0
0
0
s2sdefault

No dia 2 de fevereiro, a Semop atuará com 252 fiscais em toda a região do Rio Vermelho. Durante o evento serão realizadas ações de ordenamento e fiscalização do comércio informal. 

Faltando apenas seis dias para os festejos em homenagem à rainha do mar, os órgãos da Prefeitura realizam os últimos preparativos para garantir a melhor estrutura para baianos e turistas durante a festa de Iemanjá, que acontece na próxima segunda-feira (2), no bairro do Rio Vermelho. Cerca de 20 homens do serviço de poda de árvores da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) intensificaram, nesta semana, os trabalhos no entorno da área da festa. Divididos em duas turmas, os funcionários da Seman realizam a remoção de galhos de árvores que estejam obstruindo a passagem de veículos ou que interfiram na rede elétrica. O serviço, que ocorre entre os bairros da Ondina e Amaralina desde o dia 15 deste mês recebeu um incremento no Mercado do Peixe, nos coqueiros da orla, na Praça Brigadeiro Faria, no Largo de Santana e nos pontos onde ocorrem os festejos.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizará ações para garantir a segurança e o ordenamento durante a festa de Iemanjá. O órgão também será responsável pelo combate à poluição sonora na festa, com orientação aos comerciantes para não exceder o limite de 85 decibéis de emissão de som. Já os proprietários de veículos particulares não devem superar a emissão em 70 decibéis. Quem for flagrado no dia da festa descumprindo a norma poderá sofrer as penalidades previstas em lei. Os fiscais farão ainda vistoria das atividades comerciais, para verificar se os alvarás e a publicidades estão de acordo com a lei. Os comerciantes serão notificados para que não vendam bebidas em garrafas de vidro.

Saúde - Para garantir assistência à saúde de soteropolitanos e turistas durante a festa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um esquema especial para o evento. No Largo da Mariquita, um módulo assistencial, semelhante aos instalados durante o carnaval, funcionará das 10h às 22h, com uma estrutura montada que contará com seis leitos, sendo um de estabilização, com equipamentos de suporte avançado de vida.

Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também ficará de prontidão na unidade, garantindo maior otimização no atendimento das ocorrências que necessitarem de transferência para unidades hospitalares. Além disso, outras nove unidades de urgência e emergência 24 horas do município e o Samu funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade. As Unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos Barris e San Martin servirão de referência para os casos que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares.

A Diretoria de Iluminação Pública se apressa para que, até o dia 1º de fevereiro, toda a região da festa receba o tratamento adequado. De acordo com Helder Campos, diretor do setor, o planejamento para a área envolve cerca de 500 metros de extensão, entre os largos da Mariquita e de Santana, e serão utilizados 50 refletores além de 300 metros de cordões luminosos em todo o circuito.

Segurança - Com um efetivo de 300 homens, a Guarda Municipal atuará em parceria com os demais órgãos, realizando ações de proteção ao patrimônio público e prevenção à violência. Desses, 250 guardas serão destacados para a fiscalização do comércio irregular, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop); 40 profissionais atuarão em apoio à Sucom no combate à poluição sonora; enquanto outros dez guardas ficarão responsáveis pela segurança dos postos de saúde e conservação do patrimônio.

No dia 2 de fevereiro, a Semop atuará com 252 fiscais em toda a região do Rio Vermelho. Durante o evento serão realizadas ações de ordenamento e fiscalização do comércio informal. Até o momento, o órgão já licenciou 646 ambulantes fixos e volantes para trabalhar nos festejos de Iemanjá. Mais de 250 agentes de limpeza estarão nas ruas do bairro a partir da 0h do dia da festa fazendo a coleta de lixo e demais atividades relacionadas. No total serão disponibilizados 225 sanitários químicos e 25 banheiros convencionais em todo o circuito.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...