro dos próximos dias, as novas ligações de suas redes a 169 imóveis situados na orla e ruas internas do bairro. O trabalho será realizado sem qualquer custo para os proprietários.

De acordo com o diretor de Projetos Estratégicos da Casa Civil, Paulo Hermida, as novas ligações de luz e telefone serão feitas em todo trecho da orla situado entre o Largo do Porto da Barra e o Barra Center. Já nas ruas de Barão de Itapuã, Barão de Sergy e Marques de Leão serão modificadas apenas as ligações de telefonia. Neste caso, o acesso à rede de energia continuará sendo por via aérea.

Hermida conta que os proprietários já estão sendo notificados sobre as mudanças, que devem começar no prazo de dez dias. “É tempo que o trabalho de instalação da rede subterrânea terá sido concluído e sistema de dutos testado”, explica o diretor. O novo modelo de rede, sem a fiação exposta, libera a paisagem, que ganha em efeito visual, e garante maior segurança, reduzindo os riscos de acidentes. As obras de requalificação serão inauguradas até o final deste mês.