A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), abriu inscrições para o curso de assistente administrativo voltado para o público LGBT. A iniciativa tem parceria com o Instituto Profissionalizante de Educação e Capacitação (IPEC) e serão contemplados preferencialmente Travestis e Transexuais. O curso faz parte do projeto de capacitação profissional e cidadania ao público LBGT, e tem por objetivo garantir a inclusão e proteção para evitar situações de vulnerabilidade e exclusão social. A aula inaugural será realizada no dia 6 de julho, às 13h.

São 30 vagas, das quais serão destinadas 60% a travestis e transexuais e 40% para lésbicas, gays e bissexuais. As aulas serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer no Observatório da Discriminação Racial e LGBT com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, original e cópia. O observatório fica na Rua Carlos Gomes, 31, prédio do Clube de Engenharia da Bahia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A inscrição também pode ser feita pela internet no site ipeccursos.wix.com/profissional, até 17 de junho.