0
0
0
s2sdefault

A proposta é que em todo o mundo luzes sejam apagadas por cerca de uma hora, como forma de mobilizar a população para questões referentes à sustentabilidade.  

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), aderiu ao movimento “Hora do Planeta” e, no próximo sábado (29), dia do aniversário de Salvador, a iluminação cênica do Elevador Lacerda será desligada por 60 minutos. A proposta é que em todo o mundo luzes sejam apagadas por cerca de uma hora, como forma de mobilizar a população para questões referentes à sustentabilidade.  

Este ano, a “Hora do Planeta” pretende chamar a atenção para importância da conservação da natureza e do combate às mudanças climáticas. Além da iniciativa de participar do movimento mundial, a Semop vem realizando ações de melhoria e modernização que garantem um consumo de energia mais sustentável e com menor impacto, a exemplo da implantação da iluminação com tecnologia em LED em locais como a Barra e importantes avenidas como a Afrânio Peixoto (Suburbana) e Luiz Viana Filho (Paralela). 

Um dos principais símbolos da capital baiana, o Elevador Lacerda liga a Praça Thomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cairu, no bairro do Comércio. Possuem duas torres, quatro cabines, 73,5 metros de altura e tem capacidade total para 128 pessoas. O equipamento já integrou diversas ações realizadas pela Prefeitura, como o “Outubro Rosa” e a própria “Hora do Planeta” em anos anteriores.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...