O grupo É O Tchan, pelo terceiro ano consecutivo, arrastou o bloco de travestidos As Muquiranas no Circuito Osmar (Avenida), neste sábado (25) de Carnaval. Os cantores Beto Jamaica e Cumpadre Washington desfilaram vestidos de gladiadoras, tema da agremiação neste ano. Para eles, sair nas Muquiranas é um marco, já que se trata de um bloco com tantos anos de existência. Jamaica afirmou que o planejado foi fazer um grande Desafio do Manequim no bloco, paralisando a avenida para todo o Brasil ver. “Trouxemos um repertório de novos e antigos sucessos, também com músicas de outros artistas”, avaliou.

Folião d’As Muquiranas há seis anos, o ator Luís Miranda não perde o Carnaval de Salvador por nada. Na sua opinião, o bloco representa o Carnaval mais original. “O bloco começou com a fantasia, com a brincadeira, e o bloco travestido de homens tem uma relação direta com o surgimento do Carnaval. A brincadeira, a palhaçada, a molequeira, isso faz com que o Carnaval continue existindo. E esse ano a festa ganhou muito com o carnaval sem cordas, permitindo que as pessoas se fantasiem também para curtir a pipoca”.

O dançarino André Couto, de 32 anos, sai no bloco há oito e afirma que a cada ano é mais especial. “As fantasias melhoraram muito e as atrações também se esforçam para agradar os foliões. Faço questão de estar aqui todos os anos”, disse o professor. O inspetor de segurança Jorge Oliveira, de 27 anos, sai há seis anos e também considera a agremiação uma das melhores. “Esse é o melhor bloco do mundo, a energia daqui e com os amigos reunidos é o que me faz ser Muquiranas”.

O bloco conta com mais de 800 foliões. Além deste sábado também desfila na segunda-feira (27) e terça-feira (28) com Psirico e Léo Santana, respectivamente.