O Programa de Inclusão pela Arte – TransformARTE, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), oferece novos cursos a jovens de famílias carentes de Salvador. Na próxima segunda-feira (3), será realizada a aula inaugural das recém-criadas oficinas de formação de manequins e modelos do programa. O evento acontece na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Plataforma, localizado na Praça São Brás.

Cada turma tem capacidade para 30 alunos. Os participantes vão aprender sobre andamento e postura, técnica de passarela, comportamento profissional, noções de etiqueta social e ética profissional e noções de fotografia e de maquiagem, cabelos e produção de moda.

Oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semps, os cursos terão a coordenação técnica de Paulo Castro, diretor de produção, e as aulas serão ministradas por facilitadores devidamente capacitados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

O projeto TransformARTE é uma ação pioneira da Semps que oferece também, gratuitamente, ensino continuado de música, teatro, dança, oficinas de audiovisual e aulas de tênis, nos 28 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em Salvador.