0
0
0
s2sdefault

Inspirada nas obras de arte de Abdias do Nascimento, a exposição Máscaras invade o Espaço Cultural da Barroquinha esta semana, com peças produzidas por alunos da Escola de Educação Percussiva Integral (EEPI).

Inspirada nas obras de arte de Abdias do Nascimento, a exposição Máscaras invade o Espaço Cultural da Barroquinha esta semana, com peças produzidas por alunos da Escola de Educação Percussiva Integral (EEPI). O evento também comemora os 12 anos da instituição, criada e dirigida pelo percussionista Wilson Café. 

O coquetel de inauguração será realizado nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, e contará com apresentação de espetáculo com dança e percussão pelos próprios alunos da EEPI. A ação tem parceria com o Instituto Mauá e a Prefeitura Municipal de Salvador, e a mostra poderá ser visitada até o dia 31 de janeiro de 2015. 

Inspiração – Como homenagem ao centenário de nascimento de Abdias do Nascimento, a exposição é resultado de uma pesquisa da trajetória do grande defensor da cultura negra como ativista social, político, dramaturgo e artista plástico. São máscaras, mandalas, pratos e esculturas produzidas com argilas por vinte estudantes, na faixa etária entre 12 e 16 anos, todos residentes na região do Cabula. 

Os alunos utilizaram uma técnica da arte primitiva africana, que elaborava esculturas e objetos utilitários produzidos com elementos da natureza, como a argila. Além de referências do cotidiano em suas comunidades, os estudantes tiveram acompanhamento de professores na pesquisa da obra de Abdias, através de palestras, leituras, filmes e debates.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...