A Arena Fonte Nova não receberá outros jogos da Copa do Mundo, mas o projeto de coleta seletiva promovido durante evento pela Prefeitura não acabou. A atividade segue acontecendo até o próximo domingo (13) nos dias de Fan Fest no Farol da Barra, sempre das 13h às 21h. A coleta é fruto de uma parceria entre a Secretaria Cidade Sustentável, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Ambev, Revita e Humanizar.

Até o momento, foram coletadas e encaminhadas para a reciclagem mais de oito toneladas de resíduos na Fan Fest e 1,5 toneladas na região da Arena Fonte Nova, contribuindo para a limpeza, conservação ambiental e geração de empregos para os profissionais envolvidos, todos integrantes das cooperativas CAEC, Canore, Camapet e Recicoop. No total, trabalharam 50 profissionais na região da Arena Fonte Nova e mais 43 que continuam atuando nas imediações da Barra.

Em prol da reciclagem, os 93 catadores não trabalharam sozinhos. Eles tiveram uma ajuda importante no processo de coleta, vinda dos torcedores brasileiros e de outros países que estavam presentes no estádio e na Fan Fest. Sensibilizados pela iniciativa do projeto, muitos cidadãos cooperaram evitando jogar resíduos no chão, procurando os catadores para entregar resíduos produzidos e até mesmo colocando os materiais dentro nas “big bags”, grandes sacolas posicionadas nas áreas de coleta.