0
0
0
s2sdefault

Imagine uma orquestra tocando para a criançada. Pois essa atração inusitada vai estar presente na Vila Infantil Itaú, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande (Circuito Osmar), a partir das 10h deste domingo (26). A Orquestra Popular da Bahia (OPB) vai reunir no repertório ritmos como o samba-reggae, merengue, samba, pop, salsa e rock na apresentação para os pequenos. Também haverá contação de histórias e apresentação das peças infantis “Loja de Brinquedos” e “Peter Pan".

Pelo terceiro ano consecutivo, a Vila Infantil Itaú faz parte da programação do Carnaval de Salvador. No total, serão oferecidas 28 atrações até a terça-feira (28), sempre das 9h às 15h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer cadastro para participar das brincadeiras. São cinco atrações por dia no palco principal.

A abertura do espaço foi realizada neste sábado (25) e encantou também os adultos. “Foi uma surpresa para mim! Todo ano viajo no Carnaval ou levo minha filha para os bailes dos shoppings. Vim para cá e estou feliz com a organização e com tantas atividades que ela pode fazer. Que ideia fantástica esse espaço. Fiquei fã”, afirma a publicitária Michele Araújo, mãe da pequena Maria Luiza, de seis anos.

Ao entrar na Vila, as crianças e os responsáveis são abordados e recebem pulseiras de identificação. Para Luiz Filipe Silva, de sete anos, não tem folia se não puder ir brincar no local. “Não sei como curtir Carnaval sem esse lugar. Venho desde o primeiro ano e vou em tudo. Faço maquiagem, brinco, ando de bike, vejo as peças, Acordo e fico enchendo o saco de minha mãe e de meu pai para me trazer”, conclui empolgado.

Maquiagem artística - Uma das atividades que mais lotam é a tenda da Maquiagem Artística. São mais de 300 pedidos durante o funcionamento. “Os meninos ficam encantados com os desenhos de heróis e as meninas amam borboletas. São tantas que acho que vamos voar daqui a pouco”, relatou aos risos a maquiadora Camila da Silva

Para Fernanda Junqueira, mestre de cerimônia e coordenadora do palco principal e das três tendas artísticas, trabalhar com as crianças no meio do Carnaval é uma realização de um sonho. “Trazemos vida, historia e magia para o palco. São peças de teatro, três por dia, uma interação, uma apresentação de teatro de fantoches. São momentos muito mágicos, tanto para eles que passam um dia de faz de conta, quanto para nós atores e organizadores”, relata emocionada.

Demais atrações – A Vila Infantil Itaú também tem espaço para as bikes. No circuito para os iniciantes, os ciclistas mirins têm à disposição 50 bicicletas com rodinhas, capacetes, cotoveleiras, joelheiras e dicas de segurança no trânsito. Para os que já sabem, são oferecidas 30 bicicletas com rodinha e equipamento de segurança para um passeio acompanhado pelos instrutores.

Fernanda Vieira, mãe de Joana de cinco anos, ficou impressionada com a tenda de brincadeiras antigas: peteca, gude, elástico, telefone sem fio, bate-bate e peão são algumas das opções que remetem a infância dos pais. “Isso aqui é um oásis de alegria e arte no meio da folia do Carnaval. Muito lindo ver um espaço desses para os nossos filhos brincarem com conforto e segurança”.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...