0
0
0
s2sdefault

Com início marcado para as 9h30 desta terça-feira (24), e saída do Centro Histórico, o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 em Salvador percorrerá 35 quilômetros em 12 horas e contará com 153 condutores, numa equipe composta por atletas, ex-atletas, servidores públicos, representantes da população e artistas. O cortejo será encerrado às 19h, com a cerimônia de acendimento da Pira da Celebração, culminando em grande show no Farol da Barra. Antes, ainda durante o percurso, mais de 20 manifestações culturais ocorrerão ao longo do trajeto, que inclui a passagem do símbolo olímpico pelos principais pontos da capital baiana.

 A largada do revezamento para o trajeto que vai desde o Centro Histórico até a Colina Sagrada, no Bonfim, tem início às 9h30 no Pelourinho, com grande show da Banda Olodum. Em seguida, às 9h40, na Praça Municipal, a tocha será recepcionada pela Banda Didá e segue de rapel pelo Elevador Lacerda, às 10h, em direção ao Mercado Modelo, onde uma roda de capoeira e um trio nordestino tocam para a plateia. A chama segue caminho via Avenida Jequitaia, Mares, Forte de Monte Serrat e Igreja do Bonfim. Ao longo do trajeto, diversos artistas recepcionarão a passagem da tocha, como Orquestra de Pandeiros, Fred Dantas, Rixô Elétrico, Afoxé Filhos de Gandhy, baianas e grupos de samba.

Após percorrer a Cidade Baixa, o símbolo olímpico segue para o trecho 2, no miolo da cidade, onde fará, das 14h às 17h, o caminho entre as avenidas Paralela e Manoel Dias da Silva, passando pelas avenidas Orlando Gomes e Octávio Mangabeira e pelo Jardim Armação.

O trecho 3 compreende o retorno da tocha ao Centro, com breve passagem pelo Dique do Tororó, a partir das 17h30, seguindo em direção ao Farol da Barra, onde a Pira da Celebração será acesa, às 19h. O percurso engloba as avenidas Oceânica e Centenário, além do Morro do Cristo. No final do trajeto, na Praça da Celebração, montada no farol, a chama olímpica será recepcionada com grande show com DJ's, Jammil, Thiaguinho, Daniela Mercury e Jota Quest.

Confira o roteiro do revezamento da tocha em Salvador:

Trecho 1 - Pelourinho-Colina Sagrada

9h30 - Pelourinho - Banda Olodum

9h40 - Praça Municipal - banda Didá

9h50 - Elevador Lacerda - Rapel

10h - Mercado Modelo - Roda de Capoeira e Trio Nordestino

10h30 - Avenida Jequitaia - Caminho da Tocha

10h40 - Largo dos Mares - Orquestra de Pandeiros

10h50 - Praça Irmã Dulce - Orquestra Fred Dantas

11h10 - Forte de Monte Serrat - Rixô Elétrico

11h30 - Igreja do Bonfim - Baianas, Filhos de Gandhy e Samba do Pretinho

 

Trecho 2 - Paralela - Av. Manoel Dias da Silva

14h - Av. paralela (Alphaville) - Caminho da Tocha

14h15 - Av. Orlando Gomes - Caminho da Tocha

14h40 - Av. Octávio Mangabeira - Caminho da Tocha

16h Jardim Armação - Quabales e Garampiola

17h - Av. Manoel Dias (Pituba) - Caminho da Tocha

 

Trecho 3 - Dique - Farol da Barra

17h30 - Dique do Tororó - Remo; Bateria do Apaxes e Trio Nordestino

18h - Av. Centenário - Caminho da Tocha

18h30 - Morro do Cristo - Coreto Elétrico

18h40 - Av. Oceânica - Caminho da Tocha

19h - Farol da Barra - Acendimento da Pira de Celebração

 

Praça da Celebração/Farol da Barra

16h - Atividades Culturais; DJ's e shows de: Jammil, Thiaguinho, Daniela Mercury e Jota Quest.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...