0
0
0
s2sdefault

A proposta da administração levou em consideração o atual cenário econômico que implica cuidados com os gastos.

A segunda reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN) para tratar da campanha salarial deste ano aconteceu na tarde desta terça-feira (09), na Secretaria de Gestão (Semge). O presidente da mesa e secretário da Semge, Alexandre Pauperio, apresentou a mesma proposta de reajuste feita aos professores. A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, com os profissionais da área da saúde.

“A proposta aos servidores recompõe o índice inflacionário do período em 6,41% de forma escalonada, sendo a primeira parcela em 3,7%, retroativa a 1º de maio e, em 1º de dezembro deste ano, o complemento em 2,71%. O auxílio-alimentação terá aumento equivalente à porcentagem do reajuste salarial”, disse Pauperio. 

Pauperio destacou os ganhos efetivos do funcionalismo público nesta administração. “Com o compromisso de permanente valorização do servidor, demandas históricas já foram conquistadas através do diálogo com todas as categorias. Ressaltamos o plano de saúde, que já beneficia mais de 20 mil servidores, e o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), que possibilitou um novo formato de remuneração, padronizou as gratificações, corrigiu as distorções das carreiras no município e recompôs as perdas acumuladas pelas categorias ao longo dos anos”, afirmou. 

A proposta da administração levou em consideração o atual cenário econômico que implica cuidados com os gastos. “Com base nisso, pensamos numa proposta que atenda aos servidores que não receberam os enquadramentos via PCV já cumprido na folha de maio. A lógica de recomposição inflacionária representa o esforço que a administração vai fazer em respeito às lutas do funcionalismo”. 

Participaram da MPN geral os Sindicatos dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), dos Servidores de Trânsito e Transporte (Sindttrans), Arquitetos e Urbanistas (Sinarq) e Engenheiros da Bahia (Senge-BA).

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...