0
0
0
s2sdefault

O Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Smed), promove neste sábado (27) a terceira edição do curso de capacitação de multiplicadores de auto cuidado das mamas.

O Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Smed), promove neste sábado (27) a terceira edição do curso de capacitação de multiplicadores de auto cuidado das mamas. A capacitação será realizada das 8h às 17h, na Fundação Visconde de Cayru, nos Barris. 

A iniciativa, realizada em parceria com a ONG norte-americana Susan G Komen é gratuita e direcionada a estudantes dos cursos de Serviço Social e Psicologia e mulheres interessadas no assunto. A capacitação tem duração de 20 horas, incluindo a realização de duas sessões de auto cuidado da mama em escolas da rede municipal de educação, com emissão de certificado.

Segundo a gestora do Fiema, Rose Rozendo, a ação é motivada pelo alto índice de câncer de mama e óbitos decorrentes da doença, principalmente entre mulheres negras, devido diagnósticos em estágios avançados. A primeira edição do curso, realizada em 2013, foi direcionada a alunas de Pedagogia do Programa Salvador Cidade das Letras e educadoras.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...