“O prefeito ACM Neto aposta no diálogo e espera que os professores municipais entendam que uma das  marcas desta gestão é valorização da educação e, consequentemente, da categoria”. Foi desta forma que o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, comentou hoje as  negociações com os professores. “Depois de 20 anos de luta, os professores conseguiram, na  gestão ACM Neto, a aprovação do Plano de Cargos e Vencimentos, que garante à categoria um  terço do tempo livre para aperfeiçoamento. A aprovação do plano acrescentou uma despesa extra de 100 milhões anuais para o município, que tem que contratar novos profissionais para suprir a demanda”, disse Pauperio, acrescentando que, em média, os professores municipais de Salvador  têm um dos melhores salários do país.

“Todos recebem mais do que o piso nacional da categoria”, explicou. O secretário ressaltou ainda que a Prefeitura de Salvador ofereceu uma proposta dentro da realidade orçamentária do município. Hoje um professor ganha um salário inicial de R$ 4.100  para 40 horas e tem um salário médio de R$ 5.200 (também para a mesma carga horária).  A gestão do prefeito ACM Neto conseguiu equilibrar as contas e, com isso,  investir na valorização da categoria. Contamos com a compreensão da APLB para não  jogar esse trabalho numa paralisação que prejudicaria milhares de alunos da rede pública  municipal”, finalizou Alexandre Pauperio.